Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1773
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Twitter_pmbd

Para participar alunos devem procurar suas escolas e professores

corrida de orientação bom despachoSábado (21), a Secretaria de Esportes oferecerá aula intensiva sobre Corrida de Orientação para alunos da cidade.

O treinamento acontecerá de 8h às 12h, na Vila Militar. Os participantes aprenderão a manusear bússolas, noção espacial e localização geográfica. “O objetivo é prepará-los para o Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense”, destaca a secretária interina de Esportes Aliny Silva.

Luiz Mello, orientista e presidente do Clube de Orientação de Divinópolis ministrará a aula. Para participar, jovens a partir de dez anos devem se inscrever em sua escola. Cada educandário pode enviar até 20 participantes. “A Corrida de Orientação é um esporte que envolve atividade física, concentração e respeito ao meio ambiente. Por isso estamos nos empenhando em inserir este esporte na cultura da cidade”, completa Silva.

ouvidoria placa_2015

Sábado (14), a Secretaria de Desenvolvimento Social sorteou mais cinco famílias para concorrer às casas do Residencial Dona Branca. Outras 192 pessoas foram sorteadas para compor cadastro de reserva. “Agora, essas famílias precisam apresentar documentação e atualizar seus cadastros”, diz a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Os sorteados precisam procurar a sede do Bolsa Família (Rua da Olaria 112, Centro), entre os dias 23 de março e 2 de abril. O horário de funcionamento é de 13h às 18h. Mais informações no telefone 37-3521-4018.

Clique aqui e veja a lista de convocados

Clique  aqui para ver a lista completa de sorteados

O Prefeito Fernando Cabral entregou oficialmente motocicletas e uniformes para os fiscais de Trânsito, Meio Ambiente e Obras. Agora, os servidores farão o trabalho com mais eficiência. “Intensificar e facilitar a fiscalização significa segurança e justiça para a população. As leis existem para todos”, afirma o Prefeito.

Os fiscais estão apreendendo coisas abandonados nas vias públicas, como carros e caçambas. Eles também estão fiscalizando o trânsito, construções, lotes sujos. “O trabalho delas está conscientizando as pessoas e organizando a cidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

Clique aqui para indicar lotes sujos ou coisas abandonadas

Clique aqui para solicitar reparos na iluminação pública

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata para o cargo PEB I de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria na quarta-feira (18), às 16h.

Mais informações: Contratação PEB I

A Prefeitura está instalando aquecedores solares em sete creches municipais. A novidade reduzirá 40% do consumo de energia e economizará mais de R$ 21 mil por ano. “Investiremos esse dinheiro na própria educação. Compraremos material didático, mais livros, brinquedos educativos”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Em breve outras escolas receberão o benefício. “Nosso objetivo, além da economia do dinheiro público, é contribuir para o uso racional dos recursos naturais e incentivar nossos alunos a cuidar do meio ambiente”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Creches beneficiadas – As creches beneficiadas são Nossa Senhora Auxiliadora, Professora Valdira, Professora Eraída Alves, Dona Joesse, Dona Zulma, Dr. Hugo Marques e São Vicente. Juntas, elas atendem mais de 1.200 alunos.

Dengue voltou mais forte

A Prefeitura está capinando vários pontos da cidade. Inicialmente a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando nas Ruas Artur Pontes, Lambari, Padre Vilaça, Capivari, José Marques, João Eleotério e Irmã Maria. As Avenidas Dr. Roberto, Vivaldi Brandão, Padre Augusto e Dona Joana também estão recebendo capina.

As Avenidas Rio de Janeiro e Dr. Juca fazem parte do Bairro São Vicente e estão na rota de limpeza. O trabalho continua. “Vamos terminar essas vias e passar para outros bairros”, afirma a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas. “Nosso objetivo é deixar a cidade limpa e livre de doenças como a Dengue”, completa.

Fique Sabendo 02Jornal Fique Sabendo divulgou notícia sobre o Campeonato Estudantil de Orientação Bom-despachense que acontece no dia 27. O jovem esportista que quiser participar pode entrar em contato com sua escola para se inscrever.

Clique aqui para ler a matéria

Empresa_Disperdício Zero

meio ambienteParticipe do Movimento Hora do Planeta. A ação acontecerá no sábado (28) e você pode colaborar. Basta desligar aparelhos eletrônicos e as luzes de sua casa de 20h30 até 21h30. O objetivo é economizar energia, apoiar a natureza e conscientizar a população. “O movimento é global e alerta sobre os riscos que o consumo elevado de energia pode provocar no meio-ambiente”, afirma a secretária de meio Ambiente Vera Queirogas.

Para que mais pessoas conheçam o Hora do Planeta e adotem medidas de economia, a Secretaria de Meio Ambiente visitará as escolas para incentivar a adesão dos jovens. “Precisamos mudar os hábitos das próximas gerações. Para isso devemos começar agora”, completa Vera.

Aliny Silva falará sobre os projetos esportivos e campeonatos de futebol

AlinySilvaHoje (17), 11h30, a secretária interina de Esportes Aliny Silva será entrevistada pela Rádio Difusora. Ela falará dos projetos esportivos para a cidade e a aprovação da verba de R$20 mil para campeonatos de futebol amador e de base. “Também falarei das competições promovidas pela Prefeitura como o PRE-JEMG de vôlei e a Meia Maratona João Jiló”, diz Aliny.

teatro e circo em conversa

Clique aqui e baixe o programa da Receita Federal

Imposto-de-Renda_anuncio_2