
A Prefeitura antecipará para julho o pagamento da metade do 13º salário. O objetivo é valorizar os servidores municipais e ajudar a economia local com a injeção de R$ 1,5 milhão numa época em que o comércio anda devagar.
“A medida beneficia diretamente cerca de 1.500 servidores. Indiretamente toda a população sairá ganhando com o aquecimento da economia. Foi pensando nisto que o Prefeito Cabral determinou a antecipação. Mais uma vez Bom Despacho se destaca pelo equilíbrio de suas contas”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.
A boa nova foi recebida com entusiamo – “Para nós essa medida será muito importante. Vou acertar minha vida financeira adiantando o pagamento de dívidas ou investindo esse dinheiro. Ainda terei a chance de replanejar com mais tranquilidade o uso da outra metade, que receberei em dezembro”, comemora o servidor, Fernando Júnior.
Representantes de entidades e agentes culturais: fiquem atentos ao Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017. Este ano, serão liberados R$ 92,3 milhões para financiamento de projetos artísticos e culturais.
Clique aqui para Ler o edital
Clique aqui para pré-inscrição de pessoas físicas
Clique aqui para pré-inscrição de pessoas jurídicas
O atleta bom-despachense Caio Melo representou a cidade no Festival Brasil Ride Warm UP XMC, em Botucatu-SP. Com apoio da Prefeitura, ele mostrou os resultados de sua dedicação ao esporte, na maior competição outdoor do país. Caio Melo fez dupla com Hugo Faria da cidade de Nova Serrana.
“Caio é exemplo para nossas crianças. Sempre participa de competições e sempre nos orgulha com bons resultados. Ainda incentiva atividades esportivas na cidade”, parabeniza a secretária de Esportes, Roberta Neves. A competição aconteceu entre 15 e 17 de junho.
O bom-despachense, Marco Antônio, participou do Duatlo Principal da 3ª Cidade Vida Festival Esportivo da Cidade Administrativa, realizado em Belo Horizonte.
O atleta ficou em 35° lugar geral e no 10° lugar de sua categoria.
“Parabenizo o atleta pela participação. Que ele continue levando o nome da nossa cidade para as principais corridas do Brasil”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.
A Prefeitura e o Sesc realizaram, em maio, o Dia do Desafio. A ação foi realizada em várias cidades do mundo, com o objetivo de reunir o máximo de pessoas, num mesmo local, para praticarem exercícios. “O objetivo é incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde”, destaca a secretária de Esportes, Roberta Neves.
Clique aqui para ver as entidades participantes
Clique aqui para ver mais fotos


Para promover interação entre os alunos, incentivar que eles tenham bons hábitos alimentares e preservem o meio ambiente, a Creche Dona Liquinha implantou o Projeto Horta. Nele, as crianças fazem, por exemplo, mural e também ouvem belas histórias, contadas pela Priscila, da Rede SESC.



Os alunos da Creche Dona Liquinha tiveram momentos de lazer e descontração numa encantadora sessão de cinema, oferecida pelo Sesc. Na ocasião, foi exibido o filme “LIFI uma galinha na selva”.


