Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura vai retirar veículos abandonados das ruas

A Prefeitura de Bom Despacho, juntamente com as Polícias Militar e Civil, está retirando das ruas os carros abandonados. Além de melhorar significativamente o trânsito de pedestres e veículos, a ação também vai eliminar a presença de animais peçonhentos, reduzir os focos de dengue e acabar com potenciais esconderijos de drogas.

Serão retirados da rua, veículos imobilizados a um longo período, que apresentem sinais como: pneus murchos, crescimento de vegetação em seus arredores, mal estado de conservação e veículos que não estejam aptos a circulação, como carcaças soltas.

Ao longo de 2023, vários veículos foram removidos das vias públicas. A orientação é que os proprietários providenciem a retirada de veículos em situação de abandono antes da ação de remoção realizada pela Polícia. “É importante ressaltar que a restituição dos veículos ocorrerá apenas quando estiverem em condições adequadas de circulação, com taxas, multas e documentação regularizadas. Caso contrário, após um prazo de até 90 dias, os carros serão encaminhados para leilão, resultando na perda do bem para o proprietário“, relatou o Secretário de Trânsito, Heleno Maia.

Denuncie carros abandonados em via públicaClique aqui e preencha o formulário da ouvidoria.

Imprimir