Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 764
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Portal Centro-Oeste destaca revisão de contas d’água em Bom Despacho

A página de notícias do Portal Centro-Oeste publicou matéria sobre descontos nas contas d’água em Bom Despacho. Em reunião com representantes da Copasa, ficou confirmado que a empresa reverá todas as contas dos meses de setembro a novembro.

A ação atende a pedido do Prefeito Fernando Cabral que exigiu descontos para quem recebeu menos água e isenção de pagamento para quem não recebeu água. Os descontos serão de 20% e 100% conforme o bairro.

Clique aqui e leia a matéria

Participe do 1º Fórum do Meio Ambiente

Concerto na Praça emociona amantes da música

Ação comemorou o Dia do Músico, na Quadra Manoel Nunes Guimarães

Ontem (22), a Prefeitura e a Polícia Militar comemoraram o Dia do Músico com Concerto na Praça da Quadra Manoel Nunes Guimarães (antiga Quadra do Pamonhão). A Banda do 7º Batalhão fez uma apresentação especial, com participação de antigos músicos da banda e convidados. Além disso, a Prefeitura levou atividades para as crianças como pula-pula, pintura facial, oficinas de balonagem e colorir, e sorteio de brindes.

O concerto reuniu antigos membros da Banda do 7º Batalhão. O maestro, tenente Paulo, falou sobre a importância da celebração. “Foi espetacular, uma experiência boa para todos nós e muito boa para os músicos que já passaram pela banda. Alguns deles se aposentaram há 34 anos”, afirma o maestro.

A ação emocionou o público que veio de longe para participar, como Boi, do moto-clube Bois Brasil. Ele viajou 130 quilômetros para assistir ao concerto. “Para mim, desde garoto, a banda é uma das grandes coisas que ficaram na minha cultura e vou mantê-la enquanto Deus permitir. Além do mais, farei tudo para ajudar a banda como patrimônio cultural de Bom Despacho”, afirma Boi.

Clique aqui e veja fotos da ação

Prefeitura realizará a 3ª Corrida de Reis

Empresário, participe da chamada para estudos de melhorias na iluminação pública

A Prefeitura convoca a iniciativa privada para realização de estudos para modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da Rede de Iluminação Pública. O prazo será até o dia 6 de dezembro.

Empresário, participe – Preencha o Anexo II do edital e entregue-o, juntamente com a documentação exigida, na Secretaria de Obras (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro), de 8h às 18h.

Clique aqui para baixar o edital

Participe da premiação Seleção do Século

Voleimania representa Bom Despacho no 1º Circuito de Vôlei

Com apoio da Prefeitura, nos dias 18 e 19 de novembro, duas equipes femininas, dos módulos 1 (até 14 anos) e 2 (17 anos), e masculina (módulo 2) do Projeto Voleimania participaram do 1º Circuito de Vôlei, em Divinópolis. As equipes femininas foram campeãs e a masculina vice-campeã.

Alguns dos destaques foram as atletas Ana Laura (módulo 1) e Fernanda Nattiely Santos Silva (módulo 2) que foram eleitas as melhores jogadoras da competição.

“Gostaria de agradecer à Prefeitura de Bom Despacho, aos pais, aos nossos incentivadores e às nossas atletas que sempre acreditaram no trabalho sério que é desenvolvido em nosso Projeto. Muito obrigado! E dizer que sem vocês nada disso seria possível”, afirma Gerbert Delfino, treinador das equipes femininas.

Equipes participantes da competição – Cláudio, Itaguara, Nova Serrana, Divinópolis JN, Diviminas e Projeto Voleimania.

Participe da Oficina de Artesanato

Participe de plantio de mudas em praça do Engenho do Ribeiro

Prefeitura e voluntários se unem para revitalizar área pública

Projeto de revitalização da praça

Domingo (26), às 8h, Grupo de Voluntários plantará mudas de árvores em praça do Engenho do Ribeiro, em frente ao cemitério do Bairro Esmeralda. O plantio será feito de forma a criar duas áreas: uma onde haverá árvores como ipês e jacarandás e na outra um pomar para a população. A Prefeitura apoia a ação.

Prefeitura e voluntários revitalizam espaços públicos de Bom Despacho – Se sua comunidade precisa de apoio dos voluntários ou se você quer fazer parte do grupo, entre em contato com Robson (99951-1654) ou Ricardo (99846-4915).

Fique atento ao trânsito e salve vidas

Clique aqui e veja dicas de segurança no trânsito

Alunos da Miguel Gontijo aprendem sobre Dança Afro

Segunda-feira (20), a bailarina Alice Zeferino, da Academia Ritmus, realizou um laboratório de Dança Afro para mais de 70 alunos da Escola Miguel Gontijo em comemoração ao Dia da Consciência Racial.

A Prefeitura apoia os bailarinos da Academia Ritmus em diversos eventos, cursos e workshops. Alice Zeferino ressalta que é de extrema importância o apoio da Prefeitura nestas atividades que enriquecem a aprendizagem e formação dos bailarinos, bem como agradece o incentivo constante que a Prefeitura dá às mais diversas modalidades esportivas.

“Parabenizo a professora Alice Baila por mais esta ação e por estar sempre divulgando a dança em Bom Despacho e região”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

Clique aqui e veja fotos da ação

Participe do acendimento das luzes de Natal da Praça da Matriz

Conheça o SIM

O Sistema de Inspeção Municipal (SIM) avalia alimentos de origem animal de forma a garantir que os cidadãos levem comida de qualidade a suas famílias

Hoje (22), a Rádio Difusora entrevistou servidores da Secretaria de Agricultura sobre o SIM. Na oportunidade, Odilardo Júnior e Leanderson Araújo falaram sobre a importância do sistema para que cidadãos tenham alimentos de qualidade na sua mesa e as empresas mostrem mais uma garantia da qualidade de seus produtos.

Os servidores também falaram sobre outra ação da secretaria que apoia pequenos produtores rurais: a Patrulha Agrícola Mecanizada. Com ela, eles têm acesso a equipamentos como tratores, plantadeiras, grades aradora e niveladora, roçadeira e carreta.

Ouça a entrevista e conheça os benefícios do SIM e da Patrulha Agrícola:

Servidor, sua opinião é muito importante. Participe do planejamento da Efesp.

Clique aqui e contribua

Ciclistas representaram Bom Despacho no Desafio Brou de MTB

Priscilla, Paulo e Matheus

No dia 19 de novembro, três ciclistas bom-despachenses, apoiados pela Prefeitura, participaram do Desafio Brou Bruto de MTB, em Ouro Preto. Os participantes foram Priscilla Melo Maciel, Paulo Henrique Costa e Matheus Alves.

“Parabenizamos a todos os atletas do ciclismo que, mais uma vez, nos representaram e alcançaram bons resultados”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.