
Para participar, os atletas devem realizar a sua inscrição no site: WWW.CRONOCHIP.COM.BR.
Iniciativa beneficiará famílias que moram nos Bairros Dom Joaquim, Calais, Morada do Sol e região
Desde o início de dezembro, a Prefeitura está instalando mais parquinhos e academias ao ar livre em praças da cidade. Nos próximos dias, famílias que vivem nos Bairros Dom Joaquim, Calais, Morada do Sol e região serão beneficiadas.
No Dom Joaquim e no Morada do Sol estão sendo instalados aparelhos para atividade física e parquinho. Já na Praça da Liberdade, no Calais, onde já há uma academia, a Prefeitura está instalando um parquinho.
Nos próximos dias, mais essas conquistas serão entregues à população.
Aproveite as academias da cidade: atividade física evita doenças, dá mais disposição e alegria aos praticantes. Felizmente, os bom-despachenses já contam com outras 15 academias ao ar livre instaladas pela Prefeitura.
Elas ficam nos Bairros São Vicente (2), Babilônia, Santa Lúcia II, JK, Fátima, Simeão Ferreira, Mato Seco, Engenho do Ribeiro, São José, Vila Militar, Avenida Dr. Roberto (3) e no Capivari dos Macedos.

Com apoio da Justiça Eleitoral, o Centro de Educação Infantil São Vicente ensinou para os alunos como funciona o processo eleitoral brasileiro. Através de um projeto educativo, para escolha do nome da Biblioteca da pré-escola, as crianças aprenderam a importância da democracia de uma forma muito divertida!
Biblioteca Mundo da Magia foi o nome eleito pelas crianças, que através de uma urna eletrônica, realizaram a votação e acompanharam com entusiasmo a apuração dos votos.
Um dia de muito aprendizado e alegria para os educandos do CEI São Vicente.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, 6 atletas da Academia Chok Dee, participaram do Campeonato New Holland K-1de Kickboxing, na cidade de Juiz Fora – MG.
O atleta Victor Ricardo dos Santos se destacou na competição, conquistando o 1º lugar na categoria 53kg. Outros 5 atletas da cidade conquistaram o 2º lugar em categorias distintas do Campeonato.
“Parabenizamos aos atletas pela participação e por representarem o nosso município, além das conquistas alcançadas. O Professor Negão desempenha um excelente trabalho com seus atletas e merece nosso reconhecimento e agradecimento por este envolvimento no esporte”, relatou Roberta Neves, Secretária de Esportes e Lazer.
Confira os resultados dos nossos atletas:
Johnata Henrique Andrada Silva – Categoria 60kg – 2° lugar
Igor Silva Andalecio Montezuma – Categoria 83kg – 2° lugar
Wellington Christian Márcio A. Silva – Categoria 60kg – 2°lugar
Tassio Henrique Alves Paulino – Categoria 61kg – 2° lugar
Paulo Henrique Batista – Categoria 65kg – 2°
Bom Despacho está à frente de 852 municípios do Estado

Parabéns a todos os atletas amadores e profissionais de Bom Despacho! Graças à promoção e apoio a diversas competições e competidores; graças a diversas atividades físicas oferecidas pela Prefeitura, este ano, BD ganhou o 2º lugar definitivo do ranking do ICMS Esportivo.
“Para ficarmos à frente de mais de 800 municípios trabalhamos muito. Vencemos cidades de grande porte, como Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia. Agradeço ao Prefeito Doutor Bertolino que acredita no nosso trabalho e investe no esporte para que a população tenha mais saúde, disposição e alegria”, comemorou a secretária de Esportes, Roberta Neves.
Saiba mais – no resultado provisório, BD havia ficado em 1º lugar. Entretanto, outros municípios, inclusive Bom Despacho, entraram com recurso junto ao Estado para incluir ações esportivas realizadas ou apoiadas que elevariam a pontuação final.
“Apenas uma cidade ficou à nossa frente. Bom Despacho é o 2º Município de Minas que proporcionalmente mais investe em esporte”, destacou Neves.

A lâmpada do poste da sua rua está queimada? Solicite reparo, ligue 0800-606-1535.
Em poucos meses, a cidade estará 100% iluminada por LED: CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Com apoio da Prefeitura de BD, os atletas das equipes Sub-13 e Sub-15 do Ipê Campestre Clube participaram da I Copa DAASF de Futsal, uma acirrada competição que reuniu equipes da região na cidade de Pompéu, no dia 13 de Novembro.
O grande destaque foi para a equipe bom-despachense Sub-13, que conquistou o 3º lugar na Copa.
Participaram da Competição as equipes: Thiago Esportes, Bonde da Diretoria, Futpéu, Prefeitura de Pitangui, Força Jovem, Cristalino, Aliança e América Oficial.
“Gostaria de agradecer o Ipê Campestre Clube e a Prefeitura Municipal de Bom Despacho através da Secretaria
Municipal de Esportes pelo apoio na competição e tenho certeza que fomos leais e representamos bem nosso clube e nosso município”, disse o treinador das equipes, Guilherme Oliveira.