Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Por meio do Circuito da Fé, Prefeitura e Senac estão qualificando profissionais da culinária bom-despachense

Na segunda e terça-feira (dias 13 e 14) a Prefeitura qualificou profissionais da cozinha bom-despachense. Na ação, o chef Toninho Lacerda mostrou aos profissionais técnicas criativas para utilizar os ingredientes típicos da cidade, como beldroega e pitaya, para enriquecer suas receitas. Veja fotos da ação em nosso site oficial. Veja fotos da ação.

Juliana

Eu vim com o interesse de incrementar o meu cardápio e aprender novas técnicas da cozinha mineira e apresentar para os meus clientes. A qualificação tem sido muito boa”, afirmou a cozinheira, Juliana Alves.

Valdirene

Estamos aqui para conhecer técnicas e as técnicas do chef são muito boas mesmo. Estamos aprendendo a aproveitar, a fazer as coisas, como é o purê de pitaya que experimentamos, que é perfeito”, afirmou a cozinheira Valdirene Ribeiro.

 

As qualificações estão sendo oferecidas para profissionais da gastronomia de Bom Despacho. Ainda dá tempo de você participar. Clique aqui e inscreva-se.

As próximas qualificações serão nos dias 20 e 21 de março. No primeiro os alunos aprenderão receitas utilizando outros ingredientes da cidade usados para fazer o Biscoito da Mariquinha, como Milho Crioulo, farinhas de mandioca e farofa de torresmo. No segundo, técnicas com base nos queijos.

Saiba mais: a iniciativa faz parte de uma das fases do Projeto Circuito da Fé. Dentro dele, a Prefeitura contratou o Senac, que identificou produtores, ingredientes e comidas tipicas da cidade.

Agora, o projeto avançou para a fase de fortalecimento dos setores gastronômico, artesanal, produção de doces, queijos e quitadas.

Para fechar o Circuito da Fé, a Prefeitura relacionará todos os setores envolvidos no projeto e colocará BD na rota turística nacional por meio da cultura religiosa, gastronômica, artesanal e pontos turísticos.

Imprimir