Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 770
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Tv Alterosa destaca revisão de contas d’água em Bom Despacho

A TV Alterosa exibiu matéria sobre descontos nas contas d’água em Bom Despacho. Em reunião com representantes da Copasa, ficou confirmado que a empresa reverá todas as contas dos meses de setembro a novembro.

A ação atende a pedido do Prefeito Fernando Cabral que exigiu descontos para quem recebeu menos água e isenção de pagamento para quem não recebeu água. Os descontos serão de 20% e 100% conforme o bairro.

Praça de Esportes promoveu curso de natação para iniciantes

Aconteceu, na Praça de Esportes, o curso de natação para Atletas Iniciantes. Participaram deste curso 55 atletas inciantes, nos dias 4 e 5 de novembro. O curso foi ministrado por Marcelo Vaccari e Amauri Machado.

“Parabenizo a Praça de Esportes por trazer para Bom Despacho este importante curso e por estar se destacando na área esportiva também”, ressalta Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

Separe o lixo seco do úmido

Clique aqui e veja como separar o seu lixo

Trabalho da Vigilância em Saúde alcança bons resultados

Equipe da Vigilância em Saúde

O setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura alcançou resultado até então nunca alcançado na Avaliação de Desempenho e Cumprimento de Metas da Superintendência Regional de Saúde de Divinopólis (SRS Divinopólis). Segundo os avaliadores, o resultado foi de de 83,57%. A avaliação se refere ao 2º quadrimestre de 2017.

“O sucesso alcançado pela Vigilância se deve ao bom desempenho, o comprometimento da equipe e aceitação das novas estratégias colocadas, que dinamizou a obtenção dos dados epidemiológicos”, afirma o gerente da Vigilância em Saúde, Fernando Clemente.

Falta água na sua casa? Informe a Prefeitura imediatamente.

Servidor, seja conselheiro do BDPREV

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Bom Despacho (BDPREV) realizará as eleições para os conselhos Administrativo e Fiscal da entidade. Participe: você tem até as 17 horas do dia 4 de dezembro para se candidatar.

Podem participar servidores efetivos, aposentados e pensionistas. Para se inscrever, dirija-se à sede do BDPREV (Rua Pedro Simão Vaz, 780, Bairro Jardim dos Anjos).

Clique aqui para mais informações

Participe da Oficina de Artesanato

Empresário, participe do pregão eletrônico para manutenção da frota municipal

Quinta-feira (16), às 9h, a Prefeitura fará pregão eletrônico para compra pneus, câmaras de ar e protetores de manutenção preventiva e corretiva nos veículos e equipamentos da frota municipal.

Participe – A sessão será no Portal de Compras Públicas.

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para acompanhar os Pregões Eletrônicos da Prefeitura

Participe das Aulas de Violão para Crianças e Adolescentes

Atletas representaram Bom Despacho no Campeonato Mineiro de Karatê

Dia 5 de novembro, doze karatecas, de Bom Despacho e do Engenho do Ribeiro, participaram do Campeonato Mineiro de Karatê, em Pompéu. O professor voluntário João Ferreira Lopes, da Academia Punho Shotokan do Engenho, foi homenageado pela Federação Mineira de Karatê por divulgar e expandir a arte marcial na região Centro-Oeste.

“Parabenizo os atletas por elevarem o nome do nosso município. Além dos benefícios físicos, é comprovado que o esporte estimula a capacidade de concentração, controle emocional, autoconhecimento, aprendizado e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

Clique aqui e veja fotos do campeonato

Salve sua família do Aedes aegypti

Atletas de Bom Despacho no Campeonato Mineiro de Karatê

Miss e Mister Simpatia promove a inclusão social e autoestima

Sexta-feira (10), a Prefeitura realizou o segundo Miss e Mister Simpatia de Bom Despacho. A ação foi iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social com o objetivo de valorizar os bom-despachenses. Participaram crianças, adolescentes, jovens e idosos.

“O concurso promoveu a inclusão social e autoestima, com a participação dos idosos e, também, de pessoas com deficiência”, afirma Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.

Clique aqui para conhecer os ganhadores

Clique aqui e veja fotos do concurso

Comemore o 6º Aniversário da Feira Livre

Concurso elege a Miss Beleza Negra de 2017

Sábado (11), Nádia Oliveira foi a campeã do Miss Beleza Negra 2017. Participaram jovens de 13 aos 23 anos de idade, de vários bairros da cidade e Nádia representou o Bairro Belvedere. “Eu estou super feliz, não imaginava que iria ganhar. Só de participar já é uma coisa muito legal”, comemora Nádia.

A Prefeitura, com apoio da Associação dos Quilombos de Bom Despacho, realizou o concurso. A ação promoveu a cultura e a beleza da juventude negra, valorizando a autoestima das garotas. “Eu acho muito importante a valorização das mulheres negras no Brasil e em Bom Despacho. Eu quero agradecer a todos os envolvidos e àqueles que vieram torcer pela gente”, afirma Nádia.

A Prefeitura parabeniza todas as participantes – Em segundo lugar ficou Leiliane Lucas de Assis, do Simião Ferreira, e em terceiro Jéssica Tainá, do Novo São Vicente.

Clique aqui e veja fotos do concurso