Sábado é dia de trocar recicláveis por mudas de plantas
Aproveite para aprender sobre o combate à dengue
Sábado, 26, a Prefeitura fará uma ação na Praça da Matriz para troca de recicláveis por mudas de plantas e orientação sobre o combate à dengue. A ação acontecerá de 8h às 12h.
Os Agentes de Combate às Endemias vão expor os locais mais comuns de foco do mosquito, amostras de focos de dengue, larvas do mosquito.
Saiba mais – 100% dos focos do mosquito da dengue estão nas residências e só você pode salvar a vida da sua família. Faça sua parte e elimine água parada!
Todas as creches e escolas da Prefeitura oferecem atendimento especializado aos alunos especiais. Na Creche Jacinto Salviano, por exemplo, as crianças recebem essa atenção na sala de recursos.
A professora Maria Aparecida desenvolve atividades manipulativas que auxiliam no processo de aprendizagem e contribuem para o desenvolvimento social e emocional das crianças. Todas as atividades são adaptadas para a necessidade de cada criança.
Oportunidade de Graduação: Ufla fará processo seletivo para Licenciatura em Letras
A gaduação será a distância, pela UAB
A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizará processo seletivo, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para o curso de Letras/Português (Licenciatura). A modalidade de ensino é a distância e o início do curso será no primeiro semestre letivo de 2023.
A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site da Cops, de 8 a 27 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65. O candidato deverá estar ciente do conteúdo do edital na íntegra e registrar o “aceite às normas do Edital” antes de ter acesso ao formulário de inscrição.
Haverá reserva de 30% das vagas para preenchimento por meio do sorteio de docentes que comprovarem vínculo com a rede de educação básica e estiverem cadastrados na Plataforma de Educação Básica da Capes. A classificação dos demais candidatos será baseada nas notas do Enem, em uma das edições realizadas de 2015 a 2021, de acordo com a opção do candidato.
Falta pouco para inaugurarmos as luzes de Natal em BD
Nos ajude a manter a decoração; Ligue 190 se vir vandalismo
Para presentear os bom-despachenses, a Prefeitura e seus parceiros já estão iluminando pontos da cidade para as festas de final de ano. Ontem a noite, foi testada a iluminação da Praça da Matriz, que está ficando lindíssima!
“Doutor Bertolino pediu que caprichássemos e fez questão de incluir mais pontos para serem iluminados. Está tudo lindo e quase pronto para inaugurarmos. Estamos ansiosos para acender as luzes e ver Bom Despacho no clima de amor e união que o Natal traz“, destacou a secretária de Cultura, Rosemaire Santos.
Saiba que pontos serão iluminados – além da Praça da Matriz, a Prefeitura iluminará o Larguinho, a Praça do Rotariano, a Praça da Estação, a a Locomotiva, Praça Irmã Albuquerque, a rotatória da Norte-Sul, a Praça do Engenho do Ribeiro. Além desses pontos, pela primeira vez serão iluminadas a Praça do Rosário e a Cruz do Monte.
Essas empresas apoiam o Natal de BD – ainda estamos recebendo apoio de inúmeras empresas. Clique aqui para ver as empresas que já confirmaram apoio, até o momento, para a iluminação ou sorteio de Natal.
7ª edição do Beleza Negra encantou bom-despachenses
Iniciativa da Prefeitura valoriza a beleza negra e aumenta a autoestima dos participantes.
A Prefeitura embelezou a programação cultural de novembro com a realização da 7ª Edição do Concurso Miss e Mister Beleza Negra. O desfile contou com a participação de jovens de todas regiões de Bom Despacho. VEJA FOTOS E VÍDEOS DO CONCURSO.
Lara Cristina e Ubirajara Alaketo foram os primeiros colocados nas categorias feminina e masculina. Em segundo lugar ficaram Bruna Mendes e Iury Maxsuel e em terceiro, Emanuely Rosa e Heitor Kevin.
“Esse evento para mim foi muito importante, pois traz a representatividade negra. É uma oportunidade enorme para o jovens negros. E foi uma honra muito grande ter participado e uma alegria ganhar o primeiro lugar”, disse emocionada, Lara Cristina.
O concurso contou com apoio do Quilombola Carrapatos da Tabatinga e das empresas Ellite Modas, Loja Glam, Requinte Modas, Le Sorelle, Flor do Caribe, Malu Modas, Chocolate c/, Pimenta, Dona Store, Dom Store, Casa Freitas, Salão do Lixo, Aleluá, Avura, Silvio Promoções e, Eventos, Clecia Torquato, Nut Souza, Débora Silva, Karine Silva, Milene, Fran, Adriana Variedades, Davi Fotografias, Foto Saulo, Gláucia, Zarrara, Eletrozema, Denis, Bem me Quer, Léa Noivas e Débora Carvalho. “Os servidores da Secretaria de Cultura deram um show de profissionalismo e organização. Já os candidatos deram um show de beleza, simpatia e estilo. Estão todos de parabéns!”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.
Para participar, os atletas devem realizar a sua inscrição no site: www.cronochip.com.br.
Dia 6 de novembro, o Projeto Voleimania participou do 1° Festival PittyVolley na cidade de Pitangui.
Com o apoio da Prefeitura de BD, o Projeto participou com 4 equipes nas categorias sub 13 e sub 15, totalizando 46 atletas. O festival contou com a participação de atletas de Abaeté, Bom Despacho, Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Pitangui e São Gonçalo do Pará.
“O festival em Pitangui serviu como preparação para as equipes que estão visando as finais da Liga, assim como o festival em Bom Despacho, que aconteceu no último sábado, 19. Podemos esperar grandes jogos nas finais da Liga Bom-Despachense de Vôlei nos dias 6 e 7 de dezembro”, destaca o coordenador do Projeto Voleimania, Gerbert Delfino.























