Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 765
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Informe a localização de lotes sujos

Copasa instala postos de atendimento ao consumidor

Em reunião ontem (21) com representantes da Copasa, ficou confirmado que a empresa reverá todas as contas de água dos meses de setembro a novembro. A ação atende a um pedido do Prefeito Fernando Cabral que exigiu descontos para quem recebeu menos água e isenção de pagamento para quem não recebeu água. Os descontos serão de 20% e 100% conforme o bairro.

Para atender à reivindicação do Prefeito, a partir de hoje (22/11), a Copasa atenderá os interessados em dois postos de atendimento instalados especificamente para este fim. Um está funcionando na Praça da Matriz (Centro), e outro na Praça do Rotariano (Bairro São Vicente). Além disto, o bom-despachense que trabalha em Nova Serrana, Martinho Campos ou Luz poderá também procurar os escritórios locais da Copasa.

Os postos podem ser facilmente encontrados, pois são tendas brancas, bem visíveis nas praças onde estão.

Onde faltou água por várias semanas, o desconto será de 100%. Onde faltou água por alguns dias, o desconto será de 20%. Quem já pagou terá o valor abatido na próxima conta.

As contas serão analisadas caso a caso, e poderá haver outros tipos de acerto sempre que as irregularidades forem comprovadas.

Postos de atendimento – Os postos especiais estão instalados em tendas nas praças da Matriz e do Rotariano. Mas o consumidor pode também procurar o escritório da Copasa na Rua Cruz do Monte, 170, Centro.

Clique aqui e acompanhe as notícias sobre a água no município

Leve seus filhos para participarem de Aulas de Violão

Prefeito recebe vereadores e garante melhorias para o Engenho do Ribeiro

Vereadores Marquinho e Anderson do Gás, Prefeito Fernando Cabral, vereadores Doutora Rose Delegada e Vital Guimarães e advogado da Câmara, Alysson Macedo.

Ontem (21) uma comitiva de vereadores reuniu-se com o prefeito Fernando Cabral. Segundo o presidente da Câmara, Vital Guimarães, eles “vieram trazer reivindicações dos moradores do Engenho do Ribeiro e pedir melhorias”.

Entre os pedidos estão construção de quadra de esportes, recuperação de meio-fio, poda de árvores, asfaltamento de ruas, ampliação do cemitério e construção de um velório.

Segundo o Prefeito Fernando Cabral, praticamente todos os pedidos serão atendidos: “Ontem mesmo já mandei fazer o projeto do velório. Este e a quadra de esportes são os mais caros, mas o Engenho merece e precisa. Vamos fazer.”

Quanto à quadra, o Prefeito explicou porque ainda não foi iniciada: “o projeto está pronto faz muito tempo. A quadra devia ser construída com dinheiro de emenda parlamentar. No entanto, estamos cansados de esperar. Por isto vamos esquecer a emenda e fazer com recursos próprios. O Engenho terá sua quadra. Assumi este compromisso com os vereadores e com o povo do Engenho do Ribeiro.”

Vereadores presentes – Participaram da reunião os vereadores Anderson do Gás, Fernando Branco, Marquinho, Rose Delegada e Vital Guimarães. O vereador Marcelão não pode comparecer, mas ligou para o prefeito reforçando o pedido dos vereadores presentes. Eles deixaram com o Prefeito Fernando Cabral uma lista com todos os pedidos dos moradores do Engenho que compareceram à reunião da Câmara Itinerante (CI).

Clique aqui para mais informações sobre a CI

Hoje é dia de Concerto na Praça da Quadra Manoel Nunes Guimarães

Atleta representa Bom Despacho na Corrida Mulher-Maravilha

No dia 19 de novembro, a atleta bom-despachense Renata Barros e Lago disputou a Corrida Mulher-Maravilha, em Brasília. Renata Lago é presidente da Associação de corredores de Rua de Bom Despacho (Correbom).

Em 2017, Renata será agraciada com a medalha Tarcísio Amaral em reconhecimento ao incentivo as novas gerações a trilharem no caminho do esporte.

“Parabenizo a atleta pela participação na competição e em especial por ser esta pessoa que está sempre disposta a auxiliar os demais atletas e o município de Bom Despacho no esporte”, destaca a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Clique aqui e participe da homenagem Tarcísio do Amaral

Inscreva-se na IV Etapa do I Campeonato Centro-Oeste Mineiro de Orientação

Ouça entrevista sobre o SIM e a Patrulha Agrícola

Conheça o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura

Hoje (22), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o servidor Odilardo Júnior. Na oportunidade, Júnior falará sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os trabalhos da Patrulha Agrícola Mecanizada.

Para ouvi-la, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.

Clique aqui e conheça o SIM

Conheça o SIM

Participe do Concerto na Praça Manoel Nunes Guimarães

Prefeitura apoia qualificação de árbitros de futsal

Com o apoio da Prefeitura, os profissionais de educação física Franciane Mota, Ludimila Karen e Guilherme Oliveira participaram do Curso para Formação de Oficiais de Arbitragem da Federação Mineira de Futsal. As aulas aconteceram nos dias 17 a 19 de novembro, em Pitangui.

“O curso foi excelente! Grande qualidade nas aulas teóricas e práticas. Foi um final de semana de muita aprendizagem”, destaca Ludimila.

Falta água na sua casa? Informe a Prefeitura imediatamente.

Fique atento: beneficiários do CadÚnico têm direito ao kit de TV Digital

Atenção beneficiário do Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica. Você tem direito ao kit gratuito de TV Digital. Clique aqui para requerê-lo ou ligue para 147 e agende o recebimento.

TV Digital em Bom Despacho – O prazo para que o sinal chegue à cidade será até 31 de dezembro de 2023. Devem estar cadastradas no CadÚnico famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total. Mais informações: 99106-0930.

Não deixe animais de grande porte soltos nas vias públicas

Prefeitura leva Rua de Lazer para a Escola Coronel Robertinho

Sábado (18), a Secretaria de Esportes, em parceria com alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Una, realizaram Rua de Lazer para mais de 300 crianças e adolescentes da Escola Coronel Robertinho (Bairro São José).

Aconteceram apresentações de dança, brincadeiras tradicionais, esportes adaptados, cama-elástica, pinturas faciais, futebol de rua e balonagem.

O objetivo foi resgatar as brincadeiras de rua e estimular nos participantes o interesse por atividades físicas e esportivas. “As crianças estavam muito felizes e animadas com tantas opções. Foi tudo maravilhoso”, afirma a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Clique aqui e veja fotos da ação