Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 796
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura leva idosos para tarde festiva no Sesc

O Nasf e Unidades de Saúde (UBS) promoveram tarde festiva no Sesc Laces. Ao todo foram cerca de 250 cidadãos à ação onde receberam orientações para melhorar sua qualidade de vida, direito dos idosos e Conselho do Idoso. Também houve apresentações musical e teatral, exposição de artes, bingo e lanche.

As UBS foram Ana Rosa, Fátima, Ozanan, Doutor Genésio, São José e Jardim America. Também participaram o Asilo São José, Centro de Convivência do Idoso e Grupo Alegria de Viver, do Sesc. A ação contou com apoio da APAE, Auto Onibus Circullare, Copasa, Padaria São Vicente, Posto Primavera, Sesc Laces e Supermercado Fidelis.

Clique aqui para ver mais fotos

Pais, participem do Cadastramento Escolar

Clique aqui para se inscrever

Bailarina de Bom Despacho representa a cidade no Youth America Grand Prix

A dançarina Anita Rodrigues, do Centro ABCD Dança, representou Bom Despacho no Youth America Grand Prix 2017, em Indaiatuba. A ação aconteceu no período de 20 a 24 de setembro e a Prefeitura apoiou a participação de Anita.

“Cinco dias de dança e aulas dos mais altos níveis. O mais satisfatório foi ver que estamos no caminho certo e que todo esforço e investimento valeram a pena. O Centro ABCD Dança agradece à Prefeitura pelo apoio”, afirma Leandro Torres, bailarino e professor.

Informe a Prefeitura sobre falta d’água na sua casa

Bom Despacho faz parte do Caminho Real do Sertão – Picada de Goyaz

A Secretaria de Cultura e o Conselho de Turismo se reuniram com representantes do projeto Caminho Real do Sertão – Picada de Goyaz. O objetivo é estabelecer um roteiro turístico, seguindo o trajeto da antiga picada dos expedicionários, da cidade de Pitangui até Goias Velho.

Espera-se, com esse projeto, o aumento do fluxo de turistas através de um caminho histórico e diversificado gerando emprego e renda, aquecendo a economia em todos os municípios integrados no projeto.

Participe do Game Skate Contest

Ouça entrevista do Prefeito sobre a falta d’água em Bom Despacho

A Rádio Itatiaia de Belo Horizonte entrevistou o Prefeito Fernando Cabral. Na oportunidade, Cabral falou sobre a situação da falta d’água em Bom Despacho e as medidas tomadas para garantir o abastecimento a toda a população.

Ouça boas músicas no Concerto na Praça

Prefeitura e Ufop promoverão curso de Geografia

A Prefeitura, por meio da Universidade Aberta do Brasil, e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) ofertarão curso à distância de Geografia para estudantes de Bom Despacho.

Fique atento – As inscrições serão do dia 10 até 30 de outubro. As aulas começarão no primeiro semestre de 2018.

Clique e baixe o edital e acompanhe o processo seletivo aqui.

Participe do Miss e Mister Simpatia 2017

Novo sorriso alegra paciente da Saúde Bucal

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura oferece próteses dentárias como dentaduras, rotes e peças. Os cidadãos são atendidos rapidamente e comemoram o serviço.

“Usava a mesma prótese há 28 anos. Nunca teria trocado se não fosse através do Sistema Único de Saúde porque o custo é muito alto. Minha prótese ficou ótima, estou muito feliz. Obrigado a toda equipe que me atendeu com muita eficiência e carinho”, agradece José Garbazza Filho.

Participe da 1ª Corrida Rústica e Caminhada do Servidor Público

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para ver o percurso

Correndo por Aí representam Bom Despacho na Corrida pela Vida

Alguns dos atletas foram Alex Douglas, Fábio e Lúcia

No dia 1º de outubro, quatro atletas de Bom Despacho, da associação Correndo por Aí (Correbom), participaram da Corrida Pela Vida do Hospital São João de Deus, etapa de Nova Serrana.

Os atletas fizeram os percursos 5 e 10 quilômetros (km). O corredor Alex Douglas Castro Soares ficou em 3º lugar geral nos 10 km, Fábio Adriano Lopes ficou em 10º lugar geral e 1º na categoria de 45 a 49 anos, Lúcia Helena Pereira ficou em 6º lugar geral e 1º na categoria de 35 a 39 anos e Leila Gonçalves ficou em 5º lugar na categoria 35 a 39 anos.

“Parabenizo o grupo pela participação em mais uma importante competição e por estar sempre representando tão bem nosso município nas mais diversas corridas”, afirma a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Participe do Social Itinerante no Bairro São Vicente

Servidores entram na luta contra o câncer de mama

Prefeitura apoia campanha Outubro Rosa

Os servidores da Prefeitura estão apoiando a campanha do Outubro Rosa em Bom Despacho. Eles vestiram a camisa do movimento, organizado pela Ong Metástase do Amor, que alerta a população para prevenir o câncer de mama e outras doenças que afetam mulheres.

“Gostaria de agradecer a todos que colaboram com a campanha direta e indiretamente”, afirmou a servidora, Marta Antunes.

Clique aqui e veja como prevenir o câncer de mama