Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1784
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata educador PEBII Auxiliar de Serviço Escolar (ASE) de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (24), às 10h (vaga ASE) e às 16h (PEBII).

Mais informações: Contratação ASE

ContrataçãoPEBII

blitz saude. jpg

Servidores durante blitz educativa

A Secretaria de Saúde está realizando ações de combate à Dengue e Chikungunya. Já foram feitas ações de mobilização nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde; apresentação de peças de teatro e palestras. Uma blitz educativa também foi realizada para chamar a atenção da população ao combate às doenças. A página da Prefeitura e Jornal Boa Notícia também incentivam o combate ao mosquito.

Este ano foram registrados 26 casos com suspeita de Dengue em Bom Despacho. A maior parte dos criadouros está dentro das casas e quintais, por isso a importância da população não deixar água parada. “A vigia deve ser diária. Precisamos conferir caixas d’água, ralinhos, prato de plantas, calhas, caixas de gordura e outros possíveis criadouros”, orienta a coordenadora da Educação em Saúde Maria Conceição Nunes.

2ª Copa Voleibol de Trio Masculino e Feminino

Objetivo é qualificar servidores para atuar corretamente em situações de emergência

treinamento extintores

No dia 13/02, a Prefeitura realizou curso de capacitação para uso de extintores de incêndio. “Depois desse treinamento os servidores estarão em condições de manusear um extintor com segurança e eficiência” destacou o técnico em segurança do trabalho, Mateus Batista.

Dezessete alunos compareceram às aulas que ensinaram como usar extintores, classes de incêndios, tipos de extintores para cada situação e cuidados necessários ao usar o extintor, entre outros. Guilherme de Souza, engenheiro de segurança do trabalho e Mateus Batista ministraram as aulas na Garagem Municipal.

Escola de Formação de Servidores Públicos (EFESP) – Esse é o segundo curso ministrado pela Prefeitura visando capacitar servidores para atuar em situações de emergência.

Crianças do projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte participam da disputa

torneio ladinho

Começou ontem (19) o Campeonato Interno de Futsal do projeto “Bom Na Escola, Ferinha no Esporte”. Os jogos estão sendo realizados na quadra do NEI, antigo CAIC, no bairro Ana Rosa com apoio da Prefeitura.

Na abertura do campeonato, o time Barcelona empatou com o Real Madri em 4×4. O Milan goleou o Juventus por 7×0. Os jogos vão até o dia 10 de abril.As equipes são formadas por crianças e adolescentes do projeto social apoiado pelas Secretarias de Esporte e Desenvolvimento Social.

O Prefeito Fernando Cabral e o diretor administrativo da CREDESP, Haroldo Daldegan, deram o pontapé inicial.

Bom na Escola, Ferinha no Esporte – O Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte existe desde 1996 e atualmente atende mais de 300 crianças e adolescentes com o apoio da Prefeitura. As aulas de futsal são oferecidas diariamente, a partir das 18h, no poliesportivo do Nei (antigo CAIC). Os interessados em participar do projeto devem se inscrever nos dias e horários dos treinos.

Clique aqui e veja a tabelas de jogos para a categoria 1999 à 2001

Clique aqui e veja a tabela de jogos da categoria 2002 à 2004

Clique aqui e veja a tabela de jogos 2005 à 2007

Alunos se divertem praticando atividades físicas e artesanato

Carnaval Minas Olímpica3

Secretaria de Esportes proporcionou lazer e diversão sadia à mais de 70 crianças, atendidas pelo projeto Minas Olímpica Geração Esporte, comemorando o carnaval no Ginásio Poliesportivo Jaime Martins. Eles confeccionaram máscaras e um mural com temas carnavalescos. Houve também gincana com corridas, estoura-bexiga e outras atividades.

“Além de incentivar a cultura popular, a festa de carnaval também propiciou a integração entre os educandos” disse Luciana Moura, coordenadora do programa. As comemorações ocorreram nos dias 12 e 13 de fevereiro nos períodos da manhã e da tarde.

Minas Olímpica Geração Esporte: O programa atende mais de 100 crianças entre sete e 13 anos, no Poliesportivo Jaime Martins, bairro São Vicente. As atividades esportivas acontecem de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h. Para participar, as crianças devem estar matriculadas e frequentando a escola.

Mais de mil pessoas foram atendidas pelo projeto da Prefeitura

O Projeto Bom Samaritano é da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Comunidade Mãe Rainha. Por meio dele, mais de mil andarilhos já receberam alimentação, banho e passagens para seus destinos. “A iniciativa da Prefeitura é muito elogiada por assistentes sociais da região, pois devolve a dignidade dessas pessoas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Tudo é feito com muito carinho. Primeiro os assistentes sociais da Prefeitura identificam os moradores de rua e andarilhos. Em seguida eles são encaminhados para a sede da Comunidade Mãe Rainha, onde recebem alimentação e tomam banho. Depois de atendidos são encaminhados para seus destinos. “Descobrimos que a maioria desses andarilhos queriam mesmo era voltar para suas cidades. Por isso, eles são tratados com respeito e recebem o apoio necessário da Prefeitura”, completa Rosimaire.

Projeto devolve dignidade aos moradores de rua – Mais de 80 pessoas são atendidas por mês. “Graças ao esforço da Prefeitura estamos levando essas pessoas de volta para casa e reduzindo o número de andarilhos nas ruas”, agradece o presidente da Comunidade Mãe Rainha José Aristides.

Agente Fiscais (1)

Os fiscais da Prefeitura já estão trabalhando pela cidade. Ontem (19), os novos servidores receberam coletes e motocicletas para exercerem sua função. “Eles atuarão buscando irregularidades em construções, organizando o trânsito da cidade,  identificando lotes sujos, dentre outras atribuições”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

Novas taxas entrarão em vigor a partir da publicação no DOMe

animais na pistaProprietários que tiverem seus animais apreendidos pela Prefeitura devem apresentar Identidade e CPF na Secretaria de Meio Ambiente. Nesse momento, será impresso boleto para recolhimento das taxas, que devem ser pagas antes da liberação dos animais que ficam no Centro de Zoonoses. Os valores são R$37,21 pela apreensão e R$10,37 pela diária.

ouvidoria_2015

Fique Sabendo 02Site do jornal Fique Sabendo anuncia segundo leilão de veículos a ser realizado dia 23.

Clique aqui e veja a reportagem

Campeonato Interno de Futsal do Projeto Bom Na Escola, Ferinha no Esporte

AEDUCAÇAO CONTRATA Secretaria de Educação contrata educador PEBI, de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (20), às 16h.

Mais informações: Contratação PEBI- João Dornas

logo-ibom-previewIBom destaca que, em breve, os novos fiscais municipais começarão seus trabalhos.

Clique aqui e veja a reportagem

portal centro oestePortal Centro Oeste de Divinópolis destaca 2º leilão de veículos a ser realizado no próximo dia 23.

Clique aqui e veja a matéria