Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 804
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura leva cidadãos ao Encontro do Idoso, em Pará de Minas

Domingo (dia 24), os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram do 11º Encontro do Idoso, em Pará de Minas. O encontro reuniu várias cidades e teve muita diversão com música ao vivo, feira de artesanato, apresentações artísticas de outros centros de convivência.

A ação é importante pois incentiva a participação dos idosos e uma maior inserção dos mesmos na sociedade. O evento contou com a parceria da Secretaria de Esportes, que colaborou com o ônibus para transporte.

Acompanhe o Concerto na Praça

Nasf e UBS São José orientam idosos sobre prevenção contra a depressão

O Nasf e a Unidade de Saúde (UBS) São José promoveram, no Grupo Xodozinhos, orientação sobre prevenção contra a depressão e valorização da vida. Os cidadãos assistiram a uma palestra com Gabriela Lacerda (psicóloga, gerente do Asilo Sao José), depois houve aferição de pressão arterial e café da manhã.

Participe do Xodozinhos da UBS São José – O grupo atende idosos da unidade e acontece uma vez por mês. Informe-se com agente de saúde a data do próximo encontro. A UBS fica na Rua Benedito Valadares, 171, Bairro São José, e atende os Bairros Belvedere, São José e Novo São José.

Conheça pontos turísticos de Bom Despacho

Prefeito, Copasa e Secretaria de Cidades e Integração Regional discutem regularização de abastecimento d’água em Bom Despacho

Fernando Cabral, Carlos Murta, Sinara Chenna e Ferderico Delfino

Ontem (25), o Prefeito Fernando Cabral se reuniu com o Secretário Carlos Murta (Secretaria da Cidades e Integração Regional-SECIR) e com a presidente da Copasa, Sinara Chenna. O objetivo da reunião foi discutir a intervenção da Prefeitura na Copasa e o abastecimento de água em Bom Despacho.

Ficou decidido que a Copasa continuará aumentando o número de caminhões-pipas até que o fornecimento de água seja restabelecido. Ao mesmo tempo, a empresa perfurará poços artesianos e os interligará à rede.

Neste período crítico, a Copasa fará à prefeitura um relatório diário mostrando a evolução dos serviços emergenciais. O Interventor, Denis Carvalho, acompanhará os trabalhos de perto.

“A reunião tratou essencialmente das questões de curto prazo. Ou seja, essa emergência que estamos vivendo. Há muitas questões que a Copasa tem que resolver e nós deixamos para discutir isso após a superação da crise. No entanto, eu já adiantei para a Copasa as linhas gerais do que deveremos realinhar no futuro caso a empresa queira continuar em Bom Despacho”, afirma o Prefeito Cabral.

Participaram da reunião os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Fabiano Tolentino, o assessor da Prefeitura Ricardo Santos e o diretor da Copasa Frederico Delfino.

Clique aqui para ver as reivindicações

A Prefeitura ouve você

Portal Arcos destaca intervenção da Prefeitura na Copasa

A página de notícias do Portal Arcos publicou matéria sobre a intervenção da Prefeitura na Copasa para garantir o abastecimento de água em Bom Despacho. Na oportunidade, o portal entrevistou o interventor Denis Carvalho.

Clique aqui para ouvi-la

Acompanhe a 6ª Edição dos Jogos Escolares de Bom Despacho

Clique aqui e acompanhe os jogos pela tabela

Escola Dona Duca recebe Sorriso Legal

Equipe da Saúde Bucal promove o projeto Sorriso Legal que visita as escolas municipais orientando os alunos sobre a forma correta de escovação e melhorando sua qualidade de vida. Na última visita, a equipe atendeu alunos da Escola Dona Duca que tem mais de 500 estudantes.

Separe o lixo seco do úmido

Clique aqui e veja como colaborar

Atletas representaram Bom Despacho na Corrida de Rua Sicoob Crediuna

Domingo (dia 24), sete atletas do grupo de corrida Correndo Por Aí participaram da 4ª Corrida de Rua Sicoob Crediuna, em Itaúna. A Prefeitura apoiou os participantes em mais uma representação no estado.

“É uma alegria imensa ver os atletas bom-despachenses participando de tantas corridas e representando a nossa cidade tão bem. Parabenizo todos os atletas pelos excelentes resultados”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

Clique aqui e veja as classificações dos atletas

Cidadão, participe da 25ª Audiência Pública da Saúde

Prefeitura cobrirá pátio da Pré-Escola Elvino Paiva

Ação no pátio da Elvino Paiva

Prefeitura investirá R$ 250 mil para ampliar a Pré-Escola

A Prefeitura reformará e ampliará a Pré-Escola Professor Elvino Paiva para levar mais conforto e abrigar o número crescente de alunos. Os estudantes ganharão mais salas e uma área coberta no pátio para realização de ações e onde as crianças poderão brincar à vontade. Serão investidos em torno de R$ 250 mil.

Acompanhe notícias da Prefeitura no Telegram

Ouça entrevista sobre o racionamento d’água em Bom Despacho

A Rádio Difusora entrevistou o interventor, Denis Carvalho. Na oportunidade, Denis falou sobre a intervenção da Prefeitura na Copasa para garantir o abastecimento de água para todos os cidadãos.

Ouça a entrevista abaixo: