
Dia 28 de maio, na cidade de Curvelo-MG, com apoio da Prefeitura, os atletas Ana Paula Oliveira e Clayton Araújo participaram da Copa Grande Sertão, uma das competições de Mountain Bike mais tradicionais de Minas Gerais.
“Uma prova bem dura com percurso de 61 km e 1.123 de altimetria, com muitas trilhas técnicas, rock garden e short trek. Muito cascalho nas trilhas. Fui com objetivo de fazer meu melhor e consegui um bom resultado. Grande Sertão foi desafiadora e me faz querer melhorar cada dia mais”, relatou a ciclista Ana Paula.
Os atletas trouxeram 2 vitórias para casa.
“Parabenizamos os atletas pela participação na prova e por representar tão bem nossa cidade nesta modalidade esportiva”, destacou a Técnica em Gestão Pública na Secretaria de Esportes e Lazer,Larissa Araújo.
Foto: Sílvio Alberto

Em poucos dias, bom-despachenses serão atendidos também numa Unidade de Suporte Avançado.
Ontem, 20, foi aprovado pelo Governo do Estado a vinda de uma Unidade de Suporte Avançado para atender no Samu de Bom Despacho. Será a segunda ambulância com sede no Município.
“Esta conquista é importantíssima e dará à nossa gente mais recursos e agilidade nos atendimentos de urgência, emergência e também nas transferências. Parabenizo toda a equipe de Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária Tamara Bicalho, que desde 2016 trabalha para conquistarmos mais essa unidade. Aproveito para agradecer ao apoio do Deputado Fábio Avelar que nos ajudou nessa luta e ao Governador Zema, que autorizou a vinda da ambulância”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.
A nova ambulância já está liberada e chegará nos próximos dias. Com essa nova unidade, a Microrregião de Saúde de Bom Despacho contará com duas Unidades de Suporte Avançado.
Na foto: O secretário Executivo do CIS-URG OESTE, José Márcio Zanardi; a secretária de Saúde de Bom Despacho, Tamara Bicalho e o presidente do Cis-Urg Oeste e Prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima.
Clique aqui para saber mais.

A equipe do Projeto de futsal Luza Cracks participou, dia 3 de junho, da Lidcom Sub 20 – etapa de Dores do Indaiá.
“Queremos agradecer mais uma vez a Sicoob Credesp e a Prefeitura de Bom Despacho que através da Secretaria de Esportes confia em nosso projeto e sempre nos ajuda nas competições. Seguiremos, o trabalho continua”, destacou o Técnico do Projeto Ramon Peixoto.
A equipe Luza Cracks se destacou nos jogos, sendo a campeã. Além do título, também teve a melhor artilheira da competição: Raíssa Dias. A melhor goleira: Yasmim Rick e o melhor treinador: Ramon Peixoto.
“Toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabeniza o treinador Ramon Peixoto pela dedicação, empenho e carinho ao Projeto. Parabenizamos também as atletas pela garra, determinação, o belo trabalho em equipe e as conquistas realizadas. Sempre representando e elevando o nome do Município no cenário Esportivo”, destacou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.
Fotos: Rayon Victor.

A creche Jacinto Salviano participou do projeto Literat, que tem como objetivo incentivar o prazer pela literatura por meio de atividades artísticas.
A professora Júnia declamou um poema em homenagem a Bom Despacho de sua própria autoria e realizou diversas atividades.
As crianças ficaram encantadas!
Os alunos do 1° ano do Colégio Darwin, participaram hoje, do Cria Lab, um projeto da Prefeitura por meio do BD Tech Hub, que incentiva nos jovens o empreendedorismo e a criatividade.
Veja qual dos projetos é mais adequado para você:
O Cria é ideal para quem tem interesse em aprender sobre o universo do empreendedorismo e inovação. O Ideação é perfeito para empreendedores construírem ideias de negócio viáveis. Já o Pré-Aceleração é a oportunidade certa para aqueles que estão em processo de começar o próprio negócio.
Você que tem sede de conhecimento e quer decolar com o Município, clique aqui e se inscreva. Aproveite a oportunidade de se tornar um grande empreendedor. E o melhor, tudo isso gratuito.
Bom Despacho investigará causas de óbitos por chagas
Município será piloto em projeto que visa detectar, conhecer e criar meios para aumentar a sobrevida da população
Bom Despacho será o Município piloto do programa do Governo Federal Vigilância do Óbito. Para iniciar o trabalho, os técnicos da saúde foram qualificados para investigar causas de morte por doença de chagas.
“O trabalho de investigação é de suma importância. Com ele poderemos selecionar a causa básica de morte e criar ações para evitá-la ou reduzir os casos”, destacou a servidora da Prefeitura envolvida no projeto, Vanuza Freitas.

Com apoio da Prefeitura, dia 10 de junho, aconteceu a festa comemorativa aos 27 anos do Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte. Evento patrocinado pela Sicoob Credesp.
“São 27 anos de realização deste projeto, agradeço o apoio das secretarias de Educação e Esportes, da Escola Flávio Cançado e em especial a Sicoob Credesp que a 13 anos nos apoia. A nossa maior alegria é ver o sorriso de cada criança participando das atividades e melhorando sua qualidade de vida”, afirmou o Servidor Público e Coordenador do projeto, Geraldo Majela (Ladinho).
O projeto tem como objetivo, ensinar fundamentos do futsal e valores como o espírito esportivo para jovens atletas da cidade. Atende mais de 400 crianças e adolescentes com faixa etária entre 4 e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social
“É muito gratificante ver de perto como o projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte está prosperando cada dia mais! No último sábado, o programa completou 27 anos e o Sicoob Credesp o apoia há 13 anos, levando educação financeira e cooperativista para as crianças e seus familiares! Além disso, uniformizamos e apoiamos os campeonatos. Agradecemos imensamente a prefeitura e parabenizamos o Ladinho, os colaboradores, crianças e pais por concretizarem este projeto tão importante para as nossas crianças” disse Jéssica Oliveira, Analista de Investimento Social Estratégico do Sicoob Credesp.
“A Prefeitura Municipal de Bom Despacho parabeniza a todos os envolvidos com o Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte pela dedicação e por fazer a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes”, destacou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.
Fotos – Jéssica Oliveira























