Prefeitura aumenta acessibilidade na sede
Dessa forma, cadeirantes serão mais bem atendidos
Ontem (dia 14), a Prefeitura recebeu carro escalador de escadas. O equipamento é fundamental para dar acessibilidade para cidadãos cadeirantes aos setores da sede da Administração Municipal.
Servidores também passaram por treinamento para utilização do carro, que carrega até 150 quilos e transporta os cidadãos de forma suave até o ponto onde eles querem chegar. “Realizamos o treinamento assim que o equipamento chegou e achamos prático e fácil de manusear. Foi uma aquisição importante”, afirma Jaqueline Melo, gestora pública municipal.
Jornada do patrimônio Cultural homenageará o Reinado
A Festa do Reinado de Bom Despacho é patrimônio imaterial da cidade. Para homenagear essa manifestação cultural, haverá apresentações musicais na 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Participe!
Acompanhe as homenagens ao Reinado – Quinta-feira (dia 17), às 19h, o músico Toninho Saudade e o Coral Voz e Vida farão apresentação na Praça da Matriz (Centro). Sexta-feira (18), haverá apresentação da Banda do 7º Batalhão (9h) e do Grupo Margaridas (15h), também na Matriz.
A Prefeitura ouve você
Grupo Receita da UBS Dr. Hugo ensina a importância da alimentação saudável
O Nasf e a Unidade de Saúde (UBS) Doutor Hugo, em parceria com a Faculdade Una, promovem o Grupo Receita. Nele, pacientes da unidade aprendem sobre como a alimentação correta contribui para a prevenção e tratamento de doenças.
Participe do Grupo Receita – As reuniões são semanais e para participar, os pacientes devem entrar em contato com agentes de saúde na unidade (Praça da Matriz, 320, Centro). A UBS atende os Bairros São João, Centro, São Francisco, Olegário Maciel e Avenida Das Palmeiras e Praça Inconfidência.
Prefeitura apoia Reinado 2017

Servidor Felipe Azevedo, secretário de Cultura Fancisco Cardoso (Tito), presidente da Câmara de Vereadores Vital Guimarães, prefeito Cabral e presidente da Associação de Reinadeiros Robert Pontes
O Prefeito Fernando Cabral assinou repasse de recursos para apoiar o Festa de Reinado 2017. Foram destinados R$ 40 mil do Fundo do Patrimônio Cultural (Funpac) serão investidos para subsidiar os festejos e preservar o patrimônio imaterial da cidade.
Acompanhe o Reinado 2017 – Hoje (dia 15), às 18h30, haverá novena, terço e ladainha na Igreja do Rosário. Às 19h30 começará missa com os padres Cristiano Leal e Roberto Costa.
Acompanhe a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro e Interestadual de Muay Thai
Cidadão, vacine seu animal de estimação contra raiva
Salve sua família do Aedes aegypti
Equipes representaram Bom Despacho no Torneio Regional de Futsal de Bambuí
Equipes de futsal de Bom Despacho representaram a cidade no VII Torneio Regional de Futsal de Bambuí, que aconteceu nos dias 5, 6 e 12 de agosto. O destaque foi para os atletas do projeto da Prefeitura Bom na Escola, Ferinha no Esporte que ganharam na Categoria 2003. Eles disputaram a final contra o time da cidade de Arcos Paeme e venceram nos pênaltis.
A Prefeitura apoiou a participação das equipes. A secretária de Esportes Roberta Neves parabeniza os jovens que participaram do torneio. “Através dos jogos, os alunos aprendem a viver em grupo, dividir o espaço, controlar inseguranças, driblar os medos, além de melhorar a qualidade de vida”.
Representantes de Bom Despacho – A Prefeitura parabeniza os times que competiram no torneio. São eles: Projeto de Futsal São Vicente – Categoria Triênio I Feminino e Categoria 2006/2007 Masculino; Projeto Bom na Escola Ferinha no Esporte – Categorias 2003, 2004/2005 e 2001/2002 Masculino e Praça de Esportes, nas Categorias 2004/2005, 2001/2002 e 2003 Masculino.
Equipes de Bom Despacho no VII Torneio Regional de Futsal de Bambuí
Prefeitura inaugurou Serviço de Implantodontia
Sexta-feira (dia 11), a Prefeitura inaugurou o Serviço de Atenção Odontológica Especializada – Implantodontia. Com ele, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ofertará implante dentário.
O CEO de Bom Despacho é o primeiro em Minas Gerais a ofertar esse serviço. “Nós estamos muito empenhados no fortalecimento da Atenção Primária. E a inauguração da Implantadontia é mais um passo na melhoria da nossa saúde”, afirma a secretária de Saúde, Neide Braga. “A demanda da saúde é infinita. Estamos melhorando e, quanto mais melhoramos, mais as demandas crescem”, afirma o prefeito, Fernando Cabral.
Conheça mais o trabalho do CEO – Desde 2013, o centro oferece à população tratamentos de canal, cirurgias, de gengiva, atendimento aos pacientes com necessidades especiais e odontopediatria.



















