
Clique aqui e acompanhe as notícias sobre a água no município
Hoje (16), a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura começou o 3º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) no município. Os dados mostrarão onde estão focos e as regiões mais alarmantes da cidade, sendo fundamentais para fortalecer o combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Apoie o combate ao Aedes aegypti – Separe dez minutos por semana e recolha materiais que acumulem água no seu imóvel. Para jogá-los fora, deixe eles meia hora antes da coleta de lixo passar na sua casa, nas terças e quintas-feiras. Também é importante manter calhas, ralos de banheiro e quintais limpos para evitar que o mosquito se reproduza em poças.
Clique aqui para denunciar focos do mosquito na sua vizinhança
Representantes da cidade de Santo Antônio do Monte vieram conhecer o sistema de Estacionamento Rotativo e Municipalização do Trânsito. O secretário Renato Pontes esclareceu as principais dúvidas e os levou a campo para conhecerem mais de perto o trabalho.
A Secretaria de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social de Bom Despacho recebe visita de diversas cidades e serve como exemplo de boa gestão no trânsito na região. Os representantes eram Alexandre Araújo da Silva Santos do Conselho Comunitário de Segurança Pública, 1° Tenente Harley Costa Barbosa da Polícia Militar e Lucélio Silva, Delegado de Polícia Civil.
A Prefeitura e a Polícia Militar (PM) realizaram Concerto na Praça para comemorar o Dia das Crianças. As músicas tocadas pela Banda do 7º Batalhão enriqueceram ainda mais a noite na Praça São José que também contou com brincadeiras e atividades para as crianças, promovidas pelas Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Social.
“Bom demais essa diversão para os meninos. É uma coisa muito boa para as crianças, ter lazer para elas”, afirma Selma Lopes, que levou sua neta.
Com apoio da Prefeitura, a ciclista bom-despachense Isabelle de Araújo Gonçalves participou do Desafio For Ride de MTB – Etapa Primavera. A ação aconteceu em Caeté, no dia 8 de outubro e Isabelle conquistou o 4º lugar na categoria Sub-35.
“Parabenizamos a atleta pela participação em mais um evento esportivo e por divulgar o nome da nossa cidade cada vez mais”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.
Hoje (16), a Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (Cipa) promoverá a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A ação conscientizará servidores sobre prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. As palestras serão até o dia 20 de outubro na Escola do Servidor (Efesp).