Prefeitura Municipal de Bom Despacho

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Prefeitura de Bom Despacho - Página 1984
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Estão abertas até 18 de março as inscrições para seleção de Tutores Presenciais e Suplentes nos polos presenciais da UFLA (Universidade Federal de Lavras). Em Bom Despacho há vaga para 1 Tutor e 2 Suplentes. Em Bambuí há três vagas para Tutor e quatro para Suplente.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha disponível na página www.cead.ufla.br. Antes de se inscrever o candidato deve ler todas as exigências contidas no edital.

Cada candidato poderá inscrever-se em apenas 1 polo.

As provas serão feitas online e as entrevistas serão realizadas por telefone.

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A Polícia Civil inaugura oficialmente dia 11 de março, segunda-feira, a nova sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Despacho, localizada na rua Maria Guerra Campos, 50, bairro Jardim América.

O convite enviado à Prefeitura pelo delegado regional Ivan José Lopes informa também que na mesma data, às 19 horas, o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil, Jeferson Botelho Pereira, fará palestra na Unipac sobre o tema “Novas Tendências Político-Criminais e a nova Lei do Crime Organizado“.

CLIQUE AQUI para ver o convite

Fernando Cabral e o deputado Tolentino (dir)

Na última segunda-feira (4/3) o prefeito Fernando Cabral recebeu no seu gabinete o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD/MG).

Na visita o Deputado convidou Cabral para uma reunião de prefeitos com o governador de Minas, Antonio Anastasia, no próximo dia 12 de março, às 16 horas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião serão tratados temas de interesse dos municípios.

Tolentino também ofereceu seus préstimos para apoiar projetos e emendas que beneficiem Bom Despacho.

Durante sua estada na cidade o deputado Tolentino visitou também a Apae Bom Despacho para conhecer obra realizada naquela instituição com recursos liberados através de emenda apresentada por ele.

Quem é Fabiano Tolentino

Fabiano Galletti Tolentino, 39 anos, nasceu em Belo Horizonte e é bacharel em Direito. Está na sua primeira legislatura como deputado na Assembléia de Minas Gerais. Em 2009-2010 foi vereador em Divinópolis com a maior votação obtida até então naquela cidade. Suas principais regiões de atuação política são a Centro-Oeste e a Central.

Secretária Maria de Fátima

Secretário Denis Carvalho

A Prefeitura está fazendo apuração rigorosa dos gastos com água, telefone, energia elétrica e internet pagos pelo município.

Quando assumimos não havia nenhum tipo de controle dos gastos e nem sua identificação clara”, informa a secretária de Planejamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues.

O descontrole fazia com que o município pagasse até contas que não são de sua responsabilidade. No levantamento, desenvolvido em conjunto pela Controladoria Interna e as secretarias de Planejamento e Administração, foi detectado que a Prefeitura pagou inclusive contas de energia de responsabilidade de empresas particulares.

Além disso, não havia controle sobre datas de vencimento das contas, que eram pagas com atraso, gerando multas para a Prefeitura.

No caso das contas da Copasa a situação era ainda pior: quando a Prefeitura paga em dia ganha desconto de até 50% sobre o valor da conta. “Mas esses descontos vinham sendo perdidos por absoluta falta de controle existente até então”, explicou o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Para permitir o controle rigoroso das contas e seus vencimentos, a Prefeitura requereu às concessionárias de serviços públicos que emitam fatura única discriminando todas as contas de responsabilidade do município.

GASTOS DA PREFEITURA NO ANO DE 2012

Telefonia / Fixa e Celular R$ 251.265,13
Copasa / Contas de Água R$ 324.315,39
Cemig / Energia Elétrica R$ 1.791.406,72



A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Professor PEB II, em tempo integral, para a Escola Flávio Cançado Filho. A convocação foi afixada na Secretaria e na própria escola.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na quarta-feira, 6 de março, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNO DA VAGA

Escola Flávio Cançado Filho

– 1 Vaga de Professor PEB II, em substituição, turno de trabalho de 08:30 às 12:50 horas, no período de 07/03/2013 a 19/07/2013

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Auxiliar de Serviço Escolar para a Escola Dona Duca. A convocação foi afixada na Secretaria e na própria escola.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na quarta-feira, 6 de março, às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNO DA VAGA

Escola Dona Duca

– 1 Vaga de Auxiliar Serviço Escolar, em substituição, turno da tarde, no período de 07/03/2013 a 27/04/2013

Antônio Célio: negociações continuam

Até dia 4 de março a Prefeitura negociou R$ 771.614,57 em dívidas tributárias com os contribuintes. “Desse total, R$ 442.029,55 já foram pagos, restando R$ 329.585,32 em parcelas a vencer”, informou Antônio Célio de Andrade, gerente de Tributação e Arrecadação da Prefeitura.

A dívida tributária municipal pode ser paga à vista ou parcelada com desconto de até 100% em juros e multa. A correção monetária é mantida por força de lei.

O objetivo da Prefeitura é estimular os contribuintes em débito a aproveitarem os benefícios oferecidos para o acerto negociado da dívida”, lembrou o prefeito Fernando Cabral.

A eliminação de multa e juros oferecida pela Prefeitura representa economia de R$ 10 milhões para os contribuintes. O município também sai ganhando com a negociação porque receberá grande parte dos impostos atrasados sem ter de recorrer à Justiça.

