Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 805
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Salve sua família do Aedes aegypti

Ouça entrevista sobre rodízio d’água em Bom Despacho

Hoje (dia 25), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o interventor, Denis Carvalho. Na oportunidade, Denis falará sobre a intervenção da Prefeitura na Copasa para garantir o abastecimento de água para todos os cidadãos.

Ouça – sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.

Cidadão, seja doador de medula óssea

Bom Despacho está no Mapa do Turismo Brasileiro

Com isso, Prefeitura investirá cada vez mais no turismo e cultura da cidade

Algumas das atrações turísticas de Bom Despacho são a Praça da Matriz, a Vila Militar do 7º Batalhão, o Reinado e a Igreja do Rosário

Pela primeira vez, Bom Despacho foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro. Para alcançar essa conquista, a Prefeitura comprovou o desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo de forma regionalizada e descentralizada.

Isso significa que Bom Despacho poderá participar de programas e editais do Ministério do Turismo. Dessa forma, Bom Despacho trabalhará ainda mais o turismo para desenvolver a economia, gerando emprego e renda.

Clique aqui e veja a lista completa de municípios do Mapa Nacional do Turismo

Vem aí semana do servidor

Assista à entrevista sobre o rodízio d’água em Bom Despacho

Hoje (dia 25), a partir de 12h15, a TV Integração entrevistará o interventor, Denis Carvalho. Na oportunidade, Denis falará sobre o rodízio d’água na cidade e sobre a intervenção da Prefeitura na Copasa para normalizar o abastecimento de água para todos os cidadãos de Bom Despacho.

Apoie a luta contra o câncer de mama na 2ª Passeata Rosa

Clique aqui e conheça o trabalho do Metástase do Amor

Prefeitura conscientiza população para um trânsito mais seguro

Hoje (dia 25) é o último dia da Semana Nacional de Trânsito. Para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da atenção e respeito ao próximo nas vias públicas, fiscais e servidores da Secretaria de Trânsito fizeram uma série de palestras em escolas e ações educativas nas ruas da cidade.

Sábado (dia 23), foi o Dia do Agente de Trânsito. Para marcar o momento, servidores distribuíram panfletos informativos pela cidade. O secretário de Trânsito, Renato Pontes, ressaltou a importância da atitude de cada cidadão. “Se cada um fizer a sua parte, tiver paciência, tranquilidade para dirigir, todos retornarão para casa com vida”.

Clique para ver dicas de segurança e fotos da semana

Economize água e energia

Clique aqui e veja notícias sobre o racionamento

Empresário, participe do Pregão Eletrônico de equipamentos eletros

Quarta-feira (dia 27), às 10h, a Prefeitura fará Pregão Eletrônico para compra de eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos. Entre eles estão ventiladores, liquidificadores, data-show, câmera digital.

Participe – A sessão será no Portal de Compras Públicas.

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para acompanhar os Pregões Eletrônicos da Prefeitura

Siga a Prefeitura no Twitter

Cidadão, participe da 2ª Passeata Rosa

Apoie a luta contra o câncer de mama

Dia 30 de setembro, às 8 horas, o grupo Metástase do Amor realizará a 2ª Passeata Rosa, na Praça da Inconfidência. A ação tem como intuito mostrar que juntos contra o câncer de mama somos muito mais fortes. O percurso será até a Praça da Matriz, onde várias ações acontecerão pelo bem estar, lazer e qualidade de vida. Participe: na data, vista-se de rosa para apoiar esta campanha.

Outubro Rosa – O grupo também está vendendo camisas da campanha Outubro Rosa. Elas custam apenas R$ 22 será revertido para ações que reforçam a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Elas estão disponíveis nos pontos de venda: Fonte das Roupas, Le Sorelle, Casa Freitas, Lupo, Correio da Praça da Matriz, ou na sede da Metástase do Amor (Praça da Matriz, 320, Sala 15, Centro).

Clique aqui e conheça o trabalho do Metástase do Amor

Prefeito decreta intervenção na Copasa

Prefeito Fernando Cabral e o interventor Denis Carvalho

Concessionária não consegue fornecer água à população. Prefeito nomeia interventor para aplicar ações emergenciais em busca do restabelecimento da normalidade.

O Prefeito Fernando Cabral notificou a Copasa para normalizar o abastecimento de água em Bom Despacho. Após o prazo dado à empresa, constatou-se que ela não atendeu às demandas. A população continua sem água. O desabastecimento é grave. Há famílias que não recebem água faz duas semanas. Também têm sofrido com a falta de água as escolas, creches, hospital, pronto atendimento e postos de saúde.

Depois de mais de um mês de pouco ou nenhum resultado, o Prefeito Fernando Cabral decretou intervenção na Copasa e nomeou como interventor o Administrador de Empresa Denis Carvalho.

Denis assumirá a direção das operações locais da Copasa, incluindo pessoal, material, equipamento, instalações e tudo mais que seja necessário. A intervenção permanecerá até que seja restabelecido o adequado fornecimento de água à população de Bom Despacho e que a companhia tenha condições técnicas, operacionais e financeiras de reassumir as operações.

“O objetivo da intervenção é restabelecer o mais rapidamente possível o fornecimento de água à população. Infelizmente, não haverá mágica. Ainda teremos tempos difíceis pela frente. Mas, com as coisas sob nosso controle, poderemos tomar medidas emergenciais que a Copasa não vem tomando. Além disto, teremos condições de manter a população informada com transparência, o que a Copasa não vinha fazendo”, declarou o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para ver o decreto

.Produtor cultural, busque incentivo ao seu projeto com a LEIC 2017

Produtor cultural, estão abertas as inscrições para projetos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017 (LEIC 2017). Inscreva seu trabalho e promova ainda mais a cultura de nossa cidade.

Clique aqui para participar. O prazo será até o dia 30 de setembro.

Amanhã é dia de Social Itinerante no CESEC