Para participar alunos devem procurar suas escolas e professores
Sábado (21), a Secretaria de Esportes oferecerá aula intensiva sobre Corrida de Orientação para alunos da cidade.
O treinamento acontecerá de 8h às 12h, na Vila Militar. Os participantes aprenderão a manusear bússolas, noção espacial e localização geográfica. “O objetivo é prepará-los para o Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense”, destaca a secretária interina de Esportes Aliny Silva.
Luiz Mello, orientista e presidente do Clube de Orientação de Divinópolis ministrará a aula. Para participar, jovens a partir de dez anos devem se inscrever em sua escola. Cada educandário pode enviar até 20 participantes. “A Corrida de Orientação é um esporte que envolve atividade física, concentração e respeito ao meio ambiente. Por isso estamos nos empenhando em inserir este esporte na cultura da cidade”, completa Silva.
O Prefeito Fernando Cabral entregou oficialmente motocicletas e uniformes para os fiscais de Trânsito, Meio Ambiente e Obras. Agora, os servidores farão o trabalho com mais eficiência. “Intensificar e facilitar a fiscalização significa segurança e justiça para a população. As leis existem para todos”, afirma o Prefeito.
Os fiscais estão apreendendo coisas abandonados nas vias públicas, como carros e caçambas. Eles também estão fiscalizando o trânsito, construções, lotes sujos. “O trabalho delas está conscientizando as pessoas e organizando a cidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.
A Secretaria de Educação contrata para o cargo PEB I de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria na quarta-feira (18), às 16h.
Mais informações: Contratação PEB I
A Prefeitura está instalando aquecedores solares em sete creches municipais. A novidade reduzirá 40% do consumo de energia e economizará mais de R$ 21 mil por ano. “Investiremos esse dinheiro na própria educação. Compraremos material didático, mais livros, brinquedos educativos”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.
Em breve outras escolas receberão o benefício. “Nosso objetivo, além da economia do dinheiro público, é contribuir para o uso racional dos recursos naturais e incentivar nossos alunos a cuidar do meio ambiente”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.
Creches beneficiadas – As creches beneficiadas são Nossa Senhora Auxiliadora, Professora Valdira, Professora Eraída Alves, Dona Joesse, Dona Zulma, Dr. Hugo Marques e São Vicente. Juntas, elas atendem mais de 1.200 alunos.
A Prefeitura está capinando vários pontos da cidade. Inicialmente a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando nas Ruas Artur Pontes, Lambari, Padre Vilaça, Capivari, José Marques, João Eleotério e Irmã Maria. As Avenidas Dr. Roberto, Vivaldi Brandão, Padre Augusto e Dona Joana também estão recebendo capina.
As Avenidas Rio de Janeiro e Dr. Juca fazem parte do Bairro São Vicente e estão na rota de limpeza. O trabalho continua. “Vamos terminar essas vias e passar para outros bairros”, afirma a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas. “Nosso objetivo é deixar a cidade limpa e livre de doenças como a Dengue”, completa.
Participe do Movimento Hora do Planeta. A ação acontecerá no sábado (28) e você pode colaborar. Basta desligar aparelhos eletrônicos e as luzes de sua casa de 20h30 até 21h30. O objetivo é economizar energia, apoiar a natureza e conscientizar a população. “O movimento é global e alerta sobre os riscos que o consumo elevado de energia pode provocar no meio-ambiente”, afirma a secretária de meio Ambiente Vera Queirogas.
Para que mais pessoas conheçam o Hora do Planeta e adotem medidas de economia, a Secretaria de Meio Ambiente visitará as escolas para incentivar a adesão dos jovens. “Precisamos mudar os hábitos das próximas gerações. Para isso devemos começar agora”, completa Vera.
Aliny Silva falará sobre os projetos esportivos e campeonatos de futebol
Hoje (17), 11h30, a secretária interina de Esportes Aliny Silva será entrevistada pela Rádio Difusora. Ela falará dos projetos esportivos para a cidade e a aprovação da verba de R$20 mil para campeonatos de futebol amador e de base. “Também falarei das competições promovidas pela Prefeitura como o PRE-JEMG de vôlei e a Meia Maratona João Jiló”, diz Aliny.








