Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1864
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Dia 11, Secretaria de Cultura e Minas Território da Cultura Capacitarão interessados em adquirir o apoio

As leis de incentivo à cultura são importantes ferramentas para promover cultura e lazer, mas muitas vezes não são aproveitadas por falta de conhecimento. Com o objetivo de esclarecer os artistas de Bom Despacho sobre os meios de adquirir recursos do Fundo Estadual da Cultura, o Minas Território da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura trará a Bom Despacho uma capacitação sobre o tema.

O evento é nesta quarta-feira (11), de 13h às 16h, na Câmara Municipal, na rua Marechal Floriano Peixoto, nº40, Centro. “Não podemos perder esse recurso por falta de informação. O Fundo Estadual da Cultura valoriza os trabalhos dos artistas e a cultura local, além de promover lazer para a população”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Não é necessário fazer inscrição prévia, basta ir até o auditório e participar. Todos os promotores culturais e artistas da cidade estão convidados.

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação está contratando auxiliar de secretaria. Os interessados  devem comparecer à secretaria amanhã (10), às 16h.

Saiba mais:Contratação Prof. Valdira

Histórias brasileiras e bom-despachenses encantaram público da Feira do Produtor Rural e na Praça da Matriz

interação com o público

Os bom-despachenses tiveram muito lazer, diversão e cultura neste final de semana.  As peças teatrais “Eh Boi” e “Histórias de Cá” foram apresentadas gratuitamente no sábado (7), na Feira do Produtor Rural e domingo (8), na Praça da Matriz.

Grande público conferiu as histórias. A apresentação “Eh Boi” foi feita pelo grupo Kabana que usou diferentes versões do mito do boi, presentes na cultura brasileira. Já a peça “Histórias de Cá” foi apresentada pelo grupo Engenhos do Teatro e retratou “causos” do livro Caprichos da Natureza, de Geraldo Rodrigues da Costa, do Engenho do Ribeiro.

A apresentação foi feita em parceria entre a Secretaria de Cultura, os grupos de teatro e a ArcelorMittal. “São parcerias que trazem cultura, lazer e alegria para a população”, diz a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

ASPRA venceu pelo terceiro ano seguido

ASPRAA Final do Campeonato dos Veteranos terminou com placar apertado e vitória da Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Bom Despacho (ASPRA) por 1×0 contra a equipe Cristalino Esporte Clube. A final aconteceu, 8, às 9h, no Campo do Famorine.

Durante o evento, a Secretaria de Esportes fez homenagem póstuma ao jogador bom-despachense Luiz Ricardo Firmino. A família do saudoso Luiz recebeu placa de reconhecimento pela dedicação do atleta ao esporte.

concurso público_46 vagas

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação está contratando educadores PEB II . Os interessados  devem comparecer à secretaria amanhã (10), às 10h.

Saiba mais:Contratação João Dornas

Evento contou com 50 atletas da cidade e disputas nas categorias Masculina e Feminina

volei 1º e 2º lugar feminino

As equipes femininas da disputa

 O aniversário de Bom Despacho foi comemorado com muito esporte. A 2ª Copa VAP de Voleibol de Quarteto ocorreu no sábado (31-5) e domingo (1º-6) e contou com a participação de 50 atletas, nas categorias feminina e masculina. Os vencedores do torneio receberam premiação em dinheiro.

1º lugar volei masculino

 

A Premiação foi oferecida pelo VAP Supermercados e o torneio contou com a participação de atletas da cidade e região. O time São Francisco de Divinópolis venceu na categoria masculina e a equipe TOP Volei de Bom Despacho, na feminina. Houve ainda premiação individual para os atletas.

Clique aqui e confira a classificação geral da copa

Clique aqui e confira os destaques individuais

 

 

Entrada será um quilo de alimento não perecível

1-EQUIPE-ASPRA1

Equipe ASPRA venceu o campeonato em 2013 e volta para defender título

A Final do Campeonato de Veteranos de Bom de Bom Despacho serál neste domingo (8). O jogo acontecerá no Estádio Pedro Lino (Campo do Famorine), às 9h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Quem entregar o alimento concorrerá a R$500 no sorteio do intervalo.

A final será entre os times Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares de  Bom Despacho (ASPRA) e Cristalino. ASPRA joga pelo empate já que a primeira partida da final ficou em 1×1.

O torneio contou com oito times com idade acima de 35 anos. ASPRA venceu o campeonato em 2013 e retorna para defender o título.

Reconhecimento foi entregue durante solenidade de aniversário da PM, em Divinópolis

premiação PM

O comandante da 7ª Região da PM, coronel Eduardo Campos de Paulo e o Prefeito Fernando Cabral com a homenagem

A Polícia Militar completa 239 anos no próximo dia 9 (segunda-feira). Para marcar a data, durante esta semana diversas solenidades estão sendo realizadas. Em Divinópolis, o 23º Batalhão reuniu autoridades da cidade e região para reconhecer o esforço de parcerias importantes.

Na ocasião, a Prefeitura de Bom Despacho recebeu placa de reconhecimento por colaborar com o trabalho da PM. O Prefeito Fernando Cabral recebeu o prêmio. “Estamos honrados por receber o reconhecimento da Polícia Militar. A segurança da cidade é muito importante e sempre colaboraremos com o trabalho da PM para propiciar tranquilidade à população”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Na solenidade estavam presentes o comandante da 7ª Região da PM, Coronel Eduardo Campos de Paulo; o Chefe do Gabinete Militar do Governo de Minas, coronel Alex de Melo; prefeitos da região; deputados federais e estaduais.