A maior parte da dívida existente vem da falta de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Professor PEB II para a Escola João Dornas. A convocação foi afixada na Secretaria e na própria escola.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 5 de março, às 16:30 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNOS DAS VAGAS

Escola João Dornas

– 1 Vaga de Professor PEB II / 4º Ano, em substituição, turno da manhã, no período de 06/03/2013 a 31/03/2013

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Auxiliar de Secretaria para o CEMEI Dr. Hugo. A convocação foi afixada na Secretaria e na própria escola.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 5 de março, às 17:30 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNOS DAS VAGAS

CEMEI Dr. Hugo

– 1 Vaga de Auxiliar de Secretaria, cargo vago, turno da manhã, no período de 06/03/2013 a 19/07/2013

– 1 Vaga de Auxiliar de Secretaria, cargo vago, turno da tarde, no período de 06/03/2013 a 19/07/2013

A Secretaria Municipal de Educação fará chamada para contratação temporária de Especialista da Educação Básica para o CEMEI Professora Eraída Alves. A convocação foi afixada na Secretaria e na própria escola.

A contratação, feita com base no processo seletivo 01/2011 e na classificação realizada em janeiro deste ano, será realizada na terça-feira, 5 de março, às 17:00 horas, na sede da Secretaria da Educação. Toda a documentação necessária deve ser apresentada no momento da contratação.

LOCAL E TURNO DA VAGA

CEMEI Professora Eraída Alves

– 1 Vaga de Especialista da Educação Básica, em substituição, turno da manhã, no período de 06/03/2013 a 19/07/2013

A Prefeitura apóia a 9ª Caminhada Ecológica do João Jiló, evento já tradicional em Bom Despacho na sexta-feira da Paixão.

A saída acontece na Praça da Matriz, dia 29 de março, às 6 horas da manhã. O trajeto segue por estradas rurais e passa por diversos locais do município, num total de 21 km.

Mesmo com trajeto equivalente a meia maratona, a Caminhada do João Jiló pode ser acompanhada sem dificuldade pela maioria das pessoas, pois é feita num ritmo muito tranqüilo. Sua duração é de aproximadamente 6 horas.

A participação na Caminhada é livre. Quem quiser usar a camiseta criada para o evento pela designer Manoela Camisasca paga taxa de adesão de 25 reais. Com isso ela terá direito à camiseta personalizada, lanche, água no percurso e medalha de participação.

As inscrições devem ser feitas com Rafaela pelo telefone 8413.8250 ou pelo e-mail faelafzk@yahoo.com.br

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Sérgio: alerta continua

Na semana passada diminuiram os casos de dengue em Bom Despacho. Em apenas uma semana as notificações da doença caíram em 25%, passando de 36 para 27. Se as medidas corretas não tivessem sido tomadas, a previsão é de que haveria cerca de 70 novos casos.

O secretário de Saúde, Sérgio Cabral, informou que a diminuição se deve a dois fatores: o combate feito pela Vigilância Epidemiológica, Agentes da Dengue, Agentes de Saúde e profissionais dos PSF’s e a “grande colaboração” da comunidade que “participou ativamente do mutirão contra a dengue realizado em fevereiro e continua eliminando os objetos que possam armazenar água”.

Mesmo satisfeito com o resultado, que tirou Bom Despacho do alto da lista das cidades com maior presença do mosquito da dengue em Minas, o Secretário de Saúde alertou que a ameaça continua presente em Bom Despacho. “É muito importante que cada cidadão deixe sua residência, quintais, pátios, varandas, calhas e lotes livres de objetos que possam acumular água, especialmente nesse período mais favorável à dengue. Do contrário os casos aumentarão novamente”, explicou.

Unidade do Minas Fácil: agora no prédio sede da Prefeitura

A Prefeitura transferiu para o seu prédio principal, na Praça Irmã Albuquerque, a unidade de atendimento do Minas Fácil que funcionava no porão da Rodoviária.

O local anterior era impróprio para o atendimento da população e ficava afastado do Setor de Cadastro, exigindo que a servidora se ausentasse do atendimento para ir à Prefeitura protocolar documentos e obter informações”, explicou o secretário municipal de Administração, Denis Carvalho.

O atendimento no novo endereço começou na quarta-feira, 27/2.

O Secretário informou ainda que a Prefeitura “está empenhada em melhorar o atendimento do Posto do Minas Fácil visando dar mais eficácia ao serviço”.

Desde janeiro, a Prefeitura vem implementando ações rigorosas para reduzir os gastos do município.

Uma das medidas adotadas pela administração municipal é a devolução de imóveis alugados que não sejam absolutamente necessários ao funcionamento da máquina pública e ao atendimento do cidadão.

Só com o aluguel da agência do IBGE, que deixou de ser pago pelo município, e o retorno da Secretaria de Esportes para o prédio principal da Prefeitura, o município economizará R$ 13.894,80 por ano.

O secretário de Administração, Denis Carvalho, informou que outros contratos de aluguel pagos pelo município também estão sendo reavaliados, “sempre observando o interesse público e a transparência dos atos administrativos”, destacou.

Hoje (1º/3) a prefeitura pagou R$ 212.160,00 referentes à parcela de janeiro do convênio para atendimento no PA.

Para que o cidadão não sofra com paralisações, o prefeito Fernando Cabral determinou à Tesouraria que jamais deixe atrasar os pagamentos da saúde.

Neste primeiro mês de responsabilidade do novo governo, o pagamento foi feito imediatamente após a Santa Casa ter prestado contas da aplicação dos recursos.