Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1912
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

conselho-antidrogas cópia

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Bom Despacho elegeu, no último dia 21, a sua primeira mesa diretora. O colegiado formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, participarem da votação.

O COMAD possui um regimento interno. Um dos objetivos é estabelecer diretrizes e propor as políticas públicas municipais de conscientização e prevenção contra o uso de drogas na cidade.

A Presidente eleita Kátia Gonçalves ressaltou a importância que o COMAD terá no combate as drogas. “Teremos muito trabalho pela frente. A prevenção ao uso de drogas será prioridade. Pretendemos intensificar nossas ações de combate ao crack, fortalecer nossa rede de tratamento e trabalhar na conscientização sobre os perigos do álcool, cigarro e outras drogas ilícitas”, afirmou.

Conheça os eleitos

Presidente Kátia Gonçalves Ferreira (Secretaria Desenvolvimento Social).

Vice-presidente Cáudia Mara Pessoa (Secretaria de Saúde).

1° secretária Aliny Diana da Silva (Secretaria de Esporte).

Secretária Executiva Joécia Gontijo (Sociedade Civil e Nupav).

Passe Livre -  Fernando PessoaA nova carteira do Passe Livre está liberada para uso desde o dia 22/11. O documento que assegura o acesso gratuito a deficientes nos transportes públicos, foi modificado para beneficiar cada vez mais seus usuários.

Visivelmente moderna e bonita, a nova carteira também está mais resistente. Uma maior durabilidade ajuda seus usuários a conservá-la, sem amassar ou quebrar com facilidade.

“O objetivo da adequação  do passe livre é atender aos reclames das normativas indicadas e fornecer as pessoas portadoras de deficiências um documento mais resistente e  com as especificações legais atualizadas, garantindo-lhes a gratuidade do transporte coletivo urbano”. Afirmou a secretária do desenvolvimento social Rosimaire Cássia dos Santos.

Para saber como solicitar a sua clique aqui

Tel: (37) 3521-3727

Lixo-dia-e-hora-da-coleta2A Prefeitura de Bom Despacho está trabalhando a cada dia, pela limpeza pública. Porém, só isso não basta! É importante que cada cidadão colabore, colocando o lixo no horário certo. Só assim, vamos construir uma cidade cada vez mais limpa!

Confira AQUI o cronograma de coleta de lixo nos bairros e centro.

Medalha 2º TORNEIO QUARENTAOl 2013

Prefeitura premia torneio de futebol para atletas acima dos 40 anos. O torneio quarentão está em sua 2ª edição e a 1ª partida da final foi dia 24/11. Partida na qual a equipe do Recreativo ganhou de 4×1 da equipe da Associação.

O torneio organizado pelo esportista Pedro Paulo Pontes, visa estimular a prática de lazer e atividades físicas desportivas para pessoas acima de 40 anos. “É importante incentivar e apoiar a prática de esportes em todas as faixas etárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressalta a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

O último jogo da final acontecerá no dia 01/12 às 9h no Estádio Verde Vale, no Engenho do Ribeiro.

Mata Burro

Sabendo da importância das estradas para o município, principalmente para os moradores da Zona Rural, a Prefeitura substituiu nesta quarta-feira, (27), o mata-burro quebrado na entrada do povoado do Vilaça. Uma obra de pequeno porte, mas de muita importância.

O antigo mata-burro colocava em risco a segurança de todos que passam pelo local e comprometendo o fluxo de veículos na estrada. O vereador Roberto Cordeiro, que solicitou a troca, acompanhou o trabalho da Prefeitura.

“Estamos trabalhando para recuperar os pontos críticos das estradas rurais. Estas e outras ações da Administração, tem refletido positivamente na vida do produtor rural”, explicou o Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados José Maria Cesário.

Milenium

Centro de Educação Infantil Dona Joesse de Queiroz, recebeu dia 20/11 a visita solidária dos alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio Millenium.

O objetivo deste trabalho é colocar em prática a teoria aprendida nas disciplinas Filosofia e Sociologia, despertando nos alunos a consciência política e senso de justiça com os socialmente vulneráveis.

Os alunos doaram brinquedos e roupas e participaram na rotina da escola. O CEI Dona Joesse de Queiroz agradece aos estudantes do Colégio Millenium pela colaboração.

 

Lo1

A Escola Municipal Professor Elvino Paiva, promoveu nos dias 19,20 e 21/11 o Recital de Poemas e Cantorias. Vinícius de Morais foi o homenageado pelo seu centenário durante o evento no Lions Clube.

As crianças declamaram poesias como a foca, o pingüim, arca de Noé, as borboletas, as abelhas e várias outras com muita emoção, o que abrilhantou esse recital realizado pela escola.

A escola agradece professores, direção e demais funcionários que ajudaram na organização do recital.

EXERCITO BRASILEIRO

No período de 9 à 16/12 o reservista tem que comparecer ao Exercício de Apresentação da Reserva – EXAR. A finalidade é atualizar dados e carimbar o comparecimento. Dessa forma o reservista ficará em dia com o serviço militar.

As duas formas de apresentação são através do site e de forma presencial na 2ª Delegacia de Serviço Militar situada na Rua Enfermeira Joana D’arc, 46, bairro Vila Aurora.

Para melhores informações clique aqui.

seminário dona ZulmaAconteceu ontem (26) o 1º Seminário de Educação Infantil no CEI Dona Zulma. Realizado no salão do Tiro de Guerra, foram discutidos os temas, Gênero na Educação Infantil, limite na 1ª infância e educação infantil e espaço externo.

Todo corpo docente Dona Zulma estava envolvido no seminário, que foi resultado de um trabalho pedagógico.

O crescimento na formação dos professores é continuo e permanente. “Aqui no CEI Dona Zulma esse processo é compromisso da direção, que busca parcerias com profissionais de outras áreas para enriquecer as reuniões pedagógicas”, concluiu a diretora Shirley Cardoso.

LicitaçãoCom uma visão estratégica, a Prefeitura valoriza os empresários da cidade e convoca os comerciantes do município a participarem das licitações.

Muitos empresários não sabem como vender para a Prefeitura. Em alguns casos por falta de informação ou por não acompanharem as publicações de editais no site oficial da administração.

Uma administração transparente trabalha de forma conjunta com a população, valorizando seu povo e sua cultura. A ideia é fazer com que os empresários bom-despachenses ganhem espaço e gerem recursos no município. Assim, o comércio ficará mais aquecido economicamente.

Como saber sobre uma licitação?

Acompanhe as publicações em andamento através do Diário Oficial Eletrônico do Município (DOMe) ou obtenha mais informações no Setor de Licitações pelo telefone 3521- 4229.

 

Maes de MinasNo período de 9 à 12/12, Bom Despacho recebe a equipe de mobilização social, que visa estimular e preparar a cidade para a Caravana Mães de Minas que será em fevereiro de 2014.

Esse é um programa que cadastra gestantes do município para que seja feito um acompanhamento com cada uma delas. Nesse projeto o Governo destina uma verba específica para cada futura mamãe e esse benefício é usado nas unidades de saúde para melhor atendê-las.

A Prefeitura é parceira desse projeto. “Ela quer atender melhor suas gestantes do município proporcionando qualidade de vida antes e depois do parto. Estamos empenhados para que o Mães de Minas seja um sucesso em Bom Despacho”, informou a gerente Angélica Lemos.

Resultado de extrato e contrato de processo licitatório

Processo Licitatório nº 166/2013 – Carta Convite nº /062013

Objeto: Contratação de prestador de serviços para instalação de mangueiras luminosas e, árvores, jardins , escadarias e estrutura metálica em forma de pinheiro e de refletores para decoração natalina da Praça da Matriz.

Adjudicação e homologação em 21/11/2013.

Vencedor: Jeferson Martins da Silva Maia – CNPJ: 18.631.572/0001-78

Contrato nº 78/2013, vigência: 22/11/2013 a 31/12/2013.

Extrato  Convite 06-13 – Iluminação de Natal

Fernando José Castro Cabral, Prefeito Municipal.

CURSO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES

O curso para professores alfabetizadores que teve início em abril desse ano tem seu último encontro hoje (26) às 18h.

Visando preparar melhor os educadores do 1º ao 3º ano, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC teve como objetivo preparar os professores para garantir alfabetização dos alunos até oito anos de idade.

O curso que está sendo realizado na Escola Municipal Coronel Praxedes é de língua Portuguesa e Matemática. Para o encerramento oficial, um seminário da educação será realizado no dia 18/12.

PSF

Com o intuito de atender melhor a população, na sexta-feira (22) o PSF do Jardim América mudou para o novo endereço na rua Francisco Ribeiro Resende 273.

A mudança do endereço trás benefícios para o cidadão não só na estrutura quanto na comodidade e atendimento.

A prefeitura de Bom Despacho faz o melhor para o cidadão ter qualidade de vida e ser bem atendido em suas Unidades de Saúde.

 

Xadrez

O resultado da modalidade Xadrez da 2ª Edição do Jogos Escolares já está disponível.

Realizado no dia 22/11, as escolas, Millenium, Wilson Lopes do Couto e Coronel Robertinho,participaram do torneio.

Oito alunos que ganharam medalhas de 1º e 2º lugar foram:

Modulo I – Masculino: 1º Lugar – Victor Hugo Rabelo Braga – Colégio Millenium, 2º Lugar – Gustavo Guimarães Lima – Coronel Robertinho

Modulo II – Masculino: 1º Lugar – Luis Gustavo Lopes Costa – Wilson Lopes, 2º Lugar – Luis Felipe Alves Silva– Coronel Robertinho

Modulo I – Feminino: 1º Lugar – Júlia Maria Alves Silva– Coronel Robertinho, 2º Lugar – Lauriane Tolentino Silva – Wilson Lopes

Modulo II – Feminino: 1º Lugar – Virgínia Ferreira – Coronel Robertinho, 2º Lugar – Natalia Gonçalves Araújo – Wilson Lopes