Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 29
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura entrega lembranças natalinas a idosos do CCI

Na foto, artesanato presenteado aos idosos.

Para celebrar o Natal do Centro de Convivência do Idoso (CCI), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social visitaram cidadãos atendidos pelo centro em suas residências. Na oportunidade, eles entregaram lembranças natalinas feitas pela professora de artesanatos, Márcia Araújo.

“Essas ações fortalecem os vínculos de afeto e carinho entre os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Mesmo em Pandemia, não deixamos de levar amor, carinho e atenção, para eles”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Veja fotos da entrega das lembrancinhas.

Veja foto da entrega de lembranças natalinas aos idosos atendidos pelo CCI – Dezembro de 2020

Aprenda a fazer artesanato natalino com as aulas da Prefeitura

Na foto, a professora Márcia com árvore de Natal artesanal.

A professora de artesanato da Prefeitura Márcia Araújo fez várias aulas em vídeo de artesanato natalino. Com elas, é possível fazer suas próprias peças decorativas.  São bem práticas e fáceis de fazer. Confira as inspirações.

Jogos americanos natalinos.

Porta talher de feltro.

Caixa de presente de Natal.

Caixa de papelão para árvore de Natal.

Para assistir às aulas de artesanato e outras aulas, inscreva-se no canal da Prefeitura no YouTube e ative as notificações.

Prefeitura encanta com o 2º Recital de Canto

Na imagem, da esquerda à direita, o professor Ewerton, as alunas Celma e Alice e a professora Alexandra.

Ontem (22), a Prefeitura realizou transmissão ao vivo do 2° Recital de Canto. Na ocasião, foram apresentadas músicas natalinas pelos professores das aulas da Prefeitura, Ewerton Cordeiro e Alexandra Couto, com as alunas Celma e Alice Zeferino.

“Na prática de canto coral, os alunos têm contato com a técnica vocal bem como com o desenvolvimento artístico dentro de repertório diverso, contemplando a música brasileira nos mais variados estilos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Veja como foi a transmissão clicando aqui.

Karatekas da Prefeitura ficaram em 5º no ranking de medalhas do Circuito Mineiro de Karatê Virtual

Nos dias 5 e 6 de setembro, os alunos do karatê da Prefeitura participaram da 3ª Etapa do Circuito Mineiro de Karatê Virtual, nas modalidades kata e kumite. Essa foi a etapa final, fechando o Circuito Mineiro Virtual da Federação Mineira de Karate.

Nossos karatekas conquistaram nove medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze. Bom despacho ficou na 5ª colocação no ranking de medalhas nessa etapa.

“2020 foi um ano diferente. Tivemos que adaptar as aulas e competições virtuais e os alunos da Prefeitura se dedicaram ao máximo, conquistando ótimos resultados no karatê para nosso município’’, destacou o sensei.

Resultados:

kUMITE
-Pedro H. Duarte Costa OURO
-Miguel A. Viera OURO
-Cibele Regina OURO
-Paulo H Lopes OURO
-Geovanna Silva OURO
-Sávâni Katrine OURO
-Marco Antonio Ferreira PRATA
-Pedro Tiago PRATA
-Sarah Vitoria PRATA
-Jardel Nunes PRATA
-Maria da Cruz PRATA
-Ian Gregorio PRATA
-Miguel Pinto PRATA
-Luan Maciel PRATA
-Washigton Batista BRONZE
-Maria Vanda BRONZE
-Fabiano Cesar BRONZE
-Daniel Ferreira BRONZE
-Viviane Apólinario BRONZE
-Cecilia Isabel BRONZE

KATA
-Viviane Apólinario OURO
-Jardel Nunes OURO
-Sávâni Katrine OURO
-Maria da Cruz PRATA
-Cibele Regina PRATA
-Pedro H. Costa PRATA
-José Ricardo BRONZE
-Ian Gregorio BRONZE
-Sarah Vitoria BRONZE
-Paulo H. Lopes BRONZE
-Marco Antonio BRONZE
-Paulo H. Pereira BRONZE
-Cecilia Isabel BRONZE
-Miguel A. Vieira BRONZE

Prefeitura repassa quase R$ 19 mil para reforçar a alimentação dos idosos do Asilo São José

Na foto, a assinatura do repasse. À esquerda, a presidente do Asilo São José, Dona Diva, à direita o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Segunda-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, assinou autorização para repassar quase R$ 19 mil para apoiar o Asilo São José. Os recursos serão usados para reforçar a alimentação saudável dos idosos na pandemia de coronavírus.

Esta é a segunda parcela de um total de R$ 37.950 de recursos federais emergenciais. Os recursos são de ações do Sistema Único de Assistência Social no combate à Covid-19.

Prefeitura qualifica ainda mais karatekas de Bom Despacho

A Prefeitura de Bom Despacho ofertou Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Kata Shotokan, ministrado pelo sensei Ideraldo Luiz (4° Dan FMK/CBK). A ação aconteceu no dia 5 de dezembro, em Bom Despacho, para 21 atletas do karatê das aulas da Prefeitura.

Os alunos continuam treinando firme por meio de videoconferência ou vídeo particular. “A criatividade faz com que a equipe não pare de treinar. Mesmo com as dificuldades do dia a dia após a pandemia, estamos lutando para trazer grandes resultados para Bom Despacho”, destacou o sensei das aulas da Prefeitura, Fabiano César.

Faça como Juliana Jáber e eleja seus representantes no Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Hoje (15), a vice-prefeita eleita, para o mandato de 2021 a 2024, Juliana Jáber votou para escolher representante civil no Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Siga o exemplo de Juliana e eleja os representantes do conselho. Se você tem 16 anos ou mais e está em conformidade com a justiça eleitoral, dirija-se à Câmara Municipal (Rua Marechal Floriano Peixoto, 40, Centro), até 18h.

É necessário levar documento com foto e, se possível, o título de eleitor. Para mais informações, acesse e leia a Lei 2.749, que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bom Despacho.

Sorteio de Natal

Oportunidade de emprego

Assista e colabore: juntos somos mais fortes

Prefeitura autorizou repasse de quase R$ 60 mil para ajudar idosos do Asilo São José

Eduardo assinou a autorização junto com Dona Diva, presidente do Asilo, e a gerente da entidade, Lílian (esquerda).

Este mês, a Prefeitura autorizou repasse ao Asilo São José de quase R$ 60 mil. O documento que autoriza a transferência foi assinado pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, e pela presidente da entidade, Dona Diva. A gerente do Asilo, Lílian, acompanhou tudo.

“Esta Administração sempre apoiou o trabalho de entidades sérias como o Asilo São José. Prova disso é que só nos últimos quatro anos, a Prefeitura já repassou quase R$ 1 milhão para ajudar nossos idosos”, destacou o secretário.

Ajude a eleger os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Você pode ajudar a escolher os representantes civis do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Basta ir à Câmara Municipal, dia 15 de dezembro, de 8h às 18h.

Eleitores a partir dos 16 anos, em conformidade com a Justiça Eleitoral poderão votar. É necessário levar documento com foto e se possível o título de eleitor.

Saiba mais – acesse e leia a Lei 2.749, que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bom Despacho.

Conheça os atletas de Bom Despacho no Karate World Championship – Outubro 2020

  • • Viviane Aparecida Apolinario – Campeã Mundial – Vermelha e Laranja (32 a 41 anos)
    • Sarah Vitoria Amaral – Vice-Campeã – Vermelha e Laranja (12 a 13 anos)
    • Cibele Maciel – Vice-Campeã – Vermelha e Laranja (32 a 41 anos)
    • José Ricardo Andrade – 3º Colocado – Vermelha e Laranja (42 a 51 anos)
    • Miguel Augusto Vieira – 6º Colocado – Branca a Amarela (14 a 15 anos)
    • Paulo Henrique Lopes – 8º Colocado – Vermelha a Laranja (16 a 17 anos)
    • Jardel Silva Nunes – 8º Colocado – Branca a Amarela (12 a 13 anos)
    • Pedro Henrique Duarte Costa – 8º Colocado – Vermelha a Laranja (10 a 11 anos)
    • Cecilia Isabel Silva – 12ª Colocada – Vermelha a Laranja (10 a 11 anos)
    • Marco Antônio Ferreira – 13º Colocado – Vermelha a Laranja (10 a 11 anos)
    • Miguel Pinto Silva – 13º Colocado – Branca a Amarela (6 a 7 anos)
    • Pedro Tiago Silva – 18º Colocado – Vermelha a Laranja (8 a 9 anos)
    • Paulo Henrique Pereira – 7º Colocado – Vermelha a Laranja (18 a 21 anos)
    • Sávâni Katrine Silva – 15ª Colocada – Branca a Amarela (12 a 13 anos)
    • Nicolas Sant’Anna – 12º Colocado – Vermelha e Laranja (14 a 15 anos)

Bom Despacho tem uma campeã mundial de karatê

Viviane

Nos dias 30 e 31 de outubro, 15 alunos de karatê da Prefeitura participaram do Campeonato Virtual Mundial de Karatê (Karate World Championship). Foi a primeira experiência de nossos alunos em uma competição mundial e nossos karatecas trouxeram quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os grandes destaques foram Viviane Apolinário, campeã na categoria 34 anos; Sarah Vitória, campeã na categoria 14 anos; Cibele Regina, vice-campeã na categoria 35 anos, e José Ricardo, 3º lugar na categoria 45 anos. A competição foi realizada pela UNKB e teve a participação de 31 países com mais de mil atletas inscritos.

Viviane treinava karatê e havia parado. Com as aulas da Prefeitura, ela voltou ao esporte e realizou o sonho de ganhar um mundial. “Me sinto lisonjeada em representar o karatê da Prefeitura de Bom Despacho e conseguindo esse resultado incrível no mundial. Mesmo em pandemia meu sonho se realizou. Esse título representa esforço. Mas não é somente meu, mas sim dos karatecas de nossa cidade”, destacou Viviane.

Conheça os atletas que representaram BD na competição.