Veja como foi o Dia D de combate ao Aedes aegypti em Bom Despacho

No último sábado, dia 24, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu em Bom Despacho o Dia D de combate ao Aedes aegypti com apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Confira fotos do Dia D.

Foram removidos 19 caminhões de materiais que poderiam virar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os materiais foram pneus, geladeiras, sofás, guarda-roupa, painel de tv, cômoda, tanque de lavar roupas, podas de árvores, entulhos de construção, garrafas, cadeiras, mesas.

Na ação houve Feira de Mobilização Social na Praça do Rotariano que teve atrações para toda a família como pula-pula, oficina de pintura facial, atividades lúdicas com pessoas fantasiadas de Aedes aegypti. Também foi feita distribuição de panfletos e orientações sobre o combate ao Aedes aegypti. A Banda do Machado de Prata (Banda do 7º Batalhão), a Base Comunitária Móvel da PM e o PM Amigo Legal também participaram.

No Mutirão de Limpeza, mais de 30 servidores, entre eles agentes de combate a endemias e auxiliares na coleta de materiais, participaram do mutirão.

Fique atento! Veja o cronograma de mutirões de combate ao Aedes aegypti. A Prefeitura está realizando os mutirões por toda a cidade.