Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 806
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Cidadão, proteja seu cão da leishmaniose

Mosquito-palha é o responsável pela transmissão da leishmaniose

A leishmaniose é uma doença grave que afeta cães e pode contaminar humanos também. Para manter a população livre dela, a Secretaria de Saúde faz exames em animais, a pedido de seus donos. Para fazer a requisição, ligue para 3521-2008.

Principais sintomas – Ao perceber sintomas como febre irregular, falta de apetite, perda de peso, palidez e fraqueza, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Saiba mais e proteja-se – A leishmaniose é transmitida pelo mosquito-palha. Ele se prolifera em quintais sujos com materiais orgânicos como: folhas, restos de comida, frutos e fezes de animais. Para evitá-la, mantenha seu quintal limpo e seus animais de estimação vacinados.

Atualize seu CadÚnico

Cidadão, seja doador de medula óssea

Empresário, participe da licitação para restaurar o patrimônio do Museu Ferroviário

Dia 28 de setembro, às 13h, a Prefeitura fará licitação para contratar empresa para restauração do Museu Ferroviário de Bom Despacho.

Participe – A sessão será no setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).

Clique aqui para mais informações

Acompanhe o 5º Torneio Interno de Futsal do Bairro São Vicente

Clique para ver a tabela e o regulamento

Atualize o cartão de vacinas do seu filho

Dirija-se à UBS do seu bairro

Hoje (dia 22) é o último dia da Campanha de Multivacinação. A Secretaria de Saúde está imunizando crianças até 15 anos de idade. Participe.

Pais, levem seus filhos até a Unidade de Saúde (UBS) do seu bairro, com o Cartão de Vacinas.

Cuidado com a hanseníase

Em breve, Prefeitura promoverá ainda mais saúde, integração e valorização dos servidores

Prefeitura e parceiros celebram Dia da Árvore

Hoje (dia 21) é o Dia da Árvore. Para marcar a data, a Secretaria de Meio Ambiente, o Conselho de Meio Ambiente, a Polícia Ambiental, servidores municipais e cidadãos promoveram plantio simbólico de três mudas de ipê rosa na Praça da Matriz.

“O objetivo  é ressaltar a importância da árvore que é uma das responsáveis pela umidade do ar e, consequentemente, pelas chuvas. Então não poderíamos deixar o dia passar sem essa ação simbólica”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.

Clique aqui e veja fotos da ação

Cidadão, atualize seu cadastro

Decreto regulamenta lei de uso racional da água

Quem desperdiçar água poderá pagar multa de R$ 300,00. Lei já foi aplicada contra consumo abusivo.

Ontem (20), a Prefeitura publicou o Decreto 7.690 que regulamenta o uso racional e eficiente da água. Desperdiçadores de água pagarão multa de R$ 300,00 na primeira autuação, R$ 600,00 na segunda e 20% de acréscimo a partir de terceira.

Para denunciar desperdiçadores, o cidadão deve ligar para o telefone 0800-285-3737, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A qualquer hora, poderá também denunciar pela página da Ouvidoria.

Desperdício causa danos a todos – Em qualquer época, desperdiçar água causa prejuízos a todos. Em época de crise como a atual, o desperdício de alguns contribui para a sede de muitos.

Economize água e energia

Clique aqui e veja notícias sobre o racionamento

Cidadão, seja doador de medula óssea

Informe a localização de iluminação pública danificada

Participe da licitação de oficineiros

Segunda-feira (dia 25), às 14h a Prefeitura fará licitação para contratar prestadores de serviços para ministrar oficinas (Oficineiros). O local será no setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).

A ação é importante para atender cidadãos do município, de diversas faixas etárias, fortalecendo vínculos familiares, mantendo crianças na escola, melhorando a qualidade de vida de idosos.

Clique aqui para mais informações