Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 824
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Informe a localização de iluminação pública danificada

Cuidado com a hanseníase

Prefeitura aumenta acessibilidade na sede

Dessa forma, cadeirantes serão mais bem atendidos

Ontem (dia 14), a Prefeitura recebeu carro escalador de escadas. O equipamento é fundamental para dar acessibilidade para cidadãos cadeirantes aos setores da sede da Administração Municipal.

Servidores também passaram por treinamento para utilização do carro, que carrega até 150 quilos e transporta os cidadãos de forma suave até o ponto onde eles querem chegar. “Realizamos o treinamento assim que o equipamento chegou e achamos prático e fácil de manusear. Foi uma aquisição importante”, afirma Jaqueline Melo, gestora pública municipal.

Clique aqui para ver fotos do recebimento

Jornada do patrimônio Cultural homenageará o Reinado

Um dos grupos que homenageará o Reinado é o Coral Voz e Vida

A Festa do Reinado de Bom Despacho é patrimônio imaterial da cidade. Para homenagear essa manifestação cultural, haverá apresentações musicais na 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Participe!

Acompanhe as homenagens ao Reinado – Quinta-feira (dia 17), às 19h, o músico Toninho Saudade e o Coral Voz e Vida farão apresentação na Praça da Matriz (Centro). Sexta-feira (18), haverá apresentação da Banda do 7º Batalhão (9h) e do Grupo Margaridas (15h), também na Matriz.

Clique aqui para ver a programação da Jornada

A Prefeitura ouve você

Clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria

Grupo Receita da UBS Dr. Hugo ensina a importância da alimentação saudável

O Nasf e a Unidade de Saúde (UBS) Doutor Hugo, em parceria com a Faculdade Una, promovem o Grupo Receita. Nele, pacientes da unidade aprendem sobre como a alimentação correta contribui para a prevenção e tratamento de doenças.

Participe do Grupo Receita – As reuniões são semanais e para participar, os pacientes devem entrar em contato com agentes de saúde na unidade (Praça da Matriz, 320, Centro). A UBS atende os Bairros São João, Centro, São Francisco, Olegário Maciel e Avenida Das Palmeiras e Praça Inconfidência.

Prefeitura realizará IV Seminário da Educação Municipal

Prefeitura apoia Reinado 2017

Servidor Felipe Azevedo, secretário de Cultura Fancisco Cardoso (Tito), presidente da Câmara de Vereadores Vital Guimarães, prefeito Cabral e presidente da Associação de Reinadeiros Robert Pontes

O Prefeito Fernando Cabral assinou repasse de recursos para apoiar o Festa de Reinado 2017. Foram destinados R$ 40 mil do Fundo do Patrimônio Cultural (Funpac) serão investidos para subsidiar os festejos e preservar o patrimônio imaterial da cidade.

Acompanhe o Reinado 2017 – Hoje (dia 15), às 18h30, haverá novena, terço e ladainha na Igreja do Rosário. Às 19h30 começará missa com os padres Cristiano Leal e Roberto Costa.

Clique aqui e veja a programação completa

Acompanhe a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro e Interestadual de Muay Thai

Cidadão, vacine seu animal de estimação contra raiva

Prefeitura vacinará animais das áreas urbana e rural

Dias 2 e 3 de setembro a Secretaria de Saúde vacinará cães e gatos contra a raiva.

Proteja seu bicho de estimação: dia 2, de 8h às 17h, a prefeitura imunizará animais da área urbana. Os da área rural no dia 3, de 8h às 11h.

Clique aqui para ver os pontos de vacinação

Salve sua família do Aedes aegypti

Clique aqui e denuncie focos do mosquito na sua vizinhança

Equipes representaram Bom Despacho no Torneio Regional de Futsal de Bambuí

Destaque foi o Bom na Escola, Ferinha no Esporte (2003)

Equipes de futsal de Bom Despacho representaram a cidade no VII Torneio Regional de Futsal de Bambuí, que aconteceu nos dias 5, 6 e 12 de agosto. O destaque foi para os atletas do projeto da Prefeitura Bom na Escola, Ferinha no Esporte que ganharam na Categoria 2003. Eles disputaram a final contra o time da cidade de Arcos Paeme e venceram nos pênaltis.

A Prefeitura apoiou a participação das equipes. A secretária de Esportes Roberta Neves parabeniza os jovens que participaram do torneio. “Através dos jogos, os alunos aprendem a viver em grupo, dividir o espaço, controlar inseguranças, driblar os medos, além de melhorar a qualidade de vida”.

Representantes de Bom Despacho – A Prefeitura parabeniza os times que competiram no torneio. São eles: Projeto de Futsal São Vicente – Categoria Triênio I Feminino e Categoria 2006/2007 Masculino; Projeto Bom na Escola Ferinha no Esporte – Categorias 2003, 2004/2005 e 2001/2002 Masculino e Praça de Esportes, nas Categorias 2004/2005, 2001/2002 e 2003 Masculino.

Clique aqui para ver fotos das equipes participantes

Acompanhe notícias da Prefeitura no Instagram

Equipes de Bom Despacho no VII Torneio Regional de Futsal de Bambuí

Prefeitura inaugurou Serviço de Implantodontia

Serviço de Implantodontia será oferecido pelo CEO

Sexta-feira (dia 11), a Prefeitura inaugurou o Serviço de Atenção Odontológica Especializada – Implantodontia. Com ele, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ofertará implante dentário.

O CEO de Bom Despacho é o primeiro em Minas Gerais a ofertar esse serviço. “Nós estamos muito empenhados no fortalecimento da Atenção Primária. E a inauguração da Implantadontia é mais um passo na melhoria da nossa saúde”, afirma a secretária de Saúde, Neide Braga. “A demanda da saúde é infinita. Estamos melhorando e, quanto mais melhoramos, mais as demandas crescem”, afirma o prefeito, Fernando Cabral.

Conheça mais o trabalho do CEO – Desde 2013, o centro oferece à população tratamentos de canal, cirurgias, de gengiva, atendimento aos pacientes com necessidades especiais e odontopediatria.

Clique aqui e veja fotos da ação