Dia 10 de dezembro, a Secretaria de Educação realizará o 3º Seminário do Ensino Fundamental de Bom Despacho. O tema desse ano é a interdisciplinaridade e a ludicidade em prol da aprendizagem. Participe: o seminário será na Casa de Pastoral (Rua Capitão Darci Soares, 3, Conjunto Geraldo Sabiá, Bairro Ana Rosa), a partir das 7h30.
Para abrilhantar o seminário, a Prefeitura convidou as palestrantes Regina Shudo – pedagoga com mais de 30 anos de experiência – e Tatiana Xavier – Analista de Educação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Clique aqui para ver o cartaz do seminário.
Sindicato trará mais benefícios para os servidores

O diretor financeiro do Sintram, José Alcolano; o diretor sindical de Bom Despacho, Adélio Silva; o Prefeito Fernando Cabral; a presidente do Sintram, Luciana dos Santos e o diretor de planejamento do sindicato, Eduardo Parreira durante a assinatura do convênio
O Prefeito Fernando Cabral assinou convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram). Agora os servidores de Bom Despacho poderão se filiar ao sindicato e terão a cartilha de benefícios como plano de saúde e assistência jurídica. “Trazer o sindicato para Bom despacho é uma importante valorização do servidor ”, afirma a presidente do Sintram, Luciana dos Santos.
“A partir de agora os servidores terão o apoio que o sindicato presta a seus filiados; terão oportunidade de compartilhar experiências e, principalmente, terão a força da união, que sempre leva a melhores resultados do que o trabalho individual. Esta é mais uma conquista dos nossos servidores” diz o Prefeito Fernando Cabral
Haverá um espaço na cidade para o servidor se filiar e receber atendimento mas local ainda será definido pelo sindicato. Para mais informações basta ligar no telefone do Sintram (37) 3216-8484.
A Página de notícias, Portal Centro Oeste, divulgou uma notícia sobre Bom Despacho ser a 9ª cidade mais Transparente de Minas gerais segundo Controladoria Geral da União. A cidade ficou a frente de cidades maiores como Uberlândia e Patos de Minas.
A página de notícias da Globo (G1) divulgou a inauguração da iluminação de natal da Praça da Matriz. Quinta-feira (26), a Prefeitura e as empresas parceiras da campanha A Luz que Vem Você farão uma bela festa para a população. A inauguração começará às 20h.
Os educadores da Creche Dona Zulma realizaram a sua tradicional Mostra Cultural. A ação integrou a escola com as famílias para melhorar ainda mais a educação das crianças. “A mostra foi perfeita. Ela foi muito bem organizada e foi muito bonitinho ver as crianças se divertindo”, afirma Adriana Costa, mãe do aluno João Gabriel.
A mostra também mostrou os trabalhos realizados pelas crianças ao longo do ano. Esse tipo de ação estimula a criatividade dos alunos em estudar cada vez mais. “Ver a satisfação da família é ver mais um sucesso da administração”, afirma a professora Adriana Araújo.
Dia 26 de novembro, a Prefeitura e as empresas parceiras da Campanha de Natal A Luz que Vem de Você acenderão oficialmente as luzes natalinas da Praça da Matriz. Prepare-se para uma festa com muita alegria e passe os valores de paz e integração social para os seus filhos. A inauguração começará às 20h. Clique aqui e veja o cartaz da inauguração.
A Prefeitura agradece as empresas que fazem o natal muito mais bonito – ACIBOM / CDL, Animall, ALL Inglês e Espanhol, A Todo Vapor, Casa Freitas, Bradesco, CEMIG, Conceito Soluções Ambientais, COOPERBOM, Empreser, Fábrica de Cultura e Arte, Fidelis, Flash, Fonte Calçados, Frango Pratão – Dirol, Grupo VAP, Improveter, Leite Machadinho, Movéis São José, Nhac-Bom, Neném Auto Center, Panolli, Planet, Ponto Ótico, Rafael Auto Peças, Rotary Arraial, Ritmus Estúdio de Dança, SICOOB CREDESP, SICOOB CREDIBOM, Tempero Curinga, Vereadores Kéke e Ricardo Alvarenga e Vivo.












