
Proteja seu filho da Covid-19
Agende a vacina do seu filho na UBS mais próxima de casa.

Para combate o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, o Fumacê continuará percorrendo a cidade.
A primeira etapa da ação começou dia 5 de dezembro e já percorreu vários bairros.
Fique atento: Quando a moto passar pelas ruas, os moradores devem deixar as janelas abertas para que o fumacê seja mais efetivo. Se houver moradores com problemas respiratórios na residência, mantenha as janelas fechadas.
Veja a programação da dessa semana:
26/12/22 Manhã: Jardim América, Dom Rafael e Dom Joaquim
26/12/22 Tarde: São José, Calais e Belvedere
27/12/22 Manhã: São Geraldo e Realengo
27/12/22 Tarde: Condomínio dos Ipês e Gran Park (Gran Viver)
28/12/22 Manhã: Rosário I e Palmeiras
28/12/22 Tarde: São Bento e Dona Branca
29/12/22 Manhã: Novo Horizonte
29/12/22 Tarde: Novo São Vicente
Se estiver chovendo, a programação do fumacê será alterada para que o inseticida tenha mais eficácia.
A luta contra a dengue é de todos: faça a sua parte! Acabe com os possíveis focos de mosquitos!

Participe da competição, que acontecerá dia 16 de abril, em Bom Despacho, com largada e chegada na Prefeitura, Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150 – Jaraguá.
Você pode escolher caminhar ou correr um dos percursos de 5,5km, 10km e 22km.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
Isso significa mais apoio aos produtores locais, atrativo para que empresas se instalem na cidade, mais empregos.
Depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu a Bom Despacho o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa. Até então, apenas duas cidades do Estado tinham conseguido este feito, Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com esta concessão, indústrias de produtos de origem animal instaladas no Município ou que aqui venham se estabelecer, poderão pleitear o selo junto ao Sistema de Inspeção Municipal e assim, comercializar seus produtos em todo o território nacional.
“Essa iniciativa agregará valores aos produtos de Bom Despacho, que já é uma referência na agricultura e pecuária no Centro-Oeste de Minas. Esse selo também dará a oportunidade de termos uma agroindústria pujante, que fortalece pequenos e médios produtores, novos negócios e coloca Bom Despacho, mais uma vez, na vanguarda da tecnologia e inovação do agro-mineiro”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Bom Despacho, Patrick Brauner.
Com a possibilidade de comercializar para outras regiões do País, o produtor precisará adquirir mais matéria-prima, beneficiando direta e indiretamente outros agricultores locais e outros setores da economia.
“Esta conquista é um claro exemplo do compromisso da Administração do Doutor Bertolino em apoiar os empreendedores que geram emprego, renda e promovem o desenvolvimento local. É uma clara demonstração de como a Prefeitura pode interferir positivamente no ambiente de negócios, contribuindo com a competitividade das empresas locais, atraindo novos investimentos, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico de nossa Bom Despacho”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Eduardo Couto.
Com apoio da Prefeitura, o Asilo São José realizou Olimpíada com os idosos. Uma semana repleta de atividades físicas e diversão para os idosos do local.
Para abrir o evento, os idosos participaram de uma caminhada nas proximidades do local com a tocha olímpica.
No decorrer da semana, os idosos ainda participaram de diversas modalidades, como: alongamento, dança, boliche e recreação esportiva (dança das cadeiras, cestobol, ovo na colher, jogo da memória, passa bola e estafetas com balão).
A Secretária de Esportes, Roberta Neves, participou da abertura e auxiliou na caminhada. ” As atividades físicas para os idosos são de extrema importância, pois atividades diferentes fazem bem para o corpo e para a mente”. Relata Neves
Confira mais imagens do momento:

Prefeitura já realizou a supressão de árvores que estavam com maior risco de queda ou curto circuito, por terem galhos entre fios de energia; podou árvores cujos galhos causam algum tipo de prejuízo ou risco para a população e realizou a limpeza de bueiros e do canal da Dr. Roberto.
Essas medidas fazem parte do Plano de Ação da Prefeitura para evitar acidentes e alagamentos durante as chuvas de final de ano.
Se precisar de apoio durante a chuva, ligue para 37 99172-2112.
Visite os pontos iluminados: Praça da Matriz, Larguinho, Praça do Rotariano, Praça da Estação, a Locomotiva, Praça Irmã Albuquerque, a rotatória da Norte-Sul, Praça do Engenho do Ribeiro, Praça do Rosário e Cruz do Monte.
Vá e leve sua família! Aproveite para registrar o momento e marcar @prefeiturabd