Mais de 500 novos negócios foram abertos em BD no 1º semestre deste ano

As ações implantadas pela Administração desde 2021 para aquecer a economia local estão surtindo efeito. Só no 1º semestre deste ano, mais de 500 novos negócios foram abertos no Município. Os dados são do Caged e do Sebrae e abrangem o período entre janeiro e junho deste ano.

Mesmo se considerarmos o número de empresas encerradas, Bom Despacho acumula um saldo positivo de 241 novos negócios nos primeiros seis meses deste ano, que é um número expressivo, especialmente diante de um cenário de economia instável como o vivenciado hoje no país“, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Couto.

Nos primeiros semestres de 2022 e 2023, mais de mil novos negócios foram abertos. “Faz parte da política do Prefeito Doutor Bertolino criar e manter um ambiente atrativo para investimentos. Por isso, desde 2021 trabalhamos em vários projetos que apoiam os empreendedores locais, especialmente os pequenos. Entre eles destaco a implantação na cidade da Sala Mineira, a disponibilização de R$ 4 milhões em crédito para MEIs, a autorização para que o Município emita para empresas locais o Selo Sisbi-poa, entre outros“, afirmou Couto.

Clique no título para saber mais sobre:

Sala Mineira

Crédito para MEI

Selo Sisbi-Poa

Número de empregos também aumentouforam registrados 3,5 mil novos empregos na cidade entre janeiro e junho deste ano. O número salta para mais de 7 mil se somados ao mesmos dados do semestre do ano passado. Se levado em consideração também as demissões, BD obteve um saldo positivo, na soma dos períodos, de mais 474 contratações.