Serão 63 vagas para contratação temporária
Ontem (30), a Prefeitura publicou o edital do Processo Seletivo 4-2015. Serão 63 vagas para atuar de forma temporária e de acordo com a demanda e necessidade do município. Os candidatos podem se inscrever na página da Prefeitura (clique aqui) ou no setor de protocolo (Praça Irmã Albuquerque, 45, Centro). As inscrições começam amanhã (2) e vão até o dia 16 de outubro.
Vagas- Os cargos são de nível fundamental, médio, técnico e superior. São eles: Agente de Combate à Endemias; Assistente Social; Auxiliar de Saúde Bucal; Auxiliar de Serviços Gerais; Coordenador Acessuas; Gestor Público (Educador Físico, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico Veterinário, Pedagogo); Médico; Odontólogo; Operador de Máquinas Pesadas; Psicólogo; Enfermeiro; Cuidador; Orientador Social; Fisioterapeuta; Nutricionista; Técnico em Raio X.
Campanha incentiva doação para melhorar a nutrição das crianças
Hoje (1º) comemora-se o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. O objetivo é que as mães doem seu leite para ajudar na nutrição das crianças em seus primeiros meses de vida. A Prefeitura de Bom Despacho apoia a ação e incentiva o aleitamento materno. Prova disto, é que em setembro o Prefeito Fernando Cabral publicou uma lei que garante o direito das mães amamentarem em espaços públicos da cidade.
Já foi comprovado que o consumo de leite materno previne infecções, doenças crônicas e até ajuda no combate a obesidade. Para saber mais sobre os benefícios do leite materno clique aqui.
Domingo (4), a Prefeitura e o Grupo Construindo Alegria realizarão a Oficina de teatro e Circo na Mata do Batalhão (Vila Militar). Essa é mais uma ação da Prefeitura para incentivar a arte teatral e a consciência ecológica para a preservação do patrimônio ambiental da cidade. Participe: vista roupas leves, use filtro solar e compareça na mata às 9h.
Dia 18 de outubro, a Prefeitura apoiará a realização da 3ª etapa do 5º Campeonato Divinopolitano de Orientação. A competição será em Bom Despacho, na Mata do Batalhão (Avenida Martinho Campos, ao lado do Fórum da Justiça do Trabalho), a partir das 8h20. Veja o boletim do Clube de Orientação de Divinópolis aqui e participe.
Orientação – A Prefeitura incentiva a prática desse esporte através da realização de competições como o Campeonato Estudantil de Orientação e o apoio a atletas que representam Bom Despacho em outras cidades. A Orientação é uma modalidade esportiva onde o atleta deve visitar pontos predeterminados (prismas) no menor tempo possível usando bússola e mapa para se orientar. Acompanhe mais essa ação esportiva na cidade e apoie os atletas.
A Prefeitura pagou antecipadamente os salários dos servidores que estavam previstos para a segunda-feira (5 de outubro). Essa medida valoriza o trabalho dos servidores e mostra o bom trabalho da Administração Fernando Cabral. “Essa ação vai girar a economia da cidade já que os servidores pagarão as contas antecipadamente”, afirma a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.
Prefeitura dá exemplo de valorização e boa gestão – Desde 2013, a Administração Fernando Cabral valoriza os servidores com aumentos salariais bem acima da média regional, paga em dia, faz cursos de aperfeiçoamento e até antecipa pagamentos. Tudo isto é possível graças a uma gestão austera e eficiente. “Economizamos o dinheiro público onde é possível e investimos estes recursos em saúde, educação, obras e na valorização dos servidores”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.
A Prefeitura, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), realizou uma ação de combate ao Câncer de Boca. O objetivo era orientar cidadãos e servidores sobre a importância de fazer o auto-exame.
A Prefeitura realizou uma palestra com a Doutora Ana Silva, cirurgiã dentista, e uma ação na Praça da Matriz distribuindo cartilhas que explicam como fazer o auto-exame. Os servidores orientaram a população sobre a doença e distribuíram kits odontológicos. A Prefeitura agradece o apoio do presidente do CRO de Minas Gerais, Doutor Luciano Eloi.
Para marcar o mês dos professores e valorizar os educadores, a Prefeitura homenageará todos os servidores da Rede Municipal de Educação durante a entrega da Medalha Professor Majela. A homenagem acontecerá dia 8 de outubro, às 20h, no Salão de Gala do Sesc.
A premiação foi instituida este ano pelo Prefeito Fernando Cabral para reconhecer o trabalho dos servidores das escolas, que tanto colaboram para a formação das próximas gerações. “Os servidores da educação tem papel muito importante dentro da sociedade, por isto merecem nosso respeito e reconhecimento”, destaca o Prefeito Cabral. Na oportunidade, a Prefeitura agraciará alguns profissionais com a Medalha Honra ao Mérito Professor Majela. Os próprios servidores votaram e escolheram os nomes.
Além disso, a Prefeitura homenageará com a Grande Medalha Professor Majela, os professores aposentados a partir de 2013 e aqueles que tenham mais de 25 anos de docência. “A homenagem a todos os servidores das escolas é merecida, pois cada um tem um papel fundamental na construção integral de nossas crianças. Já a premiação é importante porque incentiva o trabalho daqueles que se destacam no grupo”, afirma a secretária de Educação Ivy Lílian.
Professor Majela – A solenidade também homenageará um dos maiores educadores da história de Bom Despacho, o Professor Majela. “Ele foi um exemplo para todos nós. Se destacava por seu amplo conhecimento e dedicação ao magistério”, completa o Prefeito.
Ontem (29), a Prefeitura empossou os membros do Comitê de Combate à Dengue no Município. O Comitê é formado por técnicos ou representantes de Instituições, entidades da sociedade civil e órgãos públicos. O objetivo do comitê é coordenar a implementação das ações de combate e prevenção da Dengue e do Chikungunya no município.
“A soma das ações dos setores público, privado e voluntário multiplica a eficiência do combate e fortalecemos ainda mais o trabalho que é realizado”, afirma Fernando Júnior, presidente do comitê.
Mutirão – Dia 10 de outubro, a Prefeitura realizará o Mutirão de Combate à Dengue nos bairros da cidade. Participe e proteja a sua família limpando o quintal de sua casa e armazenando recipientes que acumulem água em locais protegidos. Veja o cartaz do mutirão aqui.













