

A UBS Babilônia realizou o Natal Solidário, um evento repleto de ações, guloseimas e diversão para a população atendida na unidade.
O evento aconteceu na praça do Cristo do Babilônia, e ofertou vacinação e aferição de pressão, além da distribuição de sacolinha surpresa, brinquedos, Cachorro quente, Pipoca, Algodão doce, Refrigerante e Geladinho.
A cama Elástica e Pintura facial foram algumas das atividades que alegraram ainda mais a festa.

Participe da competição, que acontecerá dia 16 de abril, em Bom Despacho, com largada e chegada na Prefeitura, Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150 – Jaraguá.
Você pode escolher caminhar ou correr um dos percursos de 5,5km, 10km e 22km.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
Atletas bom-despachenses alcançam excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato

Com o apoio da Prefeitura, atletas da Academia Chok Dee de Muay Thai de Bom Despacho conquistaram o título de Campeões e Vice-campeões no Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato , que ocorreu nos dias 10 e 11 de dezembro na cidade de Santa Luzia-MG.
Confira os resultados:
Os atletas Marcos Vinícius, Paulo Henrique, Igor Andalécio e Tassio Henrique foram campeões na competição. Já os atletas Márcio e Wellington Cristian sagraram-se vice-campeões.
“Parabenizamos os atletas pelos excelentes resultados alcançados na competição e pelo comprometimento com o esporte”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.
Alunos da Rede Municipal aprendem mais sobre tecnologia e robótica
Projeto promove maior engajamento do aluno na aquisição do conhecimento

A Secretaria de Educação em parceria com a fundação ArcelorMittal, realizou uma competição de robótica para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O evento marcou o encerramento do Projeto PETE – Robótica Educacional, que foi desenvolvido com as crianças durante o ano letivo.
Participaram do projeto os alunos das Escolas Municipais Flávio Cançado Filho, Coronel Praxedes e João Dornas Filho, que aprenderam mais sobre o assunto, melhorando ainda mais os processos de coordenação motora, trabalho em equipe, organização do raciocínio lógico e autonomia no processo de aprendizagem.
Os professores participantes do projeto também foram agraciados com um certificado de capacitação técnica-pedagógica para solução em robótica educacional.
Mais saúde, disposição e lazer para você e sua família
É com esse objetivo que a Prefeitura instalou mais academias ao ar livre e parquinhos em Bom Despacho
Essa semana foi inaugurado a do Bairro Dom Joaquim. Em seguida será a vez de beneficiar as famílias que vivem nas regiões do Calais e Morada do Sol.
Aproveite essa oportunidade e se exercite! Atividade física evita doenças, dá mais disposição e alegria aos praticantes.
Felizmente, os bom-despachenses já contam com outras 15 academias ao ar livre instaladas pela Prefeitura. Se sua região ainda não tem academia, fique tranquilo. Estamos trabalhando para trazer mais academias para Bom Despacho.
Durante o período chuvoso você precisa tomar algumas medidas de segurança como:
- Não se abrigar debaixo de árvores;
- Não transitar em áreas alagadas;
- Evitar áreas onde existe risco de deslizamentos;
- Não se aproximar de fiação rompida.
Acompanhe as redes da Prefeitura para sobre os alertas da Defesa Civil e sobre outras medidas de prevenção. Lembre-se: o bem mais precioso que temos é a vida.

Para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, o Fumacê continuará percorrendo a cidade.
A primeira etapa da ação começou dia 5 de dezembro e já percorreu vários bairros.
Fique atento: Quando a moto passar pelas ruas, os moradores devem deixar as janelas abertas para que o fumacê seja mais efetivo. Se houver moradores com problemas respiratórios na residência, mantenha as janelas fechadas.
Veja a programação dessa semana:
09/01/23 Manhã: Nossa Senhora Aparecida, Simeão Ferreira e Alvorada
09/01/23 Tarde: Novo Horizonte e Santa Marta
10/01/2023 Manhã: Morada do Sol, Jaraguá e Pedro Tavares
10/01/23 Tarde: Novo São Vicente
11/01/23 Manhã: Esplanada e Vila Gontijo
11/01/23 Tarde: São Bento e Dona Branca
12/01/23 Manhã: Ozanan e São Francisco
12/01/23 Tarde: Vila Aurora, Santa Rita e Vila Militar
13/12/22 Manhã: Santa Ângela e São João
13/12/22 Tarde: Centro I e Centro II
Se estiver chovendo, a programação do fumacê será alterada para que o inseticida tenha mais eficácia.
A luta contra a dengue é de todos: faça a sua parte! Acabe com os possíveis focos de mosquitos!
Prepare-se! Vem aí: Festival Gastronômico de Especiarias
Evento realizado pelo Copas Garden em parceria com a Prefeitura

Dia 11 de dezembro, os bom-despachenses Andelvan Silva e Marco Antônio participaram do Encontro das Equipes de Rolimã, em Brumadinho-MG.
Com uma das vistas mais bonitas da região, a pista, chamada “Morro do Cavalo Doido” é considerada a mais veloz de rolimã do Brasil, permitindo que os atletas alcancem a incrível velocidade de 110 km/h em meio a muitas curvas acentuadas, aumentando ainda mais a adrenalina dos aventureiros.
Os primeiros exemplares dos carrinhos de rolimã foram construídos no começo da década de 1970. Mas a paixão pelo rústico brinquedo de madeira e rodinhas continua viva entre vários grupos de amigos da região!

Para aprimorar ainda mais o serviço realizado em Bom Despacho, os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito de BD foram recebidos pelo Diretor de Trânsito de Divinópolis, Victor Rodrigo de Sousa Moreira.
“Foi uma manhã muito produtiva e de muito aprendizado. Conhecemos como a cidade de Divinópolis faz a gestão do trânsito, desde serviços de sinalizações verticais e horizontais feitos nas vias públicas até a parte administrativa, como o processamento das autuações. Parabenizo ao Diretor Victor pelo dinamismo e eficiência na gestão do trânsito na cidade de Divinópolis”, destaca Andreia Araújo, Secretária Municipal de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social de Bom Despacho.

Professores do CEIM Nossa Senhora Auxiliadora participaram do Projeto de Formação Continuada, um investimento no corpo docente da escola.
A idéia é atualizar, preparar e motivar os professores, o que impacta positivamente na qualidade de ensino e no ambiente de trabalho.
Através da troca de experiencias, informações e processos de formação, o projeto assegura a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula.
A Educação é uma prioridade – Em 2022, Professores da Prefeitura receberam o maior aumento da história do Município, com mais 28% aos salários. Os educadores também receberam notbooks e projetores multimídia, para inserir tecnologia às aulas. A Prefeitura também está reformando e comprando mais equipamentos para as salas de informática e melhorando o sinal da internet nas escolas.


















