Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1787
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

capoeiraOs servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social levaram as crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) ao Batizado de Capoeira da Associação de Capoeira Resistência Mineira. Os atletas de Martinho Campos ensinaram às nossas crianças artesanato, educação ambiental, cantos de capoeira. No final, todos participaram de uma roda desse esporte cultural.

“É importante oferecer às nossas crianças e adolescentes momentos de lazer, trocas de experiências e vivências. A Capoeira faz parte da cultura afrodescendente e devemos valorizá-la e aproveitá-la como instrumento de formação dos nossos pequenos cidadãos”, disse Paula Couto, coordenadora do SCFV.

Projeto da Prefeitura – Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 350 crianças e adolescentes em dois polos, um no Bairro Ana Rosa e outro no Realengo. As crianças participam de várias oficinas de judô, jiu jitsu, capoeira, dança, futsal.

Motos n (1)

BDTRANS comprou motocicletas para agilizar o trabalho dos fiscais

A Escola do Servidor (EFESP) está preparando os novos Fiscais de Trânsito para atuar nas ruas de Bom Despacho. Eles passarão por aulas teóricas sobre a legislação e aplicação das leis de trânsito. Em seguida receberão treinamento prático. “Esse curso atualizará nossos conhecimentos e deixará o trabalho mais eficiente”, disse o novo servidor Jackson Gontijo.

Jackson

Jackson

Em breve eles estarão nas ruas. “Os fiscais ajudarão a organizar e fiscalizar o trânsito da cidade para dar mais segurança aos cidadãos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes. A Prefeitura adquiriu sete motocicletas para os fiscais. “Com elas, o serviço será mais rápido e eficiente”, completa Pontes.

AEDUCAÇAO CONTRATA Secretaria de Educação contrata educadores PEBII e Auxiliar de Serviços Escolares (ASE), de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (12), às 16h (vaga  PEBII) e às 16h30 (vaga ASE).

Mais informações:Contratação PEBII

Contratação ASE

CMDCa

O Prefeito Fernando Cabral participou da capacitação

Dia 5, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) capacitaram os conselheiros tutelares de Bom Despacho e de cidades vizinhas. “Bom Despacho está de parabéns. A capacitação foi esclarecedora. Além disso, a estrutura do conselho daqui é excelente e a Prefeitura apoia muito o trabalho do grupo”, disse o conselheiro tutelar de Perdigão Harlei Pinto.

A presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) Miriam dos Santos foi uma das palestrantes. Na ocasião ela tratou a violência, as drogas, as relações entre as entidades de proteção e as atribuições dos Conselhos Tutelares.  “Além de interagir com os profissionais da região, propor novas ideias e ações, nos preparamos ainda mais para atender as crianças e adolescentes”,  destaca a presidente do CMDCA Kátia Gonçalves.

Participantes – Mais de 40 pessoas participaram da capacitação, realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCCI). Estavam presentes representantes da Apae, ABAP, Associação Quilombolas, Coral Voz e Vida, Pastoral da Criança, servidores da Prefeitura, Polícias (Civil e Militar), conselheiros de Perdigão, Moema e Martinho Campos.

Carnaval_Programação_Cartaz

É a maior competição não federada do estado

flder natação site

Este ano Bom Despacho sediará mais uma competição importante, a VIII Copa Minas Gerais de Natação. A primeira fase da disputa será na Associação Atlética Bom-despachense (Praça de Esportes). A prova é uma das maiores do estado e reúne mais de dois mil atletas.

O torneio começa dia 8 de março. Para participar basta acessar a página da MG Esportes (www.mgesportes.com.br) ou se inscrever pelo (31) 3564-9540. As inscrições vão até o dia 3 de março.

ouvidoria_2015

MTB onçaMais uma vez os atletas do ciclismo bom-despachense levam o nome da cidade para competições regionais. 14 ciclistas estiveram no XX MTB de Onça do Pintangui. Outros seis atletas da equipe Metal Bike estiveram no 2º Desafio Arcos de Mountain Bike. Todos eles receberam apoio da Prefeitura para competirem. “Os nossos ciclistas sempre são destaque”, afirma a secretária de Esportes Roberta Neves.

Clique aqui e veja os resultados em Onça do Pitangui

Clique aqui e veja os resultados da competição de Arcos 

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata educadores PEBII, de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (11), às 16h30.

Mais informações:Contratação PEBII

Dengue voltou mais forte

semifinais ipê site

Hoje (10) começam as semifinais da 1ª Copa Ipê/Bom Despacho de Futsal. As partidas serão a partir de 19h, no Ipê Campestre Clube. A competição reuniu mais de 150 atletas desde janeiro. “Oito equipes formam a copa. Os jogos são emocionantes e estão atraindo muitos torcedores”, destaca a secretária de Esportes Roberta Neves.

A grande final é na próxima quinta-feira (12), às 20h. Antes, às 18h, haverão jogos preliminares entre os times infantis do Ipê Campestre e o Projeto Futsal São Vicente da Prefeitura. Na ocasião, os times Femininos de futsal de Bom Despacho e Pompéu também se enfrentarão.

reunião orientação

O Prefeito Fernando Cabral com representantes dos clubes de orientação

No último final de semana (7 e 8), Bom Despacho sediou a II Conferência de Clubes de Orientação do Estado de Minas Gerais. A Federação Mineira de Orientação (FMO) e representantes mineiros da modalidade se reuniram para organizar o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO), que será realizado na cidade.

O Prefeito Fernando Cabral e a secretária de Esportes Roberta Neves participaram da reunião. “Em maio sediaremos o CEMO. A corrida de orientação é um esporte que envolve atividade física, concentração e respeito ao meio ambiente, por isso estamos inserindo a modalidade na cultura dos nossos jovens”, destaca o Prefeito Cabral.

Clique aqui para saber mais sobre o CEMO 2015

Clique aqui para ler o 1º Boletim Informativo do CEMO

Roberta Fabiana Neves ( Secretaria de Esportes) (1)Hoje (10), às 11h30, a Secretária de Esportes Roberta Neves e o presidente do Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv) Luiz Mello serão entrevistados pela Rádio Difusora. A pauta do encontro será o Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO). A competição será dia 15 de maio, em Bom Despacho. As inscrições já estão abertas.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição

Clique aqui para saber mais sobre a corrida

Clique aqui e veja o boletim CEMO

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata Secretário escolar e educadores PEBI e II, de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (11), às 10h (vaga de Secretário Escolar), às 10h30 (vagas PEBII) e às 16h (vaga PEBI) .

Mais informações: Contratação PEBI

Contratação PEB II 

Contratação Secretário Escolar

Obra histórica trará progresso para Bom Despacho

A Secretaria de Obras já terminou o projeto de asfaltamento da Estrada do Pica-pau. Após o feriado de carnaval, os técnicos da pasta começarão o trabalho de topografia e terraplanagem. “A partir daí, o trecho estará pronto para execução da base, pavimento e drenagem”, afirma o secretário de Obras Juliano Barreto.

Os benefícios dessa obra são imensuráveis. “Posso citar alguns exemplos: segurança para alunos da FACEB; diminuição do tráfego pesado que fecha a MG-164, já que uma parte seguirá pela Estrada do Parque Pica-pau; retirada do trânsito de carretas de cana que vêm do Leste e hoje passam pela Dr. Roberto; o trânsito pesado que vem do Leste e passa pela cidade, poderá evitar o centro, indo diretamente para a parte Norte da cidade;
melhoras para o Bairro Ana Rosa”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.