Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Cultura e Turismo - Página 20
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Tradicional Forró da APAE trouxe alegria para os bom-despachenses

Com apoio da Prefeitura, foi realizado a 25ª edição do Forró da Apae. O evento, que contou com a apresentação do cantor Daniel Vilela, valorizou a cultura e artistas locais, atraiu vários turistas da região e trouxe muita alegria e animação para os bom-despachenses.

“Sem o apoio da Prefeitura o evento não seria possível. Agradeço o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, pois através desta parceria foi realizada a 25ª edição do Forró da Apae“, agradeceu Paulo Ferreira, presidente da Associação.

Estação do Rock reuniu boas músicas na Praça da Estação

Com apoio da Prefeitura, sábado, 13 de maio, foi realizada a 8ª edição do Estação do Rock. Além de muito rock n’ roll, esta edição contou ainda com a apresentação do grupo Moçambique de São Benedito, em comemoração a data do evento, que marcou 135 anos da Abolição da Escravatura.

O Estação do Rock, que atraiu vários turistas da região, contou com shows de bandas locais e regionais, como Wanadi, Hello Win, Porão Jam, Ian Oliveira e Filhas de Odara. E finalizou com chave de ouro, com a apresentação do grupo Dias de Truta.

“Agradeço o apoio da Prefeitura. Sem o poder público, o Estação não aconteceria”, relatou Pedro Omar, um dos organizadores do evento.

Participe do Arraiá BD 2023

Prefeitura homenageou o Escritor Juliano Azevedo no Chá Literário

Dia 11 de maio, durante o Chá Literário, a Prefeitura homenageou o escritor bom-despachense, autor da obra O Pé de Abacate, Juliano Azevedo.

“Vivi uma noite de emoções bem intensas. Foram muitos sentimentos que me envolveram desde o primeiro convite da Biblioteca de Bom Despacho para que eu participasse do Chá Literário, honraria estimulada pela Prefeitura da minha terrinha. Muitas lágrimas, muitos sorrisos, muitas lembranças. Um tanto de abraço, palavras bonitas, uma surpresa quando reencontrei pessoas muito importantes na minha vida. Receber uma homenagem é deixar o coração em estado de felicidade. E o meu batia excessivamente forte a cada novo depoimento. Por todos os gestos, tão generosos comigo e com os convidados, sou muito grato por aquela noite especial. Gratidão ao empenho dos funcionários da biblioteca, e da Secretária de Cultura, por acreditarem na cultura local da Cidade Sorriso, e por reconhecerem que a literatura é uma arte que une – e transforma pessoas, cidadãos, familiares e amigos. Depois desse dia memorável, mais histórias serão contadas debaixo do meu Pé de Abacate, com a certeza que o melhor Uniforme é a amizade. Que a amizade de Bom Despacho pelos livros seja perpétua”, contou Juliano.

Foi reinaugurado a nova Sede da Associação Congado Real de Tradições Mineiras na comunidade do Quenta Sol

Com apoio da Prefeitura, foi reinaugurado a nova sede do Congado Real de Tradições Mineiras, no Quilombo Quenta Sol. O evento aconteceu no último dia 13, data que marca a abolição da escravatura no país.

O local será um ponto de encontro de religiosos e reinadeiros.  Durante a ação, a Prefeitura realizou o Pré-lançamento da Cartilha: Quilombolas – a resistência frente à dominação.

“O Cras Quenta Sol é um dos pilares que faltava na comunidade. Agradeço a Secretaria de Cultura e Turismo, que sempre apoia e ajuda a cultura local, e a todos que compareceram no evento“, agradeceu José Geraldo,  líder da Comunidade do Quenta Sol.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo da Inauguração.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.

Inscreva-se para os treinamentos de Qualidade no Atendimento ao Turista e Valorização de Produto Turístico

Inscreva-se para os treinamentos de Qualidade no Atendimento ao Turista e Valorização de Produto Turístico.

Clique aqui para se inscrever no Treinamento de Qualidade no Atendimento ao Turista.

Clique aqui para se inscrever no Treinamento de Valorização de Produto Turístico.

Espaço da Maria Fumaça está aberto para visitação

Traga sua família para conhecer um dos mais belos patrimônios municipais e vivenciar a história do nosso Município.

Aberto para visitação todos os sábado de 9h às 12h.

Grupo Afro-Minas de BD se apresentou em Belo Horizonte

O grupo Afro-Minas de Bom Despacho participou da Mostra da Diversidade Cultural, em Belo Horizonte. Durante a Mostra, o grupo apresentou danças africanas, como o Maculelê.

As aulas de danças africanas são ofertadas Prefeitura às terças e quintas-feiras, na Aspra, Antigo Sesi. Uma turma às 18h30 e outra às 19h30. Qualquer pessoa acima de 5 anos pode se inscrever e participar. A inscrição é gratuita, mas limitada. Para se inscrever CLIQUE AQUI.

As aulas estão sendo realizadas em conjunto com as oficinas da Língua da Tabatinga, bem cultural em processo de registro.

Saiba mais – As aulas são ministradas pelo grupo Afro-Minas, contratado pela Prefeitura com recursos provenientes do ICMS Patrimônio Cultural.

Tá chegando! Arraiá BD 2023. Participe!

Inauguração da nova Sede da Associação Congado Real de Tradições Mineiras na comunidade do Quenta Sol

Inauguração da nova Sede da Associação Congado Real de Tradições Mineiras na comunidade do Quenta Sol

Clique aqui para assistir o vídeo da Inauguração.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Hoje tem Estação do Rock na Praça da Estação. Participe!

Hoje tem forró da APAE. Participe!

Assista ao espetáculo Os Saltimbancos

Clique aqui e saiba mais.

Vem aí, 51ª Expobom. Prepare-se!