Veja as principais notícias relacionadas ao coronavírus em BD

Prefeitura mantém sua página atualizada diariamente para manter você bem informado

Para levar informações corretas e que ajudem a população a enfrentar a pandemia de coronavírus, a Prefeitura atualiza constantemente sua página e redes sociais. Veja as principais notícias da semana a respeito do combate à covid-19.

BD recebeu novos respiradores – a Santa Casa de Bom Despacho adquiriu nove respiradores. Com isso, o Município terá 15 leitos com o equipamento, reforçando o atendimento de pacientes com coronavírus em estado grave. Saiba mais.

Contratação de médicos – A Prefeitura trouxe mais 10 médicos para reforçar a saúde e o combate ao coronavírus em Bom Despacho. Sete já estão atendendo os pacientes das Unidades Básicas de Saúde. Saiba mais.

Abertura controlada de parte do comércio com uso de máscara – a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 autorizaram a abertura de lanchonetes, sorveterias, açaiterias, empresas de assistência técnica e calçadistas. Todos devem seguir as recomendações de segurança para evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus. Saiba mais.

Bom Despacho receberá testes rápidos de covid-19 – o Município receberá 300 testes rápidos para detecção de coronavírus. Eles serão usados para testar pacientes com suspeita da doença e sintomas como tosse e febre, grupo em que não está sendo feito exame. Saiba mais.

Estão autorizadas, na rede pública e privada, as realizações de consultas eletivas – com medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavírus, poderão funcionar em Bom Despacho, as clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia, de psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional. Saiba mais.

Ônibus voltam ao funcionamento normal. Todos os passageiros devem usar máscaras – A Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus autorizaram que os ônibus voltem a circular normalmente. Porém, para que isso aconteça de modo seguro, sem a proliferação do coronavírus, as pessoas deverão usar máscara durante as viagens. Saiba mais.

Prefeitura pretende repassar R$ 3 milhões à Santa Casa – O dinheiro deverá ser investido na compra de equipamentos para o CTI. Até a finalização da construção, os equipamentos serão usados para atender pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Saiba mais.

Prefeitura entrega à Câmara a LDO – a Prefeitura entregou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2021. No Devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura optou por considerar os impactos causados pela covid-19. Saiba mais.

Mantenha-se informado e compartilhe as notícias oficiais sobre o combate ao coronavírus em BD clicando aqui.