2014 abril 24

folder colegio milenium

Republicação de Edital – Pregão Presencial nº 27/2014

Processo nº 20298.000042/2014-73 – Pregão Presencial nº 27/2014. Objeto: Contratação de serviço de obra de reforma de imóvel destinado a UBS São Vicente, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. Sessão pública remarcada para dia 09 de maio de 2014, às 09 horas, em decorrência de alterações promovidas no projeto básico. Informações: (37) 3521-3746 ou licitacao@bomdespacho.mg.gov.br.

Para acessar o Edital clique aqui: PREGÃO 27-2014 – reformas UBS São Vicente – retificado 2

UAB/Bom Despacho capacita profissionais médicos

Tema do curso é estratégia da Saúde da Família
logouabA Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Bom Despacho promoverá curso de Especialização Estratégica em Saúde da Família. O curso terá duração de dois anos e é direcionado aos profissionais dos PSFs e técnicos da saúde básica.

Profissionais de sete municípios mineiros participarão da especialização: Abaeté, Bom Despacho, Bom Sucesso, Cana Verde, Candeias, Campo Belo e Pará de Minas.

A aula inaugural acontecerá dia 26, às 8h30, na Escola Coronel Praxedes e contará com a presença do Prefeito Fernando Cabral.

Sábado tem vacinação contra a gripe

Todos os 12 PSFs e a Policlínica farão mutirão
gripe-300x300 Sábado (26) é dia de imunizar idosos, crianças, gestantes e doentes crônicos contra a Gripe. Todos os PSFs e a Policlínica disponibilizarão as vacinas de 8h às 17h.

“A gripe é especialmente perigosa para crianças menores de 5 anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas, como diabetes, cardiopatas, doenças renais, respiratórias, neurológicas, obesidade grau III. Quem fizer parte desse grupo deve procurar as unidades de saúde sábado”, afirma a secretária de Saúde, Neide Lopes. É preciso levar o cartão de vacina para agilizar o atendimento.

Em Bom Despacho há 11.588 pessoas nos grupos de risco. A meta da Prefeitura é atingir pelo menos 80% desses cidadãos.

Secretaria de Educação contrata

EDUCAÇAO

A Secretaria de Educação contrata educador PEB II . Os interessados devem procurar a secretaria amanhã (25), às 16h .

Saiba mais: Contratação CEl.Praxedes

Solenidade abre oficialmente o JEMG em Bom Despacho

A Pira olímpica foi acesa com a participação dos atletas

Educação aliada ao esporte. Este é o pilar do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), oficialmente aberto ontem (23), no poliesportivo do Ipê Campestre Clube. Bom Despacho recebeu 38 escolas de 14 cidades da região. Mais de 700 atletas participam do evento até o dia 27 de abril.

O campeão Internacional de Mountain Bike, Caio Paixão deu a volta olímpica e acendeu a Pira. A atleta Ana Laura da escola de Bom Despacho Miguel Gontijo proferiu o juramento e o Prefeito Fernando Cabral declarou os jogos abertos.  “Bom Despacho recebe com alegria os atletas das cidades vizinhas pois sabemos que todos defenderão suas cidades e escolas com respeito e garra”, disse.

Abertura do JEMG 2014 MA solenidade contou com a apresentação de todas as delegações, a presença do Vice-Prefeito Sérgio Cabral, do vereador Pedro Paula, da vereadora Keké, de secretários da cidade e de municípios participantes, autoridades militares e representantes de entidades locais.

Agradecimento especial

A Prefeitura e a Secretaria de Esportes agradecem o apoio da Banda de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar; da Polícia Militar; do Tiro de Guerra, da Unipac/Faceb; APAE; Grupo SL-23; Copasa, do Ipê Campestre Clube e do 88º Grupo de Escoteiros, que ontem comemorou 30 anos.

Vice-Prefeito ministra palestra na UNIFENAS

Tema do evento foi o projeto Médicos sem Fronteiras e atendimento humanitário

sérgio cabral M

Foto: Galvone Oliveira/UNIFENAS

O Vice-Prefeito Sérgio Cabral ministrou palestra na Universidade Federal de Alfenas (UNIFENAS), dia 10 de abril. Durante o evento ele falou da experiência de deixar o consultório particular para atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e no projeto Médicos Sem Fronteiras.

“Eu acredito que os conhecimentos adquiridos nas salas de aula, na graduação e na especialização devem ser compartilhados e utilizados para a humanidade, não só para mim, para eu crescer e aumentar meu patrimônio. Não basta só dizer que acredita tem que partir para a ação”, disse o Vice-Prefeito.

O evento foi organizado pela Liga de Infectologia da UNIFENAS.

clique aqui para ler a reportagem na íntegra