Grupo garantirá mais segurança aos servidores

CIPA 2Começou ontem (5) o curso de preparação para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). São 40 servidores para discutir a segurança dentro da Prefeitura e prevenir acidentes de trabalho.

Os servidores estão aprendendo noções de segurança no trabalho e estarão capacitados para fiscalizar, sugerir, cobrar e analisar acidentes de trabalho e segurança dentro da Prefeitura. Os servidores fazem parte das secretarias de Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Administração.

O Técnico em Segurança do Trabalho Mateus Couto ministrará o treinamento até o dia 16 de junho, na Faustino Teixeira, 90, Centro.

A Prefeitura implantou a CIPA com o objetivo de valorizar o servidor e garantir sua segurança. Normalmente, apenas empresas privadas possuem a comissão.

Tema foi leishmaniose e quatro escolas participaram

redação

A vencedora Laura (ao centro) e sua família, membros da Equipe de Educação em Saúde e do Colégio Tiradentes

A Equipe de Educação em Saúde realizou concurso de redação entre as escolas da cidade para conscientizar os alunos da importância de prevenir doenças, como a leishmaniose. A aluna do 9º ano do Colégio Tiradentes Laura Paula Oliveira de Silva venceu o desafio e ganhou da Plastibom uma linda bicicleta. O prêmio foi entregue na ultima quinta-feira (29).

Alunos do 6º ao 9º ano de quatro escolas integraram a competição: Escola Estadual Wilson Lopes, Escola Estadual Maria Guerra, Escola Estadual Miguel Gontijo e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

“Todos os participantes merecem destaque, pois aprenderam sobre a prevenção da leishmaniose e vão compartilhar esse conhecimento”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

Novo concurso – a equipe de Educação em Saúde organizará novo concurso em outubro, com tema Dengue. Três categorias farão parte da competição: 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e 1º ao 3º ano do ensino médio. Serão escolhidos os melhores desenhos e redações. Todas as categorias terão premiação.

Clique aqui e leia a redação vencedora 

Reforma Passeio

A Prefeitura limpou o canal da avenida Dr. Roberto e retirou 500 caminhões de sujeira e barro. Agora, a Secretaria de Obras está reformando e alargando o passeio da mesma avenida. Inicialmente, a obra será realizada do contorno da Praça Jardim dos Anjos até a avenida Amazonas. O objetivo é propiciar comodidade e segurança aos amantes de atividades físicas, que usam o percurso diariamente, principalmente para fazer caminhadas.

A obra  está sendo executada pela Construtora Real Campos e a previsão é concluí-la em 90 dias. “Na primeira etapa, o trecho recebeu limpeza do ribeirão. Agora, deixaremos o passeio mais largo e apropriado para a prática de caminhadas e atividades físicas”, afirma o secretário de Obras Juliano Barreto.

Processo nº 193/2013, modalidade: Tomada de Preços nº 13/2013.

Objeto: Contratação de empresa especializada em obras civis para execução de adequação das encostas íngremes de uma quadra esportiva, situada na rua Sete de Setembro, Bairro São Lucas, Bom Despacho-MG, conforme planilha orçamentária, cronograma físico financeiro e projetos.

Sessão públicas em 24/06/2014 às 09:00.

Para acessar o edital, clique aqui: TP 13-2013 – retificado – muro quadra são lucas

Projeto arquitetônico: PROJETO-ARQUITETONICO

Planilha orçamentária em branco: Planilha-Orçamentária-QUADRA-em-branco

Informações: licitacao@bomdespacho.mg.gov.br ou (37) 3521 3746.

A Prefeitura implantou o Sistema de Estacionamento Rotativo na Praça da Matriz e está estendendo o benefício para ruas próximas. O projeto democratizou e organizou as vagas públicas. Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano criará espaços apropriados para estacionamento de motos e bicicletas.

Ao todo serão 144 vagas para motocicletas no Centro, todas gratuitas. Destas, 33 já foram criadas na rua Faustino Teixeira e outras 21 na Alferes Tavares.

A expectativa, agora, é criar 42 vagas na rua Dr. Miguel Gontijo, 28 na rua Dr. José Gonçalves e mais 20 próximas à Prefeitura. Em breve, essas vias também receberam o sistema rotativo.

Bicicletário – A Prefeitura está estudando os pontos exatos para implantação de estacionamentos para bicicletas nas regiões com sistema ou que receberão o rotativo. Serão implantados na Praça da Matriz, na rua Dr. José Gonçalves, na rua Dr. Miguel Gontijo, na Alferes Tavares, na rua Faustino Teixeira e próximo à Prefeitura.

O objetivo é incentivar o uso de outros meios de transporte que não o motorizado. “O transporte não motorizado, realizado a pé ou por bicicletas é um eficiente instrumento de combate à poluição atmosférica e sonora, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente e garantindo melhora significativa na qualidade de vida da população. Além disso, esse tipo de transporte tem a capacidade de gerar redução nos custos individuais e coletivos de mobilidade e ainda diminuir os índices de acidentes de trânsito”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

EDUCAÇAO

A Secretaria de Educação está contratando educadores PEB II e auxiliar de secretaria. Os interessados  devem comparecer à secretaria dia 9 de junho, às 9:30h.

Saiba mais: Quadro Contratação Sala Recurso

Contratação CEMEI Prof. Valdira