Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 768
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Hoje a Feira Livre comemora seis anos. Participe dessa festa.

Futsal São Vicente é o campeão da Copa de Futsal Feminino em Lagoa da Prata

Ontem (15), a equipe feminina do projeto Futsal São Vicente representou a cidade na Copa de Futsal Feminino em Lagoa da Prata. A competição contou com equipes da região, sendo elas: Bom Despacho, Lagoa da Prata, Arcos e Divinópolis.

O Futsal São Vicente jogou três partidas. Na primeira ele venceu o time de Divinópolis por 3 a 0, em segundo o time de Lagoa da Prata por 3 a 1 e a final, contra o time de Arcos, por 1 a 0.

“Com o apoio da Prefeitura participamos de mais uma competição que contribui cada vez mais para o crescimento e a valorização do esporte”, destaca a atleta e coordenadora do projeto, Franciane Mota.

Clique aqui e veja fotos da final

Voleimania promove Mini Festival Esportivo com Minas Tênis Clube

No dia 3 de novembro, as atletas do Voleimania, categoria sub 15, receberam o Minas Tênis Clube para realização de Mini Festival Esportivo. Ao todo foram 38 participantes.

A secretária de Esportes, Roberta Neves, ressalta que o festival age como instrumento de promoção do esporte e também do intercâmbio e integração entre as atletas. A ação foi organizada pelo professor de Educação Física, Gerbert Ariel Delfino, que também é o técnico do Voleimania.

Clique aqui e veja fotos do festival

Acompanhe a Prefeitura no Instagram

Colégio Universo dá exemplo no combate ao Aedes aegypti

Os alunos e educadores do Colégio Universo venceram a gincana Escola x Escola para combater o Aedes aegypti. Nas duas últimas semanas eles recolheram mais de 352 quilos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Maria da Conceição (Sãozinha).

A gincana é parte do projeto Escola Modelo, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe Educação em Saúde. Todas as escolas e creches do município participam e estão ajudando a salvar vidas na cidade. Nas duas últimas semanas, elas recolheram duas toneladas e 354 quilos de materiais próprios para a reprodução do inseto.

“Isso é muito significativo e temos muito o que fazer ainda”, afirma a coordenadora do Educação em Saúde, Maria da Conceição.

Clique aqui e apoie a luta contra o Aedes aegypti

Clique aqui e veja mais fotos da cerimônia de premiação

 

Bom Despacho é pioneira em Orientação Adaptada

Alunos da Apae participaram de treinamentos para praticar a modalidade esportiva

Mais de 150 alunos da Apae de Bom Despacho participaram das clínicas de Orientação Adaptada que aconteceram nos dias 24 de outubro, na Mata do Batalhão, e dia 14 de novembro, no Ipê Campestre Clube. As aulas foram ministradas por Luiz Antônio Castro de Melo, presidente do Clube de Orientação de Divinópolis.

Um mapa, um percurso, um espaço natural de liberdade e uma mão cheia de desafios. É esta a essência da Orientação Adaptada, que se desenrola ao longo de um número variável de pontos assinalados num mapa e materializados no terreno por balizas que devem ser visitadas de forma sequencial.

Bom Despacho é a cidade pioneira no Brasil em Orientação Adaptada. “Estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil na modalidade. Temos orientistas no nosso município que são destaque em Minas Gerais e no Brasil”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

Clique aqui e veja fotos das clínicas

Participe da Oficina de Artesanato

Denuncie violência contra idosos. Disque 100.

Correbom prepara corredores para grandes desafios

O grupo de corrida de rua Correndo Por Aí (Correbom) participa de diversas competições representando Bom Despacho. Além disso, ele faz vários treinos em Bom Despacho para participar de diversas provas.
No dia 15, o grupo fez um treino com dois percursos, sendo um de 10 km e outro de 14 km. Participaram 37 atletas.

“Treinar juntos é diferente, pois um incentiva o outro. Esse é o objetivo da associação, sempre agregar mais corredores independente do seu nível. Ver essa turma reunida me deixa feliz pois são pessoas diferentes com o mesmo objetivo, correr. Não somos loucos, somos felizes”, destaca Renata Lago, presidente da Correbom.

“Parabenizo aos atletas que sempre participam de diversas competições e elevam o nome do nosso município no cenário esportivo. Além disso é um grupo que integra e socializa seus membros”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

Comemore! Amanhã é o 6º Aniversário da Feira Livre

Conferência discute futuro da educação municipal

Terça-feira (14), aconteceu a Conferência Municipal da Educação. Ela é uma etapa das conferências territoriais, estadual e nacional de educação, cujo tema principal é A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação.

Participaram da conferência representantes das educações básica, superior e profissional, e também de grupos sociais. A secretária de Educação, Ivy Lílian, falou para os presentes sobre a importância da ação. “Nós somos uma cidade que se destaca quando falamos na Educação. Por isso precisamos continuar honrando essas conquistas. Nós temos que dar as mãos e fazer uma educação melhor”, destaca Ivy.

O Prefeito Fernando Cabral destacou a necessidade de educação infantil de qualidade. “Na creche ou pré-escola é que devemos começar a ensinar no sentido de dar à criança oportunidade de realizar seu potencial físico e mental. Nós precisamos voltar nossos olhos para esses centros de educação infantil para que as crianças tenham capacidade de se desenvolver no sentido amplo”, afirma Cabral.

Clique aqui e veja fotos da conferência

Siga a Prefeitura no Twitter

Atletas representaram Bom Despacho na Final do Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC

Alguns dos destaques foram Karine, Isabella e Alex

Ontem (15), cinco atletas de Bom Despacho participaram da 4ª Etapa – Final do IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC “MEXA-SE PARA O BEM VIVER”. A competição aconteceu em Divinópolis.

A atleta Isabella Oliveira ficou em 3º lugar geral, Karine Aparecida Lacerda Bessas ficou em 1º lugar na categoria 25 a 29 anos e Alex Douglas de Castro Soares ficou em 3º lugar na categoria 25 a 29 anos. Participaram também os atletas Eduardo Rodrigo Costa e Jamir Ferreira de Moura.

“Parabenizo os atletas pela excelente classificação e por representar tão bem nosso município em mais uma importante competição”, comemora Roberta Neves, secretária de Esportes.

Não dê esmola, mostre o caminho

Atletas representaram Bom Despacho na 6ª Corrida do Cruzeiro

Domingo (12), quarenta corredores de Bom Despacho, apoiados pela Prefeitura, participaram da 6ª Corrida do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os corredores fizeram percursos de 6 e 10 km.

Parabenizo os atletas por representar tão bem nosso município em mais esta competição, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

Clique aqui e conheça os atletas

Clique aqui e veja fotos dos atletas