Ontem (30), a Rádio Difusora entrevistou o secretário de Trânsito e Defesa Social, Renato Pontes. Na oportunidade, ele falou sobre a ação da Prefeitura e da Polícia Militar para acabar com a invasão de lotes, áreas institucionais e de preservação permanente no Rosário II.
Prefeitura está apoiando população carente – A maioria das ocupações ilegais é feita por grileiros que vendem o terreno para pessoas necessitadas e desinformadas. Para apoiar essas famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social encaminhou os casos para o Centro de Referência de Assistência Social.
Lá, as assistentes sociais analisarão caso a caso e incluirão estas famílias nos programas da Prefeitura. Algumas receberão lotes para construírem suas casas, outras receberão dinheiro para pagar aluguel.
Ouça aqui a entrevista:
Dia 5 de abril, a Prefeitura fará a licitação para concessão do Terminal Rodoviário. Com isto, o cidadão receberá serviços ainda mais eficientes e o administrador poderá explorar comercialmente os espaços da rodoviária.
Participe – A sessão será às 9h, no setor de Licitações da Prefeitura (2° andar, Praça Irmã Albuquerque, 45, Centro).
A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Bairros JK e Santa Marta fez uma ação especial para afastar crianças das drogas. Durante o último encontro do Grupo Aprender Brincando, a nutricionista Nathália Firmino e a psicóloga Cláudia Pessoa promoveram trabalhos sobre o tema.
“As crianças tiveram um bate-papo sobre o que são drogas, os malefícios que elas trazem e como prevenir o uso. Informação gera saúde”, afirma Cláudia. As crianças também fizeram cartazes sobre aquilo que aprenderam.
Aprender Brincando – A UBS realiza os encontros do grupo todas as segunda-feiras, a partir das 13h. O grupo atende crianças dos 6 aos 11 anos de idade. Entre em contato com os agentes de saúde da unidade e leve seu filho para participar.
Sábado (2), Divinópolis será palco da segunda fase da VIII Copa MG de natação. Acompanhe o desenvolvimento dos atletas da região e torça pelos seus preferidos. A disputa será no Sesi (Rua Pratapolis, 2, Bairro Bom Pastor).
A copa será dividida em seis fases. Para participar de qualquer uma delas, os nadadores interessados devem entrar em contato pelos telefones 37 – 98807 6490 (Roni) ou 37 – 999073911 (Marcelo).
Bom Despacho também será palco da Copa MG de Natação – Dia 23 de outubro, a quinta fase da competição acontecerá em Bom Despacho. Torça pelos nossos atletas: a ação será na Associação Atlética Bondespachense (Rua Tiradentes, 240).
Hoje (30) a Polícia Militar e a Prefeitura realizam uma operação para acabar com a invasão de lotes, áreas institucionais e áreas de preservação ambiental no Rosário II.A maioria das ocupações ilegais é feita por grileiros que depois vendem o terreno para pessoas necessitadas.
Além destes golpes (estelionato), havia no local, também, intenso tráfico de drogas, causando transtornos para os moradores.
Alguns invasores estavam colocando suas próprias vidas em risco, construindo barracos precários na beira do córrego.
O setor de habitação social identificou as famílias carentes. Elas foram enquadradas nos programas sociais da prefeitura. Algumas receberão lotes para construirem suas casas; outras receberão dinheiro para pagar aluguel. As praças e as margens do córrego foram desocupadas.
A operação foi planejada e realizada com o apoio da Polícia Ambiental e 50ª Cia de Polícia da PMMG.
Para promover um modo de vida mais saudável e combater o sedentarismo, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros JK e Santa Marta está realizando o Projeto Saúde com Passos. O projeto promove caminhadas com pacientes da unidade, mostrando a eles a importância de praticar atividades físicas regularmente.
Participe – Entre em contato com os agentes de saúde da UBS. As caminhadas são realizadas todas as quinta-feiras, às 7h30, na unidade. Os pacientes são acompanhados por alunas do 8º período de Fisioterapia da Faculdade Alis.
A Prefeitura apoiou a realização da 12ª Caminhada João Jiló. A ação é uma tradição em Bom Despacho que reúne turismo e atividades físicas.“A caminhada cresce a cada edição. Este ano foi novamente sucesso, contou com a participação de várias pessoas”, destaca a secretária de Esportes, Roberta Neves.
O trajeto seguiu por estradas rurais e passou por diversos locais do município, num total de 21 km.











