Unidade Referência de Arboviroses atende exclusivamente pacientes com Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

A prefeitura instalou uma “Unidade Referência” para pacientes com sintomas de arboviroses no “Salão do Lions”, localizado na Praça Irmã Albuquerque. O local foi escolhido pela proximidade da Santa Casa para, no caso de intercorrências, o paciente ser prontamente encaminhado para o hospital.

No Salão do Lions foi montado uma unidade ambulatorial para diagnóstico, medicação, reidratação e acompanhamento de evolução de pacientes, exclusivamente, com os sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O intuito é desafogar a Santa Casa e ter um melhor e maior fluxo de atendimento das arboviroses.

A Unidade Referência funcionará das 7h às 19h, de segunda a segunda. No local os pacientes terão acompanhamento de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Mesmo com a abertura da Unidade, as UBSs continuarão recebendo, tratando e reidratando todos os pacientes que as procurarem. No entanto, em caso de suspeita, o paciente deve procurar, prioritariamente, a Unidade Referência para um atendimento rápido e especializado.

O imóvel do “Salão do Lions” foi gentilmente cedido, sem custos, para que o Município realizasse a instalação da Unidade Referência. A Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Administração do Dr. Bertolino, agradece a Instituição.