Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1795
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

População receberá atendimento eficiente e mais investimentos

Troca de Lampadas

O Prefeito Fernando Cabral e o vereador Ricardinho acompanharam de perto início do trabalho

A Prefeitura reassumiu a iluminação pública da cidade. A partir de agora, o cidadão deve ligar na Ouvidoria para informar lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia. O primeiro benefício para a população é mais eficiência no atendimento. “Basta ligar no 0800 285 3737 e informar o endereço que precisa de manutenção. Também atenderemos no 3521-4209 e pelo ouvidoria@bomdespacho.mg.gov.br”, informa o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

Tem mais novidade. A Prefeitura começou o projeto de extensão da rede pública. “Primeiro colocaremos postes nos locais sem iluminação. Depois, reforçaremos os pontos pouco iluminados”, diz o Prefeito Fernando Cabral. “Determinei R$ 540 mil para esse projeto. Com o recurso instalaremos mais de 140 novos postes para reforçar a segurança do cidadão”, completa Cabral.

fábio avelar

Fernando Cabral e o Avelar

O Prefeito Fernando Cabral recebeu em seu gabinete o deputado estadual Fábio Avelar. Os dois trataram de temas importantes para Bom Despacho. Avelar se comprometeu a captar recursos para as obras da cidade. “O apoio do deputado é muito bem-vindo. Temos muitas obras para executar e precisamos de boas parcerias para torná-las realidade”, destaca o Prefeito Cabral.

Folder Divulgação PREVDROG 2015 (1)

PETROCHELLI

O Portal Centro Oeste de Divinópolis destacou a vitória de Petrocheli Júnior no Mundial de Jiu Jitsu em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Clique aqui e veja a reportagem

Roberta Fabiana Neves ( Secretaria de Esportes) (1)

A secretária de Esportes Roberta Neves foi homenageada pelos formandos dos cursos de Educação Física  e Pedagogia da Faceb/Unipac. A homenagem aconteceu durante as colações de grau das duas turmas, dias 21 e 22, no Poliesportivo do Ipê Campestre.

ouvidoria_2015

reintegrar

A Prefeitura implantou nas escolas municipais o Projeto Reintegrar. Nele, as crianças com dificuldades de acompanhar o restante da classe recebem aulas de reforço individuais e de acordo com suas dúvidas. Elas aprendem mais e se sentem motivadas por conseguirem acompanhar os coleguinhas. “O projeto está ajudando nossas crianças porque atende as necessidades individuais, de cada aluno”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Mais investimentos em educação – Desde 2013, a Prefeitura tem investido muito em educação. Todas as escolas municipais estão sendo reformadas e ganharam parquinhos, materiais didáticos, mobiliários e eletrodomésticos novos. Dois concursos foram realizados e mais de 80 novos educadores foram nomeados para reforçar as salas de aulas. A Prefeitura inaugurou duas novas creches e está construindo uma terceira, no Bairro Bela Vista. “Já fizemos muito, mas faremos ainda mais pela educação de nossas crianças”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Dr. miguel destaque

O Jornal O Tempo de Belo Horizonte destacou mais uma vez o Estacionamento Rotativo de Bom Despacho. O sistema faz parte das melhorias implantadas pela Prefeitura para melhorar o trânsito.

Clique aqui e veja a reportagem

PETROCHELLI

O lutador Petrocheli Júnior, 12 anos, venceu o Mundial de Jiu Jitsu, categoria infanto Juvenil-peso médio. A competição aconteceu em Teresópolis, Rio de Janeiro.

O jovem atleta treina na academia Águia Dourada e já tem 24 títulos estaduais no currículo. “Ele nos representou muito bem. É um orgulho ter um jovem na cidade com tanta garra e determinação”, parabeniza a secretária de Esportes Roberta Neves.

anúncio Dengue e chikungunya

Os aprovados nesta última etapa serão nomeados servidores públicos

curso servidor

Os candidatos aprovados nas primeiras etapas do Concurso Público 1-2014 continuam sendo capacitados e avaliados pela Escola de Formação do Servidor Público (EFESP). Esta semana eles aprenderam mais sobre gestão pública e noções de processos administrativos, a exemplo de licitação.

Até sexta-feira (23) eles terão aulas sobre captação de recursos, gestão de projetos, fiscalização municipal. O curso termina dia 5 de fevereiro. Os aprovados serão nomeados servidores públicos.

Faça os cursos Efesp_ site e face

equipes handebol com logo

As equipes campeãs e vice-campeãs do torneio

Para incentivar práticas esportivas e oferecer lazer durante as férias, a Prefeitura organizou dois torneios. A competição reuniu mais de 50 atletas dos Projetos Handebol para Todos e Futsal São Vicente. “A competição terminou dia 16. Nossos atletas interagiram, praticaram atividade física e treinaram suas habilidades”, destaca a secretária de Esportes Roberta Neves.

Prefeitura mantem os dois projetos – Atualmente o Projeto Handebol para Todos atende mais de 200 crianças, adolescentes e adultos. Os treinos acontecem nos poliesportivos Jaime Martins e do antigo CAIC. Já o Projeto Futsal atende 200 crianças, no Poliesportivo Municipal. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem ligar na Secretaria de Esportes (3521-4214), ou ir até os poliesportivos e conversar com os coordenadores dos projetos.

Prefeito Fernando Cabral aumentou mais 13,01% para o magistério

carlinda

Carlinda se sente valorizada

Para valorizar os educadores, a Prefeitura antecipou o aumento de salário do magistério. A partir da folha de janeiro, a classe receberá mais 13,01%. Além disso, será pago um terço de férias, já com valor atualizado. A iniciativa inédita na região agradou os professores do município.

“Isso mostra que o Prefeito Fernando Cabral está valorizando a educação e os professores”, destaca Carlinda Costa, professora da Escola João Dornas. “Sei que muitas cidades estão em dificuldade, ainda mais com a redução do FPM. Por isso, a Prefeitura colocou  Bom Despacho na frente mais uma vez”, completa a educadora.