Jovens mostraram seu talento no Campeonato Interno de Futsal do Projeto Bom Na Escola, Ferinha no Esporte

Nos meses de novembro e dezembro aconteceu o 24° Campeonato Interno de Futsal do Projeto Bom Na Escola, Ferinha no Esporte. A Prefeitura apoiou os jogos que foram realizados na quadra do NEI.

As 20 equipes são formadas por crianças e adolescentes do projeto que é apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Nosso objetivo é aumentar a participação de crianças e adolescentes em atividades desportivas”, ressalta o servidor Geraldo Magela (Ladinho), voluntário que organiza o campeonato.

Os jogos foram disputados nas categorias 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, 2010/2011, 2009, 2007/2008 e 2005/2006. No total, mais de 210 crianças e adolescentes participaram da competição.

“A Prefeitura Municipal de Bom Despacho parabeniza a organização do evento e os atletas participantes. Fico muito feliz em ver tantas crianças e adolescentes envolvidos com o esporte, aprendendo a ser cidadãos críticos, buscando uma melhor saúde. Sabemos que através do esporte as crianças e adolescentes recebem orientações que são levadas para vida toda como o trabalho em equipe, o respeito pelos colegas e o espírito de ajudar o próximo”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.