Prefeitura reforça ações de combate a Dengue

Para reduzir o número de pessoas infectadas pela Dengue, a Prefeitura realizou diversas ações de combate ao mosquito transmissor.

Durante todo o ano, os Agentes de Endemias realizam ações em Pontos Estratégicos, nos locais com maior incidência de possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti. Eles conduzem visitas domiciliares, inspeções quinzenais e análises larvárias de amostras coletadas. Além disso, promovem campanhas e ações educativas para conscientizar a população.

A Prefeitura também aplicou o Fumacê em todos os bairros, realizou capina e roçagem da cidade, além da limpeza de seus lotes vagos.

Ações por parte do Município são feitas durante todo o ano, porém, a participação da população é fundamental no combate ao mosquito. “É importante compreender a perspectiva do Agente como mediadores da saúde pública na qualidade de vida e prevenção de doenças”, destacou a Coordenadora de Endemias, Tanita Soares.

Recentemente, os Agentes de Endemias da Prefeitura passaram por um processo de qualificação sobre uso adequado dos insumos fornecidos pelo Ministério da Saúde, destinados especificamente à erradicação do mosquito Aedes Aegypti. Clique aqui e saiba mais.

(https://www.bomdespacho.mg.gov.br/noticias/combate-ao-aedes-aegypti/) – link para colocar no clique aqui de cima.

Faça sua parte – elimine a água parada de calhas, ralinhos, vasos de plantas, bebedouros de animais. Feche caixas d’água e jogue fora objetos que estão ao ar livre e possam ser reservatórios.