Para reforçar a saúde dos bom-despachenses, a Prefeitura está construído uma farmacinha no Bairro Novo São José (Rua Juca Rufino – Avenida Dr. Roberto). A equipe de obras já está batendo a laje e construindo o muro. A unidade contará com sala de espera ampla para oferecer ainda mais conforto aos pacientes.
Além disso, haverá uma sala específica para atendimento farmacêutico. “Assim o paciente será orientado e acompanhado pelo farmacêutico que fará medições de pressão, pesagem entre outros procedimentos. Tudo isso melhorará o uso dos medicamentos e deixará o tratamento mais eficaz”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.
Prefeitura também construirá farmacinha no São Vicente – A Prefeitura também está construindo uma farmacinha no Bairro São Vicente (Av. Dr. Juca com Rua Fortaleza). “Será um momento histórico para Bom Despacho. A Prefeitura e o Governo de Minas investirão mais de R$ 340 mil nestas obras para reforçar a saúde da população”, comemora Braga.
As farmácias distribuirão medicamentos como os usados em tratamentos de diabetes e hipertensão. Também serão fornecidos remédios de alto custo, que tratam reumatismo, por exemplo.
Amanhã (6), a Secretaria de Saúde realizará a ação Dengue, aqui não tem morada. O objetivo é chamar a atenção da população para os riscos da doença e incentivar o combate. A ação contará com teatro, gincana, entrega de prêmios do concurso de redação e outras atividades. Participe: as atividades acontecerão na Praça da Matriz, às 8h.
A Prefeitura agradece os apoiadores – Auto Escola do Gilberto; COPASA; Escolas Estaduais, Municipais e Particulares; Fidelis Supermercados; Frescarne São Vicente; INPROVETER; Lions Clube Bom Despacho; Mercearia Cruzeiro; Padaria São Vicente; Plastibom; PMMG; Rede VAP Supermercados; Rivas sport; Sesc Bom Despacho; Sicoob Credesp; Sicoob São Vicente e UNIPAC.
Dias 28 e 29, a Prefeitura realizará a 1ª Copa de Voleibol Intermunicipal de Bom Despacho. O objetivo da competição é promover o esporte na região e atrair os fãs do vôlei com lazer e emoção. Haverá jogos entre times masculinos e femininos. Os jogos acontecerão no Poliesportivo da Escola Miguel Gontijo.
Participe: o valor das inscrições é R$ 100 por equipe e estão abertas até o dia 20. Mais informações pelo e-mail gerbert.delfino@pmbd.mg.gov.br ou pelos telefones 9948-9816 (Gerbert), 9134-9940 (Taís) e 3521-4214.
Hoje (4), a Rádio Difusora entrevistou a secretária de Saúde Neide Braga. Na oportunidade, ela falou sobre a ação Outubro Rosa e Novembro Azul e das grandes conquistas da Prefeitura para a saúde dos bom-despachenses. Ouça a entrevista abaixo.
Prefeitura contra o câncer – Sábado (7), de 8h às 12h, a Secretaria de Saúde realizará a ação Outubro Rosa e Novembro Azul, na Praça da Matriz. Será uma manhã de muita informação, lazer, sorteios e práticas de atividades físicas. Participe:clique aqui e veja a programação completa.
No sábado (7) será aplicada a prova prática para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas do Processo Seletivo 4-2015. Os candidatos devem se apresentar às 14h na Garagem Municipal ( Rua Maestro Coimbra, 28- Esplanada).
No domingo(8), serão feitas as avaliações dos cargos de: Agente de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Raio X, Técnico em Nível Médio – Orientador Social e Cuidador. Os candidatos farão avaliações na Faceb a partir das 14h. Atenção: os portões serão abertos às 13h15 e fechados às 13h50.
A Secretaria de Administração está oferecendo 63 vagas para atuar de forma temporária e de acordo com a demanda e necessidade do município.
Sábado (7), o Centro de Atenção à Saúde Bucal (Casb) e o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) farão o Mutirão da Saúde Bucal. A ação também acontecerá nos próximos sábados, de 7h às 12h, na sede da Saúde Bucal (Rua Enfermeira Joana D’arc, 30, Bairro Santa Efigênia). Somente os pacientes pré-agendados serão atendidos no mutirão.
O objetivo da ação é acabar com as filas e aumentar o número de pacientes atendidos. “Atenderemos cerca de 50 pessoas em cada sábado. No fim do ano beneficiaremos 200 pessoas a mais. Com certeza será um avanço nos serviços oferecidos à população”, comemora Camilla Vasconcelos, coordenadora das unidades odontológicas.
Atleta se destacou em competição internacional

A secretária de Esportes, Roberta Neves; o atleta Marcelo da Silva; o Prefeito Fernando Cabral e o Assessor de Inovação Tecnológica, Wallace Campos, durante a visita do ciclista
Mais uma vez o ciclismo bom-despachense é destaque nacional. O atleta Marcelo Cândido da Silva disputou a prova Brasil Ride que percorre 600km na Chapada Diamantina. Ele e o companheiro Thiago Aroeira ficaram entre os 20 primeiros, numa competição que contou com atletas de 18 países. A prova é uma das maiores ultramaratonas de Mountain Bike da América Latina.
O Prefeito Fernando Cabral parabenizou pessoalmente o atleta. “Marcelo é um ciclista exemplar que tem levado o nome de Bom Despacho para o Brasil inteiro. Nosso desejo é que ele continue em seu trajeto de grande desempenho e de grandes vitórias. E que sirva de inspiração para todos os jovens bom-despachenses que buscam no esporte um caminho para uma profissão ou simplesmente para ter mais saúde, mais bem-estar e mais alegria “, diz Cabral.
Agradecimento- Marcelo ficou feliz em receber o reconhecimento que, segundo ele, nunca veio de um prefeito. “É muito importante ser reconhecido, principalmente para as novas gerações de atletas. É um incentivo para que eles continuem treinando e disputando”, afirma Marcelo.










