
CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa do Prefeito Doutor Bertolino, na Rádio Ativa.
Dê o play para saber mais sobre temas polêmicos e sobre a retrospectiva 2022.
.
.
Acesse também a página da Prefeitura no Instagram.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, Bom Despacho parou para prestigiar os jogos finais da maior competição de vôlei da região centro-oeste. Mais de 150 atletas de 8 cidades participaram da Liga.
A Liga contou com a participação de equipes de voleibol feminino da região em três categorias sub 13, sub 15 e sub 17. As cidades participantes da Liga foram: Bom Despacho, Abaeté, Pitangui, Divinópolis, Cláudio, Nova Serrana, Pará de Minas e Itaguara.
Francisco Vianna, Coordenador do Projeto Time Abaeté, destacou, “A Liga Bom-Despachense de Vôlei é uma grande e importante iniciativa da Prefeitura de Bom Despacho. Parabenizo a Prefeitura de Bom Despacho por esta grande competição. Este evento se consolida como maior e mais importante projeto de sustentabilidade comunitária esportiva regional de iniciativa pública”, disse Vianna.
Confira as equipes campeãs:
• Categoria sub-13
Campeão: PittyVolley de Pitangui
Vice-campeão: Projeto Voleimania
3° lugar: Esporte Solidário de Itaguara
• Categoria sub-15
Campeão: Esporte Solidário de Itaguara
Vice-campeão: UDC de Cláudio
3° lugar: PittyVolley de Pitangui
• Categoria sub-17
Campeão: Praça de Esportes de Pará de Minas
Vice-campeão: Time Abaeté
3° lugar: Raça Vôlei de Divinópolis
Confira mais imagens da Liga:

Acompanhe hoje, às 14h, a entrevista do Prefeito Doutor Bertolino, na Rádio Difusora.
Para ouvir sintonize 1540 AM ou CLIQUE AQUI
Acompanhe para saber mais sobre temas polêmicos e sobre a retrospectiva 2022.
A lâmpada do poste da sua rua está queimada? Solicite reparo, ligue 0800-606-1535.
Em poucos meses, a cidade estará 100% iluminada por LED: CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Para intensificar o combate ao mosquito da dengue, os agentes de endemias estenderam o horário de atendimento até 18h. O objetivo é encontrar mais famílias em casa, efetivar a visita e eliminar as larvas.
Como 100% dos focos estão nas residências, é imprescindível que a população colabore recebendo bem os agentes, eliminando água parada, conferindo possíveis criadouros e eliminando todos os objetos que possam acumular água.
“Precisamos realizar as visitas. Em alguns casos as pessoas só estão em casa após as 17h, então por isso tomamos essa medida. Ressalto a importância da população receber os agentes para que eles possam fazer o trabalho de combate à Dengue, Zika e Chikungunya. Contamos com a colaboração de todos”, destacou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Júnia Graciele.
Bom Despacho está ainda mais bonita!
Visite os pontos Natalinos iluminados pela Prefeitura e seus parceiros.
Registre sua visita, post e marque @prefeiturabd .
.
.
Ah, lembre-se também de nos ajudar a manter a decoração e o verdadeiro espírito do Natal!

Participe da consulta pública para análise sobre a concessão de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Bom Despacho.
Vocé tem até 30 de janeiro para enviar suas considerações ou questionamentos.
Para saber mais acesse os documentos clicando aqui.
Para enviar sugestão, envie as informações para o email consulta.publica@pmbd.mg.gov.br

Para combate o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, na próxima semana o Fumacê irá percorrer a cidade.
A primeira etapa da ação começou dia 5 de dezembro e já percorreu vários bairros.
Fique atento: Quando a moto passar pelas ruas, os moradores devem deixar as janelas abertas para que o fumacê seja mais efetivo. Se houver moradores com problemas respiratórios na residência, mantenha as janelas fechadas.
Veja a programação da próxima semana:
19/12/22 Manhã: Ana Rosa, Cruz do Monte e Conjunto Habitacional Maria de Melo Queiroz
19/12/22 Tarde: Jardins dos Anjos e Novo São José
20/12/22 Manhã: Santa Ângela e São João
20/12/22 Tarde: São José
21/12/22 Manhã: Santa Marta e Geraldo Cesário
21/12/22 Tarde: Concluir São José e Belvedere
22/12/22 Manhã: JK e Aeroporto Il
22/12/22 Tarde: São Geraldo, Realengo e Rosário I.
23/12/22 Manhã: Condomínio dos Ipês e Gran Park (Gran Viver)
Se estiver chovendo, a programação do fumacê será alterada para que o inseticida tenha mais eficácia.
A luta contra a dengue é de todos: faça a sua parte! Acabe com os possíveis focos de mosquitos!