Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 818
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura parabeniza representantes de Bom Despacho nos JEMG

Augusto, Driele (Professora Wilson Lopes), Jerônimo, Prefeito Cabral, Maria Clara, Roberta Neves e Rondinélio (Professor Colégio Cidade)

A Prefeitura parabenizou os atletas de Bom Despacho que se destacaram nos Jogos Escolares de Bom Despacho (JEMG). Os alunos foram homenageados pelo Prefeito Fernando Cabral e secretária de Esportes, Roberta Neves.

“O JEMG fortalece o vínculo do aluno-atleta com a escola e contribui com a queda da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”, afirma Roberta Neves.

Conheça os destaques – Os atletas de Xadrez, Augusto Antônio de Assis e Maria Clara Santos Rodrigues do Colégio Cidade de Bom Despacho e o atleta Jerônimo Augusto Soares da Escola Professor Wilson Lopes do Couto participaram da etapa estadual do JEMG, que aconteceu entre os dias 1° e 5 de agosto, em Uberaba.

Clique aqui para ver fotos dos atletas

Engenho do Ribeiro recebe o Cinema in Concert

A Secretaria de Cultura e a Polícia Militar realizaram o Cinema in Concert no Engenho do Ribeiro. Cidadãos se reuniram na Igreja Santa Rosa de Lima para ouvirem trilhas sonoras de filmes, tocadas pela Banda do 7º Batalhão. Famílias compareceram à ação levando seus filhos para apreciarem boas músicas e se divertirem com brincadeiras promovidas por servidores da Prefeitura, contação de história, balonagem, músicas infantis.

“Vim trazendo meu filho mais novo. A ação foi muito boa e teve muitas atividades para os meninos brincarem. É preciso vir mais vezes”, afirma a moradora, Geralda Antônia da Silva.

Clique aqui para ver fotos da ação

Siga a Prefeitura no Twitter

Não deixe animais de grande porte soltos nas vias públicas

Leia artigo do Prefeito sobre a coleta de lixo em Bom Despacho

A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo do Prefeito Fernando Cabral convidando a população para separar o lixo seco do úmido para apoiar a coleta seletiva. Apoie essa ideia e deixe a cidade cada vez mais limpa e bonita. Clique aqui e veja como fazer a seleção e os dias do recolhimento.

Clique aqui para ler o artigo

Economize água e energia

UBS Dr. Hugo fará reuniões dos grupos Convivência e Menopausa sem Segredo

Para participar, pacientes devem entrar em contato com agentes de saúde

UBS fica na Praça da Matriz

Quarta-feira (dia 30), a Unidade de Saúde (UBS) Doutor Hugo fará reuniões com os grupos Convivência (9h) e Menopausa sem Segredo (15h). Para participar, os pacientes devem entrar em contato com os agentes de saúde na unidade (Praça da Matriz, 320, Centro). A UBS atende os Bairros São João, Centro, São Francisco, Olegário Maciel e Avenida Das Palmeiras e Praça Inconfidência.

Saiba mais sobre o Convivência e Menopausa sem Segredo – O grupo Convivência é destinado a cidadãos acima de 60 anos, atendendo-os com oficinas, palestras abordando doenças mais prevalentes nessa idade e muito mais. O Menopausa sem Segredo para mulheres acima de 40 anos, esclarecendo dúvidas sobre a doença e orientando sobre o melhor tratamento.

Prefeito recebe prêmio internacional por gestão pública

A Prefeitura ouve você

Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria

Educador, Ufop oferece curso gratuito para Bom Despacho

Participe, as inscrições serão até hoje

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) oferta 50 vagas para o curso Portfólio/Webfólio de Aprendizagem: Inovação no Processo de Ensinar, Aprender e Avaliar (Bom Despacho). Estudantes de Licenciatura (curso ou pós-graduação) e professores da cidade devem participar.

Clique aqui para se inscrever e mais informações. O prazo acabará hoje (dia 27) e as aulas começarão na terça-feira (29).

Educador, participe do curso Educação para as Relações Étnico-raciais

Apoie você também a coleta seletiva

Clique aqui e veja como contribuir

Acompanhe o Concerto na Praça

Cidadão, fique atento: Secretaria de Cultura funciona em novo endereço

Agora ela fica no mesmo prédio do Centro de Especialidades Dr. Gê e da Biblioteca Municipal

Prédio da antiga Estação Ferroviária (onde ficava a secretaria) será completamente reformado

A Secretaria de Cultura mudou de endereço. Agora ela fica na Avenida Ari Marques, 355, 2º andar, Centro. O motivo da mudança é que a Prefeitura reformará a antiga Estação Ferroviária. Lá abrigará somente os Museus da Cidade e Ferroviário.

Vem aí o BD Cross Trail Run