Trabalho da Educação em Saúde é exemplo no combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Regional de Saúde (SRS) reconheceu o importante trabalho da equipe Educação em Saúde no combate ao Aedes aegypti, em Bom Despacho. Ela se destacou como a única que pode ser considerada Educação em Saúde e Mobilização Social devido as ações inovadoras. A equipe também é a que tem o maior número de parceiros envolvidos nessa luta.

A equipe detém 75% das ações inovadoras da SRS. Segundo os representantes da regional, com as inovações e qualidade dos trabalhos, temos todas as condições para erradicar o inseto transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus no município.

Ações da Prefeitura incentivam o combate ao Aedes aegypti em toda a cidade – Uma das ações inovadoras é o Projeto 10 Minutos contra o Aedes aegypti. Nele, escolas, empresas e Unidades de Saúde da cidade são incentivadas a participar do combate ao Aedes. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.