Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 814
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

A situação é grave. Economize água.

Clique aqui e acompanhe informações sobre o rodízio d’água na cidade

Clique aqui e veja como economizar água

Domingo é dia da Copa Interclubes de Karatê

Pais, fiquem atentos ao prazo de rematrícula

Salve sua família do Aedes aegypti

Hoje é dia do desfile de 7 de setembro

Acompanhe nossa cobertura pelo FacebookTwitter ou Instagram

Cidadão, participe das comemorações do Dia da Independência

Câmara devolve recursos para Prefeitura investir ainda mais na cidade

Vital Guimarães, Fernando Cabral e vereadores Doutora Rose Delegada e MarcelãoOntem (dia 5), o Presidente da Câmara, Vital Guimarães, entregou cheque de R$ 300 mil ao Prefeito Fernando Cabral. O valor é resultado de economia feita pela Câmara com repasses da Prefeitura. Com esse dinheiro, a Administração Municipal investirá em melhorias na saúde e educação.

Este já é o segundo repasse da Câmara este ano. Da primeira vez, foram devolvidos R$ 250 mil. “Isto é exemplo de gestão, é assim que temos que fazer. Esta Câmara está dando exemplo e quero agradecer a todos os vereadores, vereadoras, servidores e servidoras daquela Casa”, afirma o Prefeito Cabral.

Ouça entrevista do secretário de Trânsito

Hoje (dia 6), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o secretário de Trânsito e Proteção Patrimonial, Renato Pontes. Na oportunidade, Renato falará sobre a Semana Nacional do Trânsito, em Bom Despacho.

Para ouvi-la, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.

Cuidado com a hanseníase

Prefeito apresenta à Câmara planejamento para os próximos anos

Ontem (dia 4), o Prefeito Fernando Cabral apresentou à Câmara Municipal os projetos de lei do Orçamento (LOA) de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A apresentação é fundamental para a transparência da Administração Municipal. Nos projetos estão as principais ações que a Prefeitura planeja para os próximos quatro anos.

Cabral falou sobre vários temas de extrema importância para os cidadãos. “Não diminuiremos nossos esforços com a Saúde, com a Educação e com o Desenvolvimento Social. Podemos até mexer em outras áreas, mas nessas não”, afirma o Prefeito.

Entre as medidas, Cabral destacou a educação. “Bom Despacho já universalizou o ensino fundamental. Nossas crianças, de quatro anos em diante, têm vagas garantidas até o segundo grau. Em breve teremos todas as crianças de 0 a 4 anos na escola. Nós queremos atingir metas de países desenvolvidos”.

Associado da Acibom, participe do Vestibular Itinerante da Una

Clique aqui para mais informações

Prefeitura realiza Processo Seletivo 5-2017

Participe: as vagas são para biólogo e geólogo ou engenheiro de minas

A Prefeitura publicou o edital do Processo Seletivo 5-2017. Participe: são duas vagas, uma para biólogo e outra para geólogo ou engenheiro de minas. O período para entrar com o pedido de isenção da taxa de inscrição (R$ 22,69) será até o dia 11 de setembro.

Isenção – Para entrar com o pedido, clique aqui. Você também pode preencher o modelo de encaminhamento do Anexo III do edital e entregá-lo no antigo setor de Protocolo da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, Centro). As inscrições começarão no dia 11 até 22 de setembro.

Clique aqui para acompanhar o processo e baixar o edital

Acompanhe notícias da Prefeitura no Instagram

Educadores participam do IV Seminário da Educação Municipal

Sexta-feira (dia 1º), a Secretaria de Educação realizou o IV Seminário da Educação Municipal de Bom Despacho. O tema desse ano foi Alcançando o Sucesso Escolar: fatores que interferem nessa conquista, onde educadores refletiram sobre o trabalho para desenvolver os alunos.

“Nesta formação enfatizamos a necessidade de contextualizar os conteúdos ensinados com a realidade social e as experiências dos alunos. Assim alcançaremos a aprendizagem significativa”, afirma a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Os educadores elogiaram as palestras. A vice-diretora da Creche São Vicente, Daisy Assunção, falou sobre o que foi discutido. “A gente deve partir da realidade do aluno para conseguir os objetivos que queremos atingir dentro da escola. Reconhecer a importância da realidade de cada um”, afirma Daisy.

Clique aqui e veja fotos do seminário

Economize água e energia