Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 798
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Siga a Prefeitura no Twitter

Leia artigo do Prefeito sobre a falta d’água em Bom Despacho

A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo do Prefeito Fernando Cabral. No texto, Cabral fala sobre a fata d’água em Bom Despacho e as medidas tomadas para garantir o abastecimento a toda a população. Entre elas, reunião de Cabral com o secretário das Cidades, Carlos Murta.

Clique aqui para ler o artigo

Informe a localização de lotes sujos

Sesc disponibiliza água para cidadãos de Bom Despacho

Foto: Sesc

Com a falta d´água em Bom Despacho, a unidade do Sesc da cidade disponibilizou dois poços artesianos. Desde sexta-feira (dia 29), mais de 30 caminhões pipas abasteceram a cidade com água de qualidade para a população.

O Prefeito Fernando Cabral agradece a disponibilização que amenizará a crise em Bom Despacho.

Clique aqui para denunciar falta d’água na sua casa

Vem aí Semana do Servidor

Grupo Medida Certa mostra a pacientes da UBS Doutor Genésio a importância da saúde bucal

A equipe de saúde bucal da Unidade de Saúde (UBS) Doutor Genésio participou do Grupo Medida Certa. A técnica Gilzani falou sobre a importância da higienização correta da boca e doenças causadas pela má limpeza. No final, foram distribuídas escovas para as participantes.

Participe do Medida Certa da Doutor Genésio – O grupo acontece quinzenalmente, na unidade (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá). O próximo encontro será dia 16 de outubro, às 9h. Participe, a UBS atende pacientes dos Bairros: : Alvorada, Colônia Campista, Condomínio dos Cristais, Conjunto Habitacional Simião Ferreira, Córrego da Areia, Fátima, Fazenda Babilônia, Jaraguá, Mangabeira, Nossa Senhora Aparecida, Raposo, região rural do Vilaça, Residencial Pedro Tavares Gontijo e Salitre.

Cidadão, fique atento ao trânsito e salve vidas

Clique aqui e veja dicas de segurança

Mais de 30 corredores de Bom Despacho participaram do X Terra Estrada Real

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, trinta e três atletas do Grupo Correndo Por Aí representaram Bom Despacho no X Terra Estrada Real, em Tiradentes. A Prefeitura de Bom Despacho apoiou a participação dos corredores que alcançaram bons resultados.

“Foi uma prova excelente. Muitas aventuras, barro, contato com a natureza, tombos, muita diversão misturada com atividade física”, ressalta Rodrigo Pontes, atleta que participou do Short Night Run.

Clique aqui e veja os resultados

Clique aqui e veja fotos dos atletas

Denuncie violência contra idosos

Saúde Bucal faz visitas domiciliares no Engenho

A equipe de saúde Bucal do Engenho do Ribeiro realizou visita domiciliar a todos os pacientes domiciliados daquela região (pacientes em que a família autorizou o atendimento). Na oportunidade, a equipe orientou os cidadãos sobre higiene oral, avaliou a situação dos pacientes e, quando necessário, encaminhou eles para atenção especializada.

“Os pacientes e familiares relatam que somente de 2013 pra cá recebem este tipo de tratamento em domicílio”, afirma a coordenadora, Camilla Vasconcelos.

Clique aqui e veja fotos de visitas

Não dê esmola, mostre o caminho

2ª Passeata Rosa mobiliza população

Sábado (30), o grupo Metástase do Amor realizou a 2ª Passeata Rosa em Bom Despacho. A Prefeitura apoiou a ação contra o câncer de mama com atividades do Social Itinerante, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que levou brincadeiras e serviços à população. “Essa passeata é muito interessante para divulgar e, assim, para que as pessoas se sensibilizem”, afirma a comerciante, Andressa Ferreira.

“Nós estamos muito felizes pois outubro chegou e a cidade abraçou a causa mais uma vez. A nossa passeata vem mostrando a prevenção ao câncer de mama e a gente conta com o apoio de várias empresas, entidades e da Prefeitura”, afirma Juliana Jáber, presidente da Metástase do Amor.

Clique aqui e veja fotos da passeata

Emita sua nota fiscal eletrônica

Prefeitura e Polícia Militar qualificam servidores

A Prefeitura e a Polícia Militar promoveram, na Efesp, curso sobre Autorização Especial de Trânsito (AET). A aula mostrou a servidores da Secretaria de Trânsito e os Fiscais Municipais como funciona a AET para transposte de cargas que excedem os limites estabelecidos pelo Contram.

“O curso esclareceu melhor sobre o que é a AET, e como é realizada a fiscalização da mesma pelos órgãos federais”, afirma a servidora, Laís Pádua. A aula foi ministrada pelo Sargento Cláudio e Cabo Hudson.

Cidadão, conheça o novo perfil socioeconômico de Bom Despacho

Clique aqui e veja o perfil