O site bom-despachense iBom divulgou uma reportagem destacando o trabalho da troca das lâmpadas danificadas da iluminação pública feito pela Prefeitura.
Solenidade marca o início de uma nova era no serviço público municipal
Hoje (9), a Prefeitura empossou 40 servidores aprovados no Concurso Público 1-2014. Familiares e servidores do Executivo participaram da solenidade de entrega dos certificados, termos de posse, crachás, carimbos. “É gratificante participar desta Gestão que preza pela eficiência no trabalho público. Quero contribuir com Bom Despacho”, disse a Gestora Pública Lívia Costa. Maria de Fátima, mãe da nova servidora Isabela de Fátima, está feliz com a conquista da filha. “É uma vitória vê-la tomando posse, pois acompanhamos os estudos para o concurso”, destaca.
Todos os aprovados passaram pelo curso da Escola de Formação de Servidores da Prefeitura (EFESP). “Fomos bem preparados para exercer nossas funções”, disse Isabela. O novo servidor Felipe Cunha concorda com a colega de trabalho. “Foi muito importante essa interação entre os candidatos antes da posse, pois nos conhecemos e saímos do curso amigos. Além disso, a Administração ouviu nossas ideias para melhorar os serviços da Prefeitura”, afirma.
Reforço para atender bem o cidadão – Os novos servidores foram treinados para atender bem a população. Eles ocuparão os cargos de Auditor Fiscal do Tesouro, Fiscal, Gestor Público e Técnico em Gestão Pública.
Para reforçar a iluminação pública da cidade e dar mais segurança à população, a Prefeitura já trocou mais de 120 lâmpadas com defeito. No Engenho do Ribeiro, por exemplo, foram substituídas mais de 30. “Foi muito bom, pois aumentou a segurança de toda a comunidade”, agradece a moradora Deusdélia Maria de Paula.
Para minimizar o impacto ao meio ambiente, as lâmpadas de vapor de mercúrio estão sendo trocadas pelas de vapor sódio. “O trabalho continua. Essa semana vamos trocar mais de 50”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.
Cidadão pode ajudar indicando locais -O cidadão pode ajudar a Prefeitura indicando onde há lâmpadas apagadas durante a noite e acesas de dia. Basta clicar aqui. Outro meio é ligar na Ouvidoria da Prefeitura 0800 285 3737. O cidadão ainda tem a opção de ligar no 3521 4209 ou enviar mensagem para ouvidoria@bomdespacho.mg.gov.br .
A Secretaria de Educação contrata Secretário escolar e educadores PEBI, de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (10), às 9h (vaga de Secretário Escolar) e às 10h (vagas PEBI).
Mais informações:Contratação PEBI
A Secretaria de Educação contrata educadores PEBI e PEB II e Secretário Escolar, de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria segunda-feira (9), às 9h (vaga de Secretário Escolar) e às 10h (vagas PEBII) e Às 16h30 (vaga PEBI).
Mais informações:Contratação Secretário Escolar

















