Por motivo técnico, o Diário Oficial Eletrônico do Município de Bom Despacho (DOMe) de quinta-feira (7) foi publicado na página principal da Prefeitura.
Para beneficiar a população e economizar dinheiro público, a Farmacinha está mudando para prédio próprio que fica na Rua Clodoaldo de Oliveira (Rua da Garça), 110, Centro. Por causa da mudança, amanhã (8), a unidade interromperá o atendimento.
A partir de segunda-feira (11), a farmácia já funcionará no novo endereço. Fique atento aos horários. Ela ficará aberta das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) destacou ação do Ministério Público (MP) em unidades de saúde de Bom Despacho. O MP fez uma operação de busca e apreensão na Secretaria de Saúde, na UBS Dr. Hugo e na Santa Casa para apurar se houve negligência no caso da morte de uma criança ocorrida ano passado, na Santa Casa.
A Prefeitura sempre apoiou e continuará apoiando toda e qualquer medida apuratória que possa ajudar na punição de eventuais culpados e, principalmente, na melhoria do atendimento médico.
O Ministério Público determinou a instauração de inquérito para apurar a responsabilidade de um cidadão que impediu o trabalho de fiscais da Prefeitura e que mantinha criadouro de Aedes aegypti na piscina de casa. “Entendemos que ele cometeu o crime previsto no art. 268 do Código Penal. Este artigo define como crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é de um mês a um ano de detenção e multa”, destaca o procurador do Município, Gabriel Araújo.
Na época, agentes de saúde detectaram que havia focos do Aedes aegypti na piscina deste cidadão e deram prazo de 24 horas para que as irregularidades fossem sanadas. Após o período, os agentes voltaram à residência, encontraram o mesmo quadro e tentaram recolher amostras da água para realizar os exames laboratoriais. “Nesse momento, o cidadão impediu nossa ação e o recolhimento das amostras. Assim sendo, a Prefeitura encaminhou ao MP representação contra este morador”, completa Araújo.
Risco para a população – “Milhares de ovos cabem em uma piscina. Metade deles se transformarão em fêmeas. Cada uma botará cerca de 1.500 ovos”, alerta a secretária de Saúde, Neide Braga. Além disso, cada mosquito percorre 300 metros, o que equivale a 30 campos de futebol. “Isto significa que toda a vizinhança deste morador está ou estava correndo sérios riscos de contrair dengue, chikungunya e zika”, alerta a secretária de Saúde, Neide Braga.
Acabe com o mosquito – Participe do projeto que interrompe o ciclo de vida do mosquito. Faça pelo menos quatro armadilhas e distribua em diferentes pontos de sua residência, preferencialmente em locais úmidos, sem luz solar direta.
Clique aqui para saber como fazer armadilha para o Aedes aegypti
A Secretaria de Educação contrata para o cargo de PEB I de acordo com o Processo Seletivo 2-2015 e Instrução Normativa 01-2016. Os interessados deverão ir na secretaria amanhã (8), às 15h.
Mais informações: Contratação PEB I
Os educadores da Creche Professor Elvino Paiva realizaram o Projeto Respeito ao Professor através de Gestos e Palavras. A ação envolveu toda a escola e as famílias, que compreenderam o quão importante é o papel do professor na vida dos alunos.
A ação promoveu a realização de trabalhos pelos alunos com a ajuda dos pais para integrá-los cada vez mais com a vida escolar de seus filhos. No encerramento, eles fizeram uma exposição dos trabalhos com apresentações musical e teatral para os pais orgulhosos.
Para que toda a população pratique atividades físicas e tenha mais qualidade de vida, ontem (6), a Prefeitura inaugurou a academia ao ar livre da praça da Avenida Doutor Roberto. “É muito bom ter este espaço de graça”, agradece Eliana Ferreira, moradora do Bairro Ana Rosa. Os aparelhos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Fabiano Tolentino.
Esta já é a terceira academia ao ar livre que a Prefeitura instala este ano. A primeira foi colocada na Praça da Pista de Skate e a segunda, no Campo de futebol do 7º Batalhão. Ano passado, a Prefeitura também instalou uma quarta academia, no São Vicente.
“Estas conquistas estão beneficiando as famílias do São Vicente, Novo São José, São José, Jardim América, Jardim dos Anjos, Ana Rosa, Centro, Esplanada e região próxima à Olegário Maciel e Vila Gontijo”, comemora a secretária de Esportes, Roberta Neves.











