Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1606
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

assinatura BDPREV

Autoridades e servidores participaram a assinatura da ordem de serviço

Esta semana o Presidente do BDPREV, Antônio Zeferino da SilvaPrefeito autorizou o início da oba da sede própria da autarquia. O novo espaço ficará na Rua Pedro Simão Vaz (esquina da Avenida Doutor Roberto), no Bairro Jardim dos Anjos. O terreno de 302 m² foi doado pela Prefeitura. O Presidente do BDPREV afirma que o novo prédio será construído com uma reserva feita pelo BDPREV. “Os recursos para essa importante obra são de uma reserva que fizermos com o valor da taxa de administração desde 2008”, explica.

Mais acesso e espaço- A nova sede do BDPREV terá mais espaços e mais comodidade. “O prédio atual não tem acessibilidade nem vários espaços necessários para nosso trabalho. Essa nova sede atenderá às nossas demandas e as dos servidores”, conta o presidente. A construção terá dois andares sendo que o térreo abrigará a recepção, administração, benefícios, presidência e perícias. O primeiro andar será a área da compensação previdenciária, contabilidade, sala de reuniões e conselhos. O prédio terá mais acessibilidade e conforto para os servidores.

ORGULHO DE SER BOM-DESPACHENSE_2

Palestra

Os servidores gostaram da capacitação e pediram que fosse repetida

Após o sucesso da primeira palestra, a Prefeitura repetirá a capacitação Educação Financeira, – Como investir e realizar seus sonhos em tempos de crise. O objetivo é ensinar novas técnicas financeiras para que os alunos administrem seu dinheiro de forma eficiente.

O palestrante será Anderson Gonçalves, autor do livro Guia de Matemática Financeira. A palestra acontecerá na EFESP (Rua Gabriel Tavares, 180, Bairro Ozanan), às 8h. Participe: os servidores devem se inscrever clicando aqui.

Clique aqui para votar

unnamed

palestra urbem - prefeito

Prefeito Fernando Cabral em palestra sobre benefícios do Urbem

Desde 2013, a Prefeitura de Bom Despacho vem se destacando no cenário nacional. A adoção de medidas inovadoras e bem sucedidas está atraindo os olhares de muitos administradores públicos. Um dos principais motivos é a implantação do Urbem, sistema de gestão pública eficiente, transparente e sem custo. “Somos pioneiros em Minas. Só mesmo um administrador qualificado e visionário como o Prefeito Fernando Cabral teria coragem para implantar o Urbem. No início da transição de sistemas passamos por muitas dificuldades, mas agora já colhemos os frutos. Exemplo disto é que pouquíssimas cidades mineiras conseguem fazer contabilização via Casp. Bom Despacho está entre elas”, comemora o assessor de Inovação Tecnológica Wallace Campos.

Em razão deste sucesso, o Prefeito Fernando Cabral foi convidado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para ministrar palestras para prefeitos brasileiros e estrangeiros. A primeira apresentação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a presença de prefeitos e secretários mineiros. A segunda palestra aconteceu durante o II Seminário Internacional de Modernização da Gestão Municipal, realizado em São Paulo. “Representantes de várias cidades têm nos procurado para saber mais sobre os benefícios do Urbem. Até prefeituras do Tocantis entraram em contato conosco. Eles querem se antecipar, pois dia 8 de dezembro, o Prefeito fará palestra lá”, completa Wallace.

Uma nova era para Bom Despacho – O Urbem foi apenas uma das medidas bem sucedidas implantadas por esta Administração. Bom Despacho é referência nacional, também, por ter criado a Escola de Formação do Servidor Público (EFESP) e por ter adotado o sistema de GPS para monitorar os veículos usados pelo município. Hoje, a cidade é uma das poucas da região a cobrir 100% da população com a Atenção Básica de Saúde. Além disto, a Prefeitura conquistou o direito de atuar no modelo Gestão Plena de Saúde. Isto significa autonomia para Bom Despacho definir suas prioridades, sem a intervenção e atrasos do estado. Significa também mais dinamismo e melhorias substanciais na saúde pública municipal. Antes, o governo federal transferia cerca de R$ 10 milhões/ano para o estado. Este por sua vez contratava os serviços de saúde na cidade. Hoje, o recurso vem direto para o município.

separe seu lixo

portal centro oesteA página de notícias do Portal Centro-oeste fez uma matéria sobre a boa gestão do governo Fernando Cabral. Mesmo com a crise e queda na arrecadação dos municípios, a Prefeitura de Bom Despacho continua pagando salários, fornecedores, mantendo os serviços para a população e ainda investe em obras, saúde, educação e esporte.

Twitter_pmbd

FOTO

Henrique Dantas, Luis Eduardo, Roni Dantas, Guilherme Silva, Tarcísio Arantes e o treinador Marcelo Aparecido (abaixado)

Cinco atletas de Bom Despacho representaram a cidade na 7ª Copa MG de Natação (5ª fase oeste), em Nova Serrana. A Prefeitura parabeniza os nadadores pelos seus esforços em uma competição estadual, alcançando bons resultados e se desenvolvendo no esporte. Todos eles são atletas da Praça de Esportes.

Resultados – O atleta Henrique Dantas foi campeão nos 50m costa na categoria Juvenil; Roni Dantas foi campeão nos 200m livre, 3º lugar nos 25m livre e nos 25m peito Categoria Sênior e Guilherme Silva foi 2º lugar nos 25m peito Categoria Juvenil.

Clique na imagem para ler a reportagem

CNM2

Conselho tutelarHoje (18) é dia do Conselheiro Tutelar, e a Prefeitura e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente  (CMDCA) parabenizam os profissionais da cidade. O conselheiro é de suma importância pois garante os direitos das crianças e adolescentes do município. Com trabalho árduo e dedicação, eles atuam para sempre manter esses direitos básicos de nossas crianças. Parabéns a todos os conselheiros tutelares.

Secretaria de Cultura e Turismo - Tania Nakamura PHoje (18), a Rádio Difusora entrevistou a secretária de Cultura Tânia Nakamura. Ela falou sobre a campanha A Luz que Vem de Você e a inauguração da iluminação natalina. Ouça a entrevista abaixo.

Participe da inauguração da iluminação de natal – Dia 26 de novembro, a Secretaria de Cultura e as empresas parceiras da Campanha de Natal A Luz que Vem de Você acenderão oficialmente as luzes natalinas da Praça da Matriz. A inauguração começará às 20h.

Festa de Nossa Senhora das Graças

prefeito modificada novaDia 8 de dezembro, o Prefeito Fernando Cabral apresentará o sistema Urbem na cidade de Palmas (Tocantins). O Prefeito foi convidado pela Confederação Nacional dos Municípios para mostrar os avanços alcançados com o sistema, como o aumento da eficiência e transparência da gestão pública. Bom Despacho foi o primeiro município em Minas a adotar o sistema, economizando mais de R$150 mil por ano.

A Prefeitura moderniza ainda mais a gestão pública – A Prefeitura integrará no sistema Urbem a folha de pagamento, os dados da dívida ativa e o IPTU. Essa mudança facilitará a vida do cidadão, que será atendido ainda mais rapidamente.

III Seminário de Ensino Fundamental de Bom Despacho