Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1783
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Competição começa sábado, a partir de 14h30

veteranos

Sábado (28) começa a Copa Municipal de Futebol de Campo dos Veteranos. O Estádio Antônio Leite de Oliveira, conhecido como Campo do Cristalino, será palco da tradicional competição. Os times Associação Atlética Praça de Esportes, Olegarense Futebol Clube, ASPRA, Fim de Carreira Futebol Clube, Cristalino Esporte Clube e Esporte Clube Recreativo serão responsáveis pelos espetáculos.

A entrada é franca e toda a população está convidada. “Com a copa, a Secretaria de Esportes e a Liga Municipal de Desportos incentivam a prática de esportes e promove lazer para toda a cidade”, destaca a secretária de Esportes Roberta Neves. A abertura da copa será às 14h30.

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata educador PEB II de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (25), às 16h.

Mais informações:Contratação PEBII- João Dornas

Imposto de Renda_anuncio_2

Twitter_pmbd

Reforma histórica preservará memórias de Bom Despacho e garantirá mais segurança para os alunos

Depois de 102 anos, a Prefeitura está realizando a maior reforma da Escola Coronel Praxedes. A obra já chegou aos banheiros e pisos do educandário. Novas salas de aulas também estão sendo construídas. Os alunos ainda ganharão quadra esportiva, arborização dos pátios e espaço de recreação. Tudo mantendo as características originais do prédio, um dos principais símbolos arquitetônicos de Bom Despacho.

“Essa reforma é importante, pois manterá viva a história da Coronel Praxedes e de Bom Despacho. Investiremos mais de R$1,4 milhão para garantir, também, educação de qualidade e a segurança das crianças”, destaca o Prefeito Fernando Cabral. Além disso, todas as escolas da rede municipal estão sendo ampliadas e reformadas. “Não esquecemos de nenhuma. Destinamos mais de R$ 5 milhões para essas obras. Bom Despacho nunca recebeu tantos investimentos em educação”, completa Cabral.

IFMG-Completa-JPGA Prefeitura  reiniciará os cursos técnicos e de formação continuada do IFMG no próximo mês, provavelmente dia 9. A coordenadoria do IFMG enviará mensagens para os alunos com a confirmação da data. Mais informações no 3521 3729, a partir de 16h.

Mais de 150 alunos retomarão às aulas técnicas de Enfermagem, Edificações, Reabilitação de Dependentes Químicos, Vigilância em Saúde e Manutenção e Suporte de Informática. Os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, também voltarão às salas de aulas.

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata Auxiliar de Serviço Escolar (ASE) de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (25), às 10h.

Mais informações:Contratação ASE – Virgílio

safe_imageSite do Globo Esporte publicou matéria sobre Agnaldo Alves, corredor mineiro que competiu na La Mision Race.

Clique aqui e veja a matéria

A5

leilaõ

A Prefeitura arrecadou mais de R$100 mil em seu 2º Leilão de Veículos e Sucatas. “Foi um sucesso. Investiremos esse valor em melhorias na cidade. Também ganhamos mais espaço e ainda economizaremos com a manutenção dos veículos”, destaca o secretário de Administração Denis Carvalho.

gilberto

Gilberto

rogério

Rogério

Para os compradores, o leilão é sinônimo de bons negócios. O empresário Rogério Cabral aproveitou a oportunidade. “Vim aqui especialmente para levar a motocicleta Broz”, disse.Gilberto Moreira da Silva arrematou um Uno. “Mais iniciativas como essa devem ser feitas para nos dar a oportunidade de compra e aumentar a arrecadação do município”, fala.

Ele ficou entre os 20 primeiros colocados e destacou o nome da cidade

la mision

O atleta bom-despachense Agnaldo Alves ficou entre os primeiros 20 colocados na Corrida de Trekking La Mision, realizada na Cordilheira dos Andes, em plena Patagônia Norte Argentina. A competição reúne atletas do mundo todo para percorrer 160km em quatro dias. Agnaldo disputou a prova na categoria Sênior B. “Ele ficou muito bem colocado e destacou o nome de Bom Despacho no cenário internacional”, parabeniza a secretária de Esportes Roberta Neves.

safe_imagePortal de notícias G1 destaca o asfaltamento da Estrada do Pica-pau, uma das maiores obras da Administração Fernando Cabral.

Clique aqui e leia a matéria

2ª Meia Maratona Rústica João Jiló

Fique Sabendo 02O jornal Fique Sabendo publicou nota destacando a operação Tapa-buracos da Prefeitura.

Clique aqui e veja a reportagem

Abap, Apae, Asilo São José, Mãe Rainha, Coral Voz e Vida, Quilombolas e Grêmio Tiradentes  continuarão seus trabalhos sociais para atender mais de 1800 pessoas
Todos

O Prefeito Fernando Cabral com os representantes das entidades

O Prefeito Fernando Cabral autorizou o repasse de mais de R$ 660 mil para beneficiar a Abap, Apae, Asilo São José, Associação Quilombolas, Comunidade Mãe Rainha, Coral Voz e Vida e Grêmio Esportivo Tiradentes. “Estas entidades e seus voluntários prestam relevantíssimo serviço social para nossa comunidade”, destaca o Prefeito Cabral. Juntas, elas atendem mais de 1.800 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, portadores de necessidades especiais e idosos.

Flávio dos Reis Pereira Lopes é gerente da Abap e sabe bem o que esse apoio representa para suas 280 crianças. “Não sobrevivemos sem esse convênio com a Prefeitura. Esta Administração nos apoia continuamente e em dia”, afirma. Paulo Ferreira é presidente da Apae e concorda. “Sem a Prefeitura não seria possível fazer nosso trabalho e atender nossos 240 alunos”, agradece. Major Elson Andrade é coordenador do Projeto Bom na Escola, Bom de Bola. Ele também destaca a importância desse apoio para as mais de mil crianças e adolescentes atendidos pelo Grêmio Tiradentes. “O convênio é imprescindível para a logística do projeto, aquisição de materiais e outras atividades”.

Os valores repassados ao Grêmio e Quilombolas são do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também foram autorizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O exemplo desses grupos pode ser seguido por todos os bom-despachenses. “Se cada cidadão dedicar algumas horas por semana a algum trabalho voluntário haverá um grande avanço em nossa comunidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.