Empresário, participe dos Pregões Eletrônicos da Prefeitura
Ouça entrevista de Roberta Neves sobre ações esportivas em Bom Despacho
Hoje (dia 16), a Rádio Difusora entrevistou a secretária de Esportes, Roberta Neves. Na oportunidade, Roberta falou sobre a agenda esportiva até o final do ano e projetos da Prefeitura.
Acompanhe a Agenda Esportiva 2017
Ouça a entrevista abaixo:
Pacientes da UBS Dr. Genésio aprendem sobre alimentação saudável
Ação mostrou a quantidade de açúcar em diversos alimentos
O Nasf e a Unidade de Saúde (UBS) Doutor Genésio promovem o grupo Educação em Saúde. Durante reunião, as equipes e estagiária de Nutrição da Faculdade Una mostraram a pacientes o alto teor de açúcar contido em alimentos normalmente consumidos pela população. Os cidadãos foram orientados sobre os malefícios que o açúcar pode causar de forma a promover a alimentação saudável.
Participe do Educação em Saúde – O paciente da unidade deve entrar em contato com agente de saúde na unidade (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá). Ela atende os Bairros: Alvorada, Colônia Campista, Condomínio dos Cristais, Conjunto Habitacional Simião Ferreira, Córrego da Areia, Fátima, Fazenda Babilônia, Jaraguá, Mangabeira, Nossa Senhora Aparecida, Raposo, região rural do Vilaça, Residencial Pedro Tavares Gontijo e Salitre.
A pedido da população, totem que prejudicava o trânsito é retirado da Avenida Doutor Juca
Notificada pela prefeitura, ontem a Petrobrás retirou totem que ficava em frente ao Auto-Posto Ferreirinha. Instalado no canteiro central da Avenida Doutor Juca, o totem dificultava o trânsito de pedestre e diminuía a visibilidade de motoristas. Portanto, significava riscos para as pessoas.
O problema foi trazido ao conhecimento da Administração pela vereadora Joice Quirino que contou com o apoio dos demais vereadores.
A Petrobrás respondeu à notificação com muita rapidez e o pedido da população, mediado pela vereadora Joice Quirino foi atendido.
Participe da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural
Prefeitura repassa recursos para Associação São José Operário
O prefeito Fernando Cabral e a secretária de Saúde Neide Braga assinaram Termo de Fomento com a Associação Terapêutica São José Operário. A Prefeitura repassará R$ 15 mil para a entidade com o objetivo de apoiar o seu trabalho com pacientes que têm distúrbios psíquicos, deficiências mentais ou dependência química.
Leia artigo do prefeito sobre utilização de papéis
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo do prefeito Fernando Cabral sobre desburocratização. Para que os servidores façam um serviço de forma econômica e ainda mais eficiente para a população, a Prefeitura criou a campanha Digitalize. Clique aqui e veja dicas de como participar.
Ciclistas representaram Bom Despacho no Trilhão dos Charreteiros
No dia 6 de agosto de 2017, oito cilistas bom-despachenses participaram do 2º Trilhão dos Charreteiros, em Lagoa da Prata. Os ciclistas fizeram percursos de 35 km e 55 km.
“A Prefeitura parabeniza os ciclistas pela participação nesta competição. O ciclismo é uma modalidade esportiva que vem se destacando muito dentro do município e estamos com excelentes atletas nos representando em diversas competições”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.
Ciclistas Participantes – Leonardo Souza, Tassiane Souza, Fernanda Cristina da Silva, Cleonice Carvalho, Juliana Couto, Priscilla Melo Maciel, Robert Bernardes e Flávio Passos.
Ouça entrevista da secretária de Esportes
Hoje (dia 16), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará a secretária de Esportes, Roberta Neves. Na oportunidade, Roberta falará sobre a agenda esportiva até o final do ano e os projetos da Prefeitura. Para ouvi-la, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.
Prefeitura começa manutenção na Avenida Doutor Roberto

A Secretaria de Obras começa manutenção em trecho da Avenida Doutor Roberto. Motoristas e pedestres devem ficar atentos: a Prefeitura trabalhará apenas em um dos sentidos da via, a partir da Rua Chico da Afonsina até a Rua Álvaro J. Souto (próximo à Cadeia Municipal).
Melhorias – A secretaria removerá o asfalto antigo, fará obras de drenagem profunda e recomporá a base para novo asfaltamento.











