As equipes da Secretaria de Esportes fizeram bonito na Copa Sesc. A equipe Voleimania foi campeã na categoria Triênio I Feminino. Já os alunos do Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte ficaram em 2º lugar nas categorias Sub 11 e Sub 17 Masculino. Os atletas do Projeto Futsal do São Vicente, apoiados pela Prefeitura, terminaram em 3º, na categoria sub 15. As finais aconteceram no último final de semana (6). A competição reuniu mais de 800 atletas da região.
Projetos da Prefeitura – Os Projetos Voleimania e Bom na Escola, Ferinha no Esporte atendem mais de 400 crianças e adolescentes. As equipes disputam competições em todo o estado e sempre trazem bons resultados para a cidade. Os times do Projeto Futsal do São Vicente também são mantidos. O projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte é apoiado pela Prefeitura.
Maria Conceição Nunes, Neide Braga, o subsecretário de Vigilância em Saúde Luiz Felipe Guimarães e o Prefeito Fernando Cabral
A Prefeitura ganhou a Prata na I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde. Ações de todo o estado competiram com os projetos de combate à Dengue implantados pela equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho. Além do prêmio e do reconhecimento, a campanha de prevenção à Dengue reduziu em 80% o índice dos focos da doença.
O Prefeito Fernando Cabral, a secretária de Saúde Neide Braga e a coordenadora da Equipe de Educação em Saúde Maria Conceição Nunes foram a Belo Horizonte receber a Menção Congratulatória. “Parabenizo a equipe de saúde que reduziu os focos do mosquito na cidade e ainda destacou, mais uma vez, Bom Despacho no cenário estadual”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.
A melhor equipe de Minas Gerais – Este ano, a equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho foi eleita a melhor do estado, por causa das mesmas ações ganhadoras da I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde. “É muito bom termos o reconhecimento de nossas ações e sabermos que elas são destaque novamente em todo estado”, disse Maria da Conceição.
Campanha a Luz que Vem de Você mobilizou população, empresas e entidades da cidade
Este ano, a Prefeitura fez uma decoração especial de Natal. Empresas, entidades, cidadãos se mobilizaram para iluminar as árvores, pontos de táxi e coqueiros. Tem ainda árvores de Natal feitas de lâmpadas e materiais recicláveis. Também tem boneco de neve, bola de natal, caixas de presentes e um presépio em tamanho real. “Tudo para deixar ainda mais bonito um dos principais cartões postais de Bom Despacho e disseminar o clima natalino entre a população”, diz o Prefeito Fernando Cabral.
Colabore você também – Preserve os enfeites, lâmpadas e denuncie vandalismo no local. “Precisamos dos cidadãos para nos ajudar a cuidar e a manter a decoração de Natal. A Praça da Matriz é nossa e a decoração também, por isso é nosso dever zelar e denunciar à Polícia Militar qualquer tipo de vandalismo”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.
A Federação Mineira de Orientação publicou o Boletim Informativo do VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação 2015 (CEMO). A prova será realizada em Bom Despacho, entre os dias 15 e 17 de maio. A cidade receberá atletas de todo o país.
O Clube de Orientação de Divinópolis (Codivi) e a Secretaria de Esportes estão organizando a competição. “Será muito importante para o esporte municipal sediar mais um campeonato estadual. Além disso, o Prefeito Fernando Cabral fez questão de apoiar essa modalidade porque ela ensina concentração e outras noções que queremos incentivar em nossos jovens”, afirma a secretária de Esportes Roberta Neves.
Para preparar nossos atletas, a Prefeitura está oferecendo curso de graça sobre a modalidade para 80 alunos de projetos sociais.
Por meio do Projeto A Luz que Vem de Você, a Prefeitura decorou toda a Praça da Matriz. As luzes e enfeites feitos de material reciclável estão encantando os bom-despachenses e visitantes. “Fizemos tudo com muito carinho para presentear a população e disseminar o clima natalino”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.
Projeto a Luz que Vem de Você – Esse ano, a Prefeitura contou com apoio de empresas e entidades que acreditam na importância de incentivar o espírito natalino por meio das luzes e da decoração. “Cada parceiro adotou uma parte da praça e contribuiu com a iluminação desse espaço. Usamos ainda enfeites doados pela população e outros feitos por artesãos parceiros, com material reciclado, também doado pelos bom-despachenses”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.
Clique aqui para saber quais são as empresas e entidades que apoiam o Natal em Bom Despacho
Clique aqui para ver mais fotos da decoração da Praça da Matriz
Jogos acontecerão no mesmo local e horários
Devido às chuvas, a final do Campeonato Municipal de Futebol de Bases foi adiada para a próxima quarta-feira (17). Os jogos serão no Campo da Associação, a partir das 18h30. O times Famorine enfrentará a Associação na categoria 2005 e 2007. Já o Famorine disputará a final contra o CAIC, pela categoria 2004.
Ontem (9), a Prefeitura ofereceu curso de Primeiros Socorros e segurança do trabalho para os professores das Escolas Flávio Cançado Filho e João Dornas e ainda das Creches Professora Valdira e Eraída Alves. O objetivo é preparar esses servidores para auxiliar em casos de emergência envolvendo os alunos e colegas de trabalho.
O treinamento também envolveu a postura ergonômica adequada para os professores durante a aula, como evitar movimentos repetitivos e uso da voz. Assim eles terão mais qualidade de vida e disposição para dar as aulas. O curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho Mateus Couto e pela enfermeira Márcia Couto.
Ações da Prefeitura de combate à Dengue disputam o prêmio e recursos para continuar o trabalho de prevenção
Bom Despacho se destaca novamente no cenário mineiro. Desta vez, a Prefeitura concorre ao Prêmio I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde, com ações de combate à Dengue. O anúncio do projeto vencedor será hoje (10), em Belo Horizonte.
Além do título, a Prefeitura ganhadora receberá recursos para continuar o trabalho. Com a ação da Secretaria de Saúde, o índice de infestação da Dengue caiu 80% em Bom Despacho. Por causa desse mesmo projeto, a nossa equipe de Educação em Saúde é considerada a melhor do estado pela Secretaria de Estado de Saúde.














