Usuários do Caps mostraram seu talento no livro Histórias de Vidas

Dia 18, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) lançou o livro Histórias de Vidas, escrito por usuários do Caps, apoiado pela Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Bom Despacho. Veja fotos do lançamento.

O Livro foi idealizado durante a Oficina Terapêutica de escrita sob a coordenação da Terapeuta Ocupacional, Kenya Ferreira de Queiroz, que possibilitou mais de uma forma de interação entre profissional e paciente, onde aqueles que tinham dificuldades com a comunicação verbal puderam se expressar através da escrita. Baixe o livro clicando aqui.

Durante o projeto foi desenvolvido a autonomia e motivação para práticas inclusivas, aumento da autoestima, autoconfiança, visibilidade, promoção da prestação de serviços do CAPS, resultando assim maior empatia a respeito da Saúde Mental.