Leia artigo do Prefeito sobre a falta d’água em Bom Despacho
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo do Prefeito Fernando Cabral. No texto, Cabral fala sobre a fata d’água em Bom Despacho e as medidas tomadas para garantir o abastecimento a toda a população. Entre elas, reunião de Cabral com o secretário das Cidades, Carlos Murta.
Sesc disponibiliza água para cidadãos de Bom Despacho
Com a falta d´água em Bom Despacho, a unidade do Sesc da cidade disponibilizou dois poços artesianos. Desde sexta-feira (dia 29), mais de 30 caminhões pipas abasteceram a cidade com água de qualidade para a população.
O Prefeito Fernando Cabral agradece a disponibilização que amenizará a crise em Bom Despacho.
Grupo Medida Certa mostra a pacientes da UBS Doutor Genésio a importância da saúde bucal
A equipe de saúde bucal da Unidade de Saúde (UBS) Doutor Genésio participou do Grupo Medida Certa. A técnica Gilzani falou sobre a importância da higienização correta da boca e doenças causadas pela má limpeza. No final, foram distribuídas escovas para as participantes.
Participe do Medida Certa da Doutor Genésio – O grupo acontece quinzenalmente, na unidade (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá). O próximo encontro será dia 16 de outubro, às 9h. Participe, a UBS atende pacientes dos Bairros: : Alvorada, Colônia Campista, Condomínio dos Cristais, Conjunto Habitacional Simião Ferreira, Córrego da Areia, Fátima, Fazenda Babilônia, Jaraguá, Mangabeira, Nossa Senhora Aparecida, Raposo, região rural do Vilaça, Residencial Pedro Tavares Gontijo e Salitre.
Cidadão, fique atento ao trânsito e salve vidas
Mais de 30 corredores de Bom Despacho participaram do X Terra Estrada Real
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, trinta e três atletas do Grupo Correndo Por Aí representaram Bom Despacho no X Terra Estrada Real, em Tiradentes. A Prefeitura de Bom Despacho apoiou a participação dos corredores que alcançaram bons resultados.
“Foi uma prova excelente. Muitas aventuras, barro, contato com a natureza, tombos, muita diversão misturada com atividade física”, ressalta Rodrigo Pontes, atleta que participou do Short Night Run.
Saúde Bucal faz visitas domiciliares no Engenho
A equipe de saúde Bucal do Engenho do Ribeiro realizou visita domiciliar a todos os pacientes domiciliados daquela região (pacientes em que a família autorizou o atendimento). Na oportunidade, a equipe orientou os cidadãos sobre higiene oral, avaliou a situação dos pacientes e, quando necessário, encaminhou eles para atenção especializada.
“Os pacientes e familiares relatam que somente de 2013 pra cá recebem este tipo de tratamento em domicílio”, afirma a coordenadora, Camilla Vasconcelos.
Prefeitura e Polícia Militar qualificam servidores
A Prefeitura e a Polícia Militar promoveram, na Efesp, curso sobre Autorização Especial de Trânsito (AET). A aula mostrou a servidores da Secretaria de Trânsito e os Fiscais Municipais como funciona a AET para transposte de cargas que excedem os limites estabelecidos pelo Contram.
“O curso esclareceu melhor sobre o que é a AET, e como é realizada a fiscalização da mesma pelos órgãos federais”, afirma a servidora, Laís Pádua. A aula foi ministrada pelo Sargento Cláudio e Cabo Hudson.